catxi Publicado Maio 11, 2010 Publicado Maio 11, 2010 Olá. Eu chamo-me Cátia e comecei a pouco tempo a interessar-me por este mundo quando me ofereceram 3 peixitos. Agora q tive oportunidade arranjei um aquário maior do que aquele que me tinham oferecido e queria pedir a vossa ajuda para conseguir aguentar la uns quantos peixes. O meu aquário leva 17L e por enquanto ainda tenho só o filtro. Mas agora queria saber quais as plantas mais fáceis de manter e os peixes mais resistentes. Agradecia deste já a vossa atenção. Citar
Visitante Publicado: Maio 11, 2010 Publicado: Maio 11, 2010 Bem vinda Cátia Aconselho antes do mais a ler o Manual de aquariofilia. Relativamente as tuas duvidas antes do mais aviso que aquários de 17 Litros são complicados de manter por iniciantes por serem muito pequenos, aquários maiores de 100 ou 200 litros são os melhores para quem se inicia porque perdoam muitos disparates. Mas ainda falta dizer que mais tens no aquário, tens luz? tens filtro? etc... E mais importante falta dizer que peixes tens ! Embora possa adivinhar que são peixes vermelhos ( Carrasius Auratus ), que são peixes que ficam com 20 a 15 cm de comprimento dependendo das variedades. Mas vai tirando duvidas Citar
catxi Publicado: Maio 11, 2010 Autor Publicado: Maio 11, 2010 Eu já andei a ler o manual. Mas obrigado pela dica. Pois pelo que já andei a ler sei que vai ser mais difícil, tendo eu pouca experiência. Não conseguis.te adivinhar, tenho dois Medaka Japonês (Oryzias latipes). e para os 15 cm ainda lhes falta muito. Em relação ao resto do material estou a espera que um amigo me arranje algum para depois comprar o resto. Citar
Visitante Publicado: Maio 11, 2010 Publicado: Maio 11, 2010 Ainda bem que não consegui adivinhar, os medakas são peixes pequenos que atingem 3 a 4 cm no máximo, e foram uma boa escolha a meu ver, eu não colocava mais peixes para não teres problemas, quanto muito uns camarões. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Maio 11, 2010 Publicado: Maio 11, 2010 Olá bem vinda a este fórum e a este fascinante mundo aquático. Quando escreveste o nome dos peixes, reparei que tinha visto recentemente um tópico sobre eles, aproveito para te deixar aqui o link caso desejes ler alguma coisa, nunca se sabe o que podemos aprender: Medaka Japonês (Oryzias latipes) Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
catxi Publicado: Maio 11, 2010 Autor Publicado: Maio 11, 2010 Obrigado pela atenção que tem disponibilizado e pelo link com informações. Em relação aos camarões não sou grande fã =X Queria mesmo arranjar mais uns peixes, mas ainda nao sei quais ou qual. Em relação as plantas quais as melhores? Que sejam mais resistentes? E descobri que o filtro ja vem com bomba de ar. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Maio 11, 2010 Publicado: Maio 11, 2010 plantas podes pensar em anúbias, elódeas, fetos de java. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
catxi Publicado: Maio 11, 2010 Autor Publicado: Maio 11, 2010 Ok. Obrigado. Pelo que li ate agora os fetos de java e as anúbias temos de as prender a uma rocha ou tronco, certo? Em relação a peixes estava a pensar em tanichthys albonubes já que não crescer muito. Citar
Zélito Publicado: Maio 11, 2010 Publicado: Maio 11, 2010 musgo tambem e algo que fica bem cumps Citar
catxi Publicado: Maio 12, 2010 Autor Publicado: Maio 12, 2010 Obrigado pela dica, Vou tratar de arranjar o que me falta e vou mostrando novidades. Citar
Recommended Posts