Recommended Posts

Publicado

Boas,vou mudar os meus discus para um aqua de 200ltrs com um flitro eheim 2073 com capacidade de mateira filtrante de 5L,o que queria saber é se valerá a pena meter carvão activado ou se é preferivel usar esse espaço para usar materia filtrante biógica??

Publicado:

Boas,

A principal função do carvão activado é limpar a água de substancias quimicas, este tipo de matéria só utilizo depois de fazer algum tipo de tratamento para retirar os residuos da água, alem de que o carvão activado pode retirar alguns sais minerais á água que são essenciais para o cresimento dos discus... mas existem opiniões contrárias, aliás, existe por aí um tópico sobre ter ou não carvão activado no filtro com variadissimas opiniões. a minha é, só se for necessário.

Abraço,

Nuno Dinis.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Publicado:
Boas,

A principal função do carvão activado é limpar a água de substancias quimicas, este tipo de matéria só utilizo depois de fazer algum tipo de tratamento para retirar os residuos da água, alem de que o carvão activado pode retirar alguns sais minerais á água que são essenciais para o cresimento dos discus... mas existem opiniões contrárias, aliás, existe por aí um tópico sobre ter ou não carvão activado no filtro com variadissimas opiniões. a minha é, só se for necessário.

Abraço,

Nuno Dinis.

Penso que não prejudica o crescimento dos discus, ja vi em qualquer lado quem o usava em aquarios repletos de criações.

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Publicado:
Penso que não prejudica o crescimento dos discus, ja vi em qualquer lado quem o usava em aquarios repletos de criações.

Boas

Julgo que o uso de carvão activo, a meu ver, deverá ser feito de x em x tempo.. ou apos o uso de medicação no aqua..

Claro que cada um escolherá o melhor modo de tratar os seus discus.. Se o carvão prejudica o crescimento dos discus ou não eu n sei.. mas que uma agua Bem limpa é essencial ao seu bem estar é.. por isso se n crescerem tdo em 2 anos crescem em 3.. N será por ai.. é a minha opinião :discuss_gathering:

Cumps

André_aP