Rafael Silva Publicado Maio 12, 2010 Publicado Maio 12, 2010 (editado) Boas pessoal. Venho aqui para ver se alguém me consegue esclarecer umas dúvidas que não consegui tirar a partir de pesquisa na Web. No aquário que vou fazer para a minha tartaruga que em português é denominada “tartaruga falsa do mapa”( Graptemys pseudogeographica pseudogeographica), tenciono colocar tanto na parte aquática como na parte seca plantas naturais. 1- Quais as plantas que possam ser uma boa alternativa tanto para o meio aquático, como para o meio terrestre (tenho mais urgência na parte terrestre pois quero começar a colocar plantas antes de introduzir o animal, o mais rápido possível para estas se começarem a desenvolver). Eu sei que á a grande possibilidade de a tartaruga arrasar com tudo, mas mesmo assim quero experimentar. (na parte terrestre há de ser plantado nem que tenha de impossibilitar o aceso as plantas com uma pequena rede). 2- Que outro animal posso introduzir neste habitat? (quer seja aquático, terrestre, ou mesmo nos dois). PS: O meu aquário vai ser de pelo menos 190L(pode chegar aos 300L) sem contar com parte seca, e espaço para a fazer não me vai faltar, o tamanho desta parte vai depender se ponho ou não outro animal e qual vou introduzir.(Gostaria de por uns peixinhos(poucos,só para dar cor/vida) com abrigos qb, + uma tartaruga da mesma especie da minha, e uma/duas terrestres para a parte seca(tenho medo que esta cai para o aquario e se afogue,mas estou muito inclinado para uma que vi(Tartaruga Russa)) Gostava tambem que me dissessem um bom/razoavel filtro externo para esta litragem que não fosse assim muito caro.( tou a pensar tentar comprar este:RENA FILSTAR XP4 , visto que não tenho rendimentos proprios mesmo assim ja é puxadote(para a minha carteira), mas parece-me razoavel, quem sabe o meu pai me dê o fluval fx5, ou o EHEIM PROFISSIONAL 3 2080 xD. Estou a pensar em fazer uma parte seca ao lado do aquario(encostado a este, com uma rampa para a tartaruga sair), logo a parte seca não vai ser fechada por cima, mas pode ser bastante extença. Julgo que o aquario assim não fica subre-lotado só se for por causa dos peixes, mas so voces para me ajudarem. Há mais uma coisa, será que as tartarugas terrestres e aquaticas não entram em conflito se se estiverem a "bronzear ao mesmo tempo? Cumps Rafael Silva Desculpem a salganhada, mas já alterei o texto umas 10 vezes (sempre mais ideias, pelo que estas geram duvidas). Editado Maio 15, 2010 por Tankado Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
Recommended Posts