Nogueira21 Publicado Maio 11, 2010 Publicado Maio 11, 2010 (editado) Olá a todos! Uma grande paixão que tenho são os aquários.... finalmente comprei um pequeno de 54Lt para começar e cativar o meu filhote .... embora já tenha passado algumas leituras sobre os temas, a questão dos equipamentos não me deixa muito à vontade. O aquário vem tipo conjunto, com um aquecedor de 25w que me parece "curto" (o proprio fabricante Sera recomenda para estes litros um de 50w) e com pequeno filtro da Rena (que nem consigo identificar o modelo).... serão estes aparelhos os mais recomendados? Não deveria ter uma placa base para funcionar como filtro biológico em conjunto com o substrato? Poderão dar-me uma ajuda em relação aos melhores e mais adequados equipamentos e as melhores dicas para arrancar? Obrigado e um abração a todos. Editado Maio 12, 2010 por Nogueira21 Citar
29André Publicado: Maio 12, 2010 Publicado: Maio 12, 2010 Boas, e antes de mais muito bem vindo ao forum. agora, para esse aqua, de 54L, 25 W é mesmo pouco, tenta arranjar um de 50W, ou pensa mesmo num de 75W. Quanto ao filtro, o biológico não é o mais utilizado, para essa litragem é suficiente um filtro interior pequeno, um filtro de cascata (eu tenho um destes num aqua de 54L), ou se pensares já no futuro, um filtro externo. Se optares pela última opção, já terás um bom filtro, que podes usar para aquas maiores, futuramente. Citar
João Paulo Viegas Publicado: Maio 12, 2010 Publicado: Maio 12, 2010 (editado) Olá e bem vindo ao forum. Antes de começar a gastar dinheiro: 1 - O aquecedor deve ser substituído; 2 - Não use filtros de fundo; 3 - Cicle o aqua e só depois compre peixes; 4 - Compre poucos peixes; 5 - Compre poucos peixes; 6 - Não vale a pena comprar filtro externo para um aqua desses; 7 - Esse filtro provavelmente será curto, no entanto não o encoste já, experimente, veja se a água suja rapidamente (quando tiver os peixes) e depois considere alterar; 8 - Leia; 9 - Pergunte por aqui ou na loja; 10 - Calma; 11 - Paciência; 12 - Divirta-se com o seu filho a montar o aqua. EDIT: erros ortográficos. Editado Maio 12, 2010 por João Paulo Viegas Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Nogueira21 Publicado: Maio 12, 2010 Autor Publicado: Maio 12, 2010 Desde já obrigado! Eu realmente estes pequenos e tão importantes pormenores tenho que os ver agora.... porque assim ainda vou a tempo de pedir a substituição dos aparelhos!! De resto.... conto só quando estiver tudo a funcionar, colocar 3 ou 4 peixes passadas 1 a 2 semanas.... Citar
Recommended Posts