filipeogrande Publicado Maio 10, 2010 Publicado Maio 10, 2010 Boas a todos Sou novato.. Tenho um aqua com cerca de 17 CR, duas estão ovadas, mas uma delas está-me a dar a sensação que está a perder ovos... e tem atitudes muito estranhas, do tipo abrir deliberadamente as pleopodes e esfrega os ovos no musgo de java... e esfrega as patinhas de trás nos ovos com muita frequencia..e bate com as pleopodes com muita força... o que me chamou a atenção neste comportamento foi que o comportamento da outra ovada não tem nada haver com este que descrevi.. É normal??? cumps, Filipe..
maneljakim Publicado: Maio 10, 2010 Publicado: Maio 10, 2010 Boas a todos Sou novato.. Tenho um aqua com cerca de 17 CR, duas estão ovadas, mas uma delas está-me a dar a sensação que está a perder ovos... e tem atitudes muito estranhas, do tipo abrir deliberadamente as pleopodes e esfrega os ovos no musgo de java... e esfrega as patinhas de trás nos ovos com muita frequencia..e bate com as pleopodes com muita força... o que me chamou a atenção neste comportamento foi que o comportamento da outra ovada não tem nada haver com este que descrevi.. É normal??? cumps, Filipe.. boas realmente nunca observei esse comportamento, mas se calhar está a fazer com que eles nasçam... digo eu mas não tenho a certeza, mas é realmente estranho... cumps manel Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
filipeogrande Publicado: Maio 10, 2010 Autor Publicado: Maio 10, 2010 boas realmente nunca observei esse comportamento, mas se calhar está a fazer com que eles nasçam... digo eu mas não tenho a certeza, mas é realmente estranho... cumps manel lol, é uma das meninas que me vendeste que já veio ovada tão todos altamente, mas aquela desgraçada deve andar com comichão... :/ diz-me uma coisa, eles não nascem todos ao mesmo tempo?!?! é que se não, realmente ela pode tar a forçar o nascimento.. :/ obrigado por responderes, Filipe..
maneljakim Publicado: Maio 11, 2010 Publicado: Maio 11, 2010 lol, é uma das meninas que me vendeste que já veio ovada tão todos altamente, mas aquela desgraçada deve andar com comichão... :/ diz-me uma coisa, eles não nascem todos ao mesmo tempo?!?! é que se não, realmente ela pode tar a forçar o nascimento.. :/ obrigado por responderes, Filipe.. boas sinceramente não sei como nascem... mas há malta mais entendida nisto do que eu... espera a ver se eles dão uma resposta cumps manel Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Ricardo.Fonseca Publicado: Maio 11, 2010 Publicado: Maio 11, 2010 O facto de "abanarem" os pleópodes é devido a fazerem circular a água e consequentemente oxigenarem os ovos. Não é um comportamento anormal visto q quase todos os camarões fêmeas com ovos o fazem (umas mais frequentemente q outras). Cumprimentos ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
filipeogrande Publicado: Maio 11, 2010 Autor Publicado: Maio 11, 2010 O facto de "abanarem" os pleópodes é devido a fazerem circular a água e consequentemente oxigenarem os ovos. Não é um comportamento anormal visto q quase todos os camarões fêmeas com ovos o fazem (umas mais frequentemente q outras). Cumprimentos sim,isso eu sei, mas o resto do comportamento é que me intriga!!! :/
maneljakim Publicado: Maio 11, 2010 Publicado: Maio 11, 2010 O facto de "abanarem" os pleópodes é devido a fazerem circular a água e consequentemente oxigenarem os ovos. Não é um comportamento anormal visto q quase todos os camarões fêmeas com ovos o fazem (umas mais frequentemente q outras). Cumprimentos sim, o abanar é normal agora o roçar no musgo??? tambem é normal??? cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Ricardo.Fonseca Publicado: Maio 12, 2010 Publicado: Maio 12, 2010 Eles utilizam as patas tb para fazerem a sua própria limpeza - isso de esfregar no musgo nunca vi mas já os vi a "rasparem" as patas traseiras no abdómen. ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
filipeogrande Publicado: Maio 12, 2010 Autor Publicado: Maio 12, 2010 Eles utilizam as patas tb para fazerem a sua própria limpeza - isso de esfregar no musgo nunca vi mas já os vi a "rasparem" as patas traseiras no abdómen. Sim, já reparei também que mesmo os camarões sem ovos fazem essa limpeza com frequência. Obrigado Ricardo.. Cumps, Filipe
Recommended Posts