Recommended Posts

Publicado

Agora que estou no incio de uma montagem quero começar por colocar uma equipa de combate ás algas e lixo eficiente.

Estou a pensar comprar corydoras, ottos, SAE e se calhar um ou dois ancistrus...

O que aconselham?

Cumprimentos

Publicado:

ninguem me dá uma ajuda na escolha da equipa de limpeza??

algum dos peixes que referi gosta de comer musgo de java?

coloquei ontem algum no aquário e não queria ficar sem ele :)

Publicado:

Boa tarde,

As Corydoras darão uma boa ajuda na remoção de restos de comida acumulados no fundo do aquário.

SAE ajudam no combate a algas filamentosas.

Ottos, LDA25 e Ancistrus ajudam a combater as algas de colónia.

Ottos para aquários pequenos, Ancistrus para maiores.. Os LDA25 nunca experimentei.

Faz as tuas escolhas conforme as necessidades.

cumprimentos

Publicado:

Obrigado pela resposta

Estou a pensar colocar corydoras, 2 SAE, 2 ancistrus e alguns Ottos.

São todos compativeis? Nenhum come o musgo de java?

Cumprimentos

Publicado:

São todos compatíveis, é possível que o SAE coma o Musgo de java.

cumprimentos

Publicado: (editado)

para limpeza do fundo, porque não cobrinhas kuhli?! pelo que lei as corydas nao são eficientes, tenho kuhli e são supereficientes, além de interessantes.

os otos é para qualquer tipo de aquario, especialmente plantados, e devem ser comprados em grandes qualidades, mas morrem facilmente na primeira semana. Só são eficientes em grande quantidade. é interessante ve-los saltar de planta em planta.

os ancistrus são eficientes mesmo só 1, mas crescem e não são aconselhados para quem tem camadas de substratos. O peixe em si é bastante interessante. è bom limpa-vidros, mas não é tão bom como os otos para limpar plantas, devido ao tamanho, em juvenil é muito melhor que um oto. logo compra um juvenil. em grande, como é grande, só fica bem como limpa vidros.

Tenho rabo-de-chicote, que em termos de função é meio oto e meio ancistrus, falo deles no meu blog: http://aquagua.blogspot.com/2010/05/rabo-de-chicote.html

Editado por Quo
Publicado:

desculpa discordar de ti QUO mas melhor que uma corydora para limpeza só mesmo um aspirador, khulis são interessantes mas jamais irá fazer a procura que uma corydora faz

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Publicado:

fundo - corydoras

vidros- ancistru

plantas - ottos

será +/- isto, acho que já fico com uma boa ajuda para o combate ás algas :P depois é "só" acertar com as fertilizações e pode ser que não tenha muitas algas.

Quo, porque dizes que os ottos morrem facilmente na 1ª semana?

obrigado a todos pelas sugestões

Publicado:

Que comida de fundo e marca aconselham para os ancistrus?

Ontem experimentei dar-lhe uma rodela de cenoura fervida ligeiramente mas nem lhe tocou, nem os restantes peixes

Publicado:

Bom dia,

Comida de fundo eu experimentei pastilhas da Sera e Nutrafin mas eles preferem mesmo Sera Discus.

Cenoura é um pouco rija, experimenta dar-lhes courgette, por vezes as primeiras vezes não lhe ligam muito até perceberem que é comida.

cumprimentos

• 1 ano depois...
Publicado: (editado)

os camarões sao sempre muito bons para limpeza (uns 10) e muito bonitos

se repararem a maioria dos aquarios de aquascape tem esta equipa sempre atarefada.

eles alimentam-se de musgo de java, mas este crece mais rápido geralmente do que é comido por isso nao tem nenhum problema

atenção as botias ( verdadeiras devoradoas de invertebrados!)

Editado por Diomar