Discus10 Publicado Maio 11, 2010 Publicado Maio 11, 2010 Agora que estou no incio de uma montagem quero começar por colocar uma equipa de combate ás algas e lixo eficiente. Estou a pensar comprar corydoras, ottos, SAE e se calhar um ou dois ancistrus... O que aconselham? Cumprimentos
Discus10 Publicado: Maio 12, 2010 Autor Publicado: Maio 12, 2010 ninguem me dá uma ajuda na escolha da equipa de limpeza?? algum dos peixes que referi gosta de comer musgo de java? coloquei ontem algum no aquário e não queria ficar sem ele
DiogoT Publicado: Maio 13, 2010 Publicado: Maio 13, 2010 Boa tarde, As Corydoras darão uma boa ajuda na remoção de restos de comida acumulados no fundo do aquário. SAE ajudam no combate a algas filamentosas. Ottos, LDA25 e Ancistrus ajudam a combater as algas de colónia. Ottos para aquários pequenos, Ancistrus para maiores.. Os LDA25 nunca experimentei. Faz as tuas escolhas conforme as necessidades. cumprimentos
Discus10 Publicado: Maio 13, 2010 Autor Publicado: Maio 13, 2010 Obrigado pela resposta Estou a pensar colocar corydoras, 2 SAE, 2 ancistrus e alguns Ottos. São todos compativeis? Nenhum come o musgo de java? Cumprimentos
DiogoT Publicado: Maio 13, 2010 Publicado: Maio 13, 2010 São todos compatíveis, é possível que o SAE coma o Musgo de java. cumprimentos
Quo Publicado: Maio 13, 2010 Publicado: Maio 13, 2010 (editado) para limpeza do fundo, porque não cobrinhas kuhli?! pelo que lei as corydas nao são eficientes, tenho kuhli e são supereficientes, além de interessantes. os otos é para qualquer tipo de aquario, especialmente plantados, e devem ser comprados em grandes qualidades, mas morrem facilmente na primeira semana. Só são eficientes em grande quantidade. é interessante ve-los saltar de planta em planta. os ancistrus são eficientes mesmo só 1, mas crescem e não são aconselhados para quem tem camadas de substratos. O peixe em si é bastante interessante. è bom limpa-vidros, mas não é tão bom como os otos para limpar plantas, devido ao tamanho, em juvenil é muito melhor que um oto. logo compra um juvenil. em grande, como é grande, só fica bem como limpa vidros. Tenho rabo-de-chicote, que em termos de função é meio oto e meio ancistrus, falo deles no meu blog: http://aquagua.blogspot.com/2010/05/rabo-de-chicote.html Editado Maio 13, 2010 por Quo
LuisVentura Publicado: Maio 13, 2010 Publicado: Maio 13, 2010 desculpa discordar de ti QUO mas melhor que uma corydora para limpeza só mesmo um aspirador, khulis são interessantes mas jamais irá fazer a procura que uma corydora faz Sim eu faço erros ortograficos.
Discus10 Publicado: Maio 13, 2010 Autor Publicado: Maio 13, 2010 fundo - corydoras vidros- ancistru plantas - ottos será +/- isto, acho que já fico com uma boa ajuda para o combate ás algas depois é "só" acertar com as fertilizações e pode ser que não tenha muitas algas. Quo, porque dizes que os ottos morrem facilmente na 1ª semana? obrigado a todos pelas sugestões
Discus10 Publicado: Maio 18, 2010 Autor Publicado: Maio 18, 2010 Que comida de fundo e marca aconselham para os ancistrus? Ontem experimentei dar-lhe uma rodela de cenoura fervida ligeiramente mas nem lhe tocou, nem os restantes peixes
DiogoT Publicado: Maio 20, 2010 Publicado: Maio 20, 2010 Bom dia, Comida de fundo eu experimentei pastilhas da Sera e Nutrafin mas eles preferem mesmo Sera Discus. Cenoura é um pouco rija, experimenta dar-lhes courgette, por vezes as primeiras vezes não lhe ligam muito até perceberem que é comida. cumprimentos
Diomar Publicado: Dezembro 27, 2011 Publicado: Dezembro 27, 2011 (editado) os camarões sao sempre muito bons para limpeza (uns 10) e muito bonitos se repararem a maioria dos aquarios de aquascape tem esta equipa sempre atarefada. eles alimentam-se de musgo de java, mas este crece mais rápido geralmente do que é comido por isso nao tem nenhum problema atenção as botias ( verdadeiras devoradoas de invertebrados!) Editado Dezembro 27, 2011 por Diomar
Recommended Posts