vitor_rodrigues92 Publicado Maio 10, 2010 Publicado Maio 10, 2010 boas... -tinha em casa uma calha que das que se mete nas cozinhas e estava a pensar fazer adaptar para um aquario gostava de saber se algem tinha alguma ideia ou sabem alguma maneira de como fazer???? -tambem queria saber se a lampada que tava la na florescente da pa eliminar o aquario se nao me engano é 14 wtts ou 18??? -E ja agora num futuro proximo estava a pensar construir uma calha, e queria saber se sabem onde comprar online(pois como sou ods açores nao e facil de arranjar) e que material que é necessário para montar a calha???' agradecido colaboração....desde ja obrigado abraço... Citar
duarte_map Publicado: Maio 11, 2010 Publicado: Maio 11, 2010 -tambem queria saber se a lampada que tava la na florescente da pa eliminar o aquario se nao me engano é 14 wtts ou 18??? Tu queres ELIMINAR o aquario com uma lampada florescente? LOL estou a brincar... Diz o tamanho do aqua, tipo de peixes e plantas, filtros. Para ter uma ideia de que tipo de aqua que tu tens. Essa lampada nao deve de ser branco, mas um pouco amarelada... Mete as especificaçoes do balastro e da lampada. E o tamanho da calha! Cumprimentos, Citar Duarte_map O meu AquaReef http://s895.photobucket.com/albums/ac155/Duarte_map/Aqua
vitor_rodrigues92 Publicado: Maio 11, 2010 Autor Publicado: Maio 11, 2010 Tu queres ELIMINAR o aquario com uma lampada florescente? LOL estou a brincar... Diz o tamanho do aqua, tipo de peixes e plantas, filtros. Para ter uma ideia de que tipo de aqua que tu tens. Essa lampada nao deve de ser branco, mas um pouco amarelada... Mete as especificaçoes do balastro e da lampada. E o tamanho da calha! Cumprimentos, boas...tenho no aquario so guppys e coridoras, a fauna n sei tenho musgo de java e as outras nao sei o nome, o aquario tem 80 litros e o tamanho da lampada e de 60cm, na lampada nao diz os watts,mas elumina bm o aquario...ja agora a agua do aquario esta a ficar turva sera por falta de luz pois faxo tpa todas as semanas... cumps.... Citar
João Paulo Viegas Publicado: Maio 12, 2010 Publicado: Maio 12, 2010 Olá Vitor. De facto existe iluminação e existe a iluminção para aquários. E existe ainda a iluminação para aquários plantados. Deves analisar o que queres ter no aqua (ao nivel de flora) e depois veres o que tens de ter para iluminação que neste caso não serve apenas para iluminar o aquário mas igualmente para ajudar no crescimento das plantas. Se tens algum jeito para bricolage, deves tentar adaptar o que tens à mão para construires uma calha, no entanto recomendo-te algum cuidado na selecção do equipamento pois estás a mexer com electricidade e que servirá para iluminar um espaço aquático. Ora água e electricidade não resulta muito bem. Dá uma vista de olhos pelos patrocinadores do fórum, pois a sua maioria pode enviar para as ilhas o que lhes pedires (comprares). Pede orçamentos, compara e depois decide-te. Lembra-te: planea primeiro e compra depois... farás boas compras assim e gastarás menos. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
duarte_map Publicado: Maio 14, 2010 Publicado: Maio 14, 2010 Faz uma coisa. Ve a potencia do balastro sff. Pode ser que se arranje qualquer coisa facil de se fazer Da uma vista de olhos neste topico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=155305 Mete umas fotos da calha e do aqua para eu ter uma ideia. Mete o setup do teu aqua. Mesmo tudo (dimençoes do aquario e da calha, filtros, tudo mesmo) Eu gosto e de ver fotos! Abraço, Citar Duarte_map O meu AquaReef http://s895.photobucket.com/albums/ac155/Duarte_map/Aqua
Recommended Posts