Alexandre Publicado Dezembro 13, 2004 Publicado Dezembro 13, 2004 Boas amigos Após ter usado a função pesquisar e ter lido vários tópicos sobre parasitas fiquei sem esclarecer a minha dúvida que passo a citar: á cerca de cinco dias reparei que um dos meus Discus tinha uma pequena "borbulha" ao analisar mais de perto apercebime de um pequeno "fio"( 2 milimetros) colado ao corpo junto dessa mesma borbulha, hoje reparei que surgiram mais quatro no corpo, como se trata de um Marlboro red nota-se fácilmente uma pequena descoloração (circulo de 1/2cm) e em todos a presença desse tal "fio"(muito fino e de cerca 2mm cor dourada). Dúvida: -identificar o corpo estranho, se possível? -tratamento isolado em aqua hospital ou existe o risco dos outros peixes embora não se detecte nada virem a ficar infectados? -medicamento aconselhado? Desde já o meu obrigado e fiquem bem :D Aquário: Um pequeno mundo de vida onde nós temos a função do supremo
nunomiguel Publicado: Dezembro 15, 2004 Publicado: Dezembro 15, 2004 O que vou dizer pode não estar correcto mas: faz uma pesquisa no fórum por lernea Aproveita e pesquisa também na Internet... Dá uma vista de olhos: http://www.nationalfishpharm.com/Q&A/skin_..._disorders.html Cumprimentos, Nuno
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Dezembro 15, 2004 Publicado: Dezembro 15, 2004 Acho que o Nuno tem razão e será Learnea. Usa formalina da dose de 2,5 ml por 10 litros de água durante meia hora num balde á parte com água do aquário e uma pedra difusora.Geralmente um banho á suficiente mas poderás repetir passdas 48 horas . Cump. Rui
Alexandre Publicado: Dezembro 16, 2004 Autor Publicado: Dezembro 16, 2004 Boas Nunomiguel e Rui Almeida, quero desde já agradecer as respostas ás minhas questões, fiz uma pesquisa na net pelo nome Learnea e realmente tudo indica serem esses os molestadores Vou amanhã passar na Farmácia para comprar Formalina e vou efectuar o tratamento recomendado Sem mais, obrigado e fiquem bem Aquário: Um pequeno mundo de vida onde nós temos a função do supremo
nunomiguel Publicado: Dezembro 17, 2004 Publicado: Dezembro 17, 2004 Usa formalina da dose de 2,5 ml por 10 litros de água durante meia hora num balde á parte com água do aquário e uma pedra difusora. Aquando isto, convém manter sempre o peixe em vigilância. Pode por algum motivo reagir mal ao tratamento e ser preciso retirá-lo. Cuidado támbém ao manusear a formalina (lê as instruções), evita usar uma dose superior ao indicado. Pode ser difícil encontrar formalina à venda na farmácia. Provavelmente vais ter de procurar em mais que uma... Cumprimentos, Nuno
Recommended Posts