filipeogrande Publicado Maio 10, 2010 Publicado Maio 10, 2010 Boas a todos Sou novato.. Tenho um aqua com cerca de 17 CR, duas estão ovadas, mas uma delas está-me a dar a sensação que está a perder ovos... e tem atitudes muito estranhas, do tipo abrir deliberadamente as pleopodes e esfrega os ovos no musgo de java... e esfrega as patinhas de trás nos ovos com muita frequencia..e bate com as pleopodes com muita força... o que me chamou a atenção neste comportamento foi que o comportamento da outra ovada não tem nada haver com este que descrevi.. É normal??? cumps, Filipe..
maneljakim Publicado: Maio 10, 2010 Publicado: Maio 10, 2010 Boas a todos Sou novato.. Tenho um aqua com cerca de 17 CR, duas estão ovadas, mas uma delas está-me a dar a sensação que está a perder ovos... e tem atitudes muito estranhas, do tipo abrir deliberadamente as pleopodes e esfrega os ovos no musgo de java... e esfrega as patinhas de trás nos ovos com muita frequencia..e bate com as pleopodes com muita força... o que me chamou a atenção neste comportamento foi que o comportamento da outra ovada não tem nada haver com este que descrevi.. É normal??? cumps, Filipe.. boas realmente nunca observei esse comportamento, mas se calhar está a fazer com que eles nasçam... digo eu mas não tenho a certeza, mas é realmente estranho... cumps manel Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
filipeogrande Publicado: Maio 10, 2010 Autor Publicado: Maio 10, 2010 boas realmente nunca observei esse comportamento, mas se calhar está a fazer com que eles nasçam... digo eu mas não tenho a certeza, mas é realmente estranho... cumps manel lol, é uma das meninas que me vendeste que já veio ovada tão todos altamente, mas aquela desgraçada deve andar com comichão... :/ diz-me uma coisa, eles não nascem todos ao mesmo tempo?!?! é que se não, realmente ela pode tar a forçar o nascimento.. :/ obrigado por responderes, Filipe..