Paulo Lisboa Publicado Maio 11, 2010 Publicado Maio 11, 2010 Boas, tenho um aqua de 50x25x25 que vou montar com Cristal Reds. Dado que gostaria de o plantar, e tendo em consideração que os camarões sobressaem em substratos escuros, que substrato seria o indicado? Por outras palavras, existe algo que seja aconselhável para plantados, em tons escuros e que não condicione as condições da água? Isto porque julgo que os CRs são algo sensíveis, certo? Obrigado pela atenção! Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Ricardo.Fonseca Publicado: Maio 11, 2010 Publicado: Maio 11, 2010 ADA AquaSoil (Amazonia, Amazonia II, Africana e Malaya) - depende dos gostos e/ou do pH e durezas pretendidos. ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
pedrosoares Publicado: Maio 11, 2010 Publicado: Maio 11, 2010 Na última camada podes usar um substrato inerte como por exemplo basalto triturado, a cor preto é fantástica para fazer realçar a cor dos camarões. É o que uso no meu aquário. Quanto às camadas de substrato interiores tens muitas possibilidades à escolha que já não passam pela estética mas sim pelo seu desempenho nas plantas.
oscarino Publicado: Maio 11, 2010 Publicado: Maio 11, 2010 Eu no aqua de crystal reds uso Flourite Black Sand. Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo
Paulo Lisboa Publicado: Maio 11, 2010 Autor Publicado: Maio 11, 2010 (editado) ADA AquaSoil (Amazonia, Amazonia II, Africana e Malaya) - depende dos gostos e/ou do pH e durezas pretendidos. Não sabia que esses substratos alteravam o ph e kh. Sempre a aprender... De qualquer forma, não tenho grandes exigências nesse aspecto. Obrigado pela dica. Vou ver preços!!! Na última camada podes usar um substrato inerte como por exemplo basalto triturado, a cor preto é fantástica para fazer realçar a cor dos camarões. É o que uso no meu aquário. Quanto às camadas de substrato interiores tens muitas possibilidades à escolha que já não passam pela estética mas sim pelo seu desempenho nas plantas. Percebo a ideia! E fotos desse aqua? Arranja-se?? Já agora, esse basalto triturado é coisa cara ou em conta? Não é que vá precisar de muito mas fiquei curioso. Eu no aqua de crystal reds uso Flourite Black Sand. Ob pela sugestão. Agora é tempo de ir ver preços! Editado Maio 12, 2010 por Hugo R. Silva Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
pedrosoares Publicado: Maio 11, 2010 Publicado: Maio 11, 2010 Aqui fica o substrato de que te falo: Foi apanhado num antigo estaleiro de reparação de estradas , ou seja custo zero. Mas claro para alimentar as plantas convem ter algo mais nutritivo por baixo.
Paulo Lisboa Publicado: Maio 11, 2010 Autor Publicado: Maio 11, 2010 ehehehehe mas foi um bocadinho arriscado, não? Tinhas a certeza k não seria tóxico? De qualquer forma, parece-me bem fixe! Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
pedrosoares Publicado: Maio 12, 2010 Publicado: Maio 12, 2010 Olha que nem por isso, o basalto é uma rocha bastante segura em todos os aspectos, esteja trituturado ou inteiro. O unico problema que podia existir era haver algum bocadito de alcatrão que fosse misturado, mas durante a lavagem do areão verifiquei tudo ao pormenor.
Rui Guilherme Publicado: Maio 20, 2010 Publicado: Maio 20, 2010 Boas Pois eu reestruturei o meu aquário onde tinha CRS´s e RED´s. Tirei tudo. Agora só tenho CRS´s. O único substrato que utilizei foi ELOS TERRA SMALL e até agora 5 estrelas. RPBG FEEDBACK em RPBG obrigado
maneljakim Publicado: Maio 21, 2010 Publicado: Maio 21, 2010 boas eu uso akadama, gosto da cor e tem um aspecto natural... cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Joao_Costa Publicado: Maio 21, 2010 Publicado: Maio 21, 2010 Boas, Eu vou iniciar a montagem de um novo aqua para inverts com Ada Amazonia I e ja tenho o areão inerte negro para a superficie. Apos falar com alguns amigos e ver nos aquas a funcionalidade do ADA achei que seria a melhor opção. Atenção que o ciclo do Ada é complicado pela excessiva libertação de amonia. No entanto sendo para CRS opta sempre por substratos escuros pelas cores e etc. Ao nivel da agua, o ADA altera realmente o PH baixando assim como as durezas da agua. Digamos que enquanto ele tiver propriedades para isso não tens que te preocupar com o PH Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Fábio Silva Publicado: Maio 22, 2010 Publicado: Maio 22, 2010 Boas, Eu vou iniciar a montagem de um novo aqua para inverts com Ada Amazonia I e ja tenho o areão inerte negro para a superficie. Não coloques o inerte, coloca apenas o Amazonia.Os crs gostam de andar a comer no ada, não vale apena misturares os dois. Cump Fábio Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Paulo Lisboa Publicado: Maio 22, 2010 Autor Publicado: Maio 22, 2010 é este o ADA AMAZONIA I? Link Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Fábio Silva Publicado: Maio 22, 2010 Publicado: Maio 22, 2010 Sim é esse. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Recommended Posts