floris Publicado Dezembro 13, 2004 Share Publicado Dezembro 13, 2004 :D Sou novato nos aquas de ciclideos, tenho botias palhaços junto dos ciclideos. Haverá problema? já me disseram que costumam comer os ovos dos ciclideos. Agradecia umas dicas. Um abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Magalhães Publicado: Dezembro 13, 2004 Share Publicado: Dezembro 13, 2004 Boas, Depende...quando falas de ciclídeos estás a referir todos os peixes dessa enorme família, que dentro dela existem peixes com características muito distintas logo não é possível dizer se vai haver problemas ou não. Cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
floris Publicado: Dezembro 13, 2004 Autor Share Publicado: Dezembro 13, 2004 Os cilideos que tenho são mbunas(malawi) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Neves Publicado: Dezembro 13, 2004 Share Publicado: Dezembro 13, 2004 nao é muito aconselhavel,tanto para os peixes como tambem o PH da agua nao é igual,opta por um synodontis! abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
percas Publicado: Dezembro 14, 2004 Share Publicado: Dezembro 14, 2004 eu tenho botias e cada vez que se aproximam da toca dos ciclideos quase que são mortos. se forem ciclideos africanos violentos podes ter botias á vontade. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diesel_Car Publicado: Dezembro 14, 2004 Share Publicado: Dezembro 14, 2004 Olás, Pessoalmente não aconselho muito botias com mbunas... Num aquário de mbunas deverão coabitar apenas mbunas e, em ultimo caso ou quando há algas/detritos, peixes-gato grandes (plecostomus, synodontis...). Os botias, por tratarem-se de peixes de pele nua, sofrem muito com os ataques de outros peixes. Além disso, o tipo de água dos mbunas (alcalina e dura) é diferente da dos botias (ácida/neutra e mole). :D percas...não percebi a contradição: Primeiro afirmas isto... eu tenho botias e cada vez que se aproximam da toca dos ciclideos quase que são mortos E depois... se forem ciclideos africanos violentos podes ter botias á vontade Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts