Recommended Posts

Publicado

boas...

-tinha em casa uma calha que das que se mete nas cozinhas e estava a pensar fazer adaptar para um aquario gostava de saber se algem tinha alguma ideia ou sabem alguma maneira de como fazer????

-tambem queria saber se a lampada que tava la na florescente da pa eliminar o aquario se nao me engano é 14 wtts ou 18???

-E ja agora num futuro proximo estava a pensar construir uma calha, e queria saber se sabem onde comprar online(pois como sou ods açores nao e facil de arranjar) e que material que é necessário para montar a calha???'

agradecido colaboração....desde ja obrigado

abraço...

Publicado:
-tambem queria saber se a lampada que tava la na florescente da pa eliminar o aquario se nao me engano é 14 wtts ou 18???

Tu queres ELIMINAR o aquario com uma lampada florescente? ;)

LOL estou a brincar...

Diz o tamanho do aqua, tipo de peixes e plantas, filtros. Para ter uma ideia de que tipo de aqua que tu tens.

Essa lampada nao deve de ser branco, mas um pouco amarelada...

Mete as especificaçoes do balastro e da lampada.

E o tamanho da calha!

Cumprimentos,

Publicado:
Tu queres ELIMINAR o aquario com uma lampada florescente? :bad-words:

LOL estou a brincar...

Diz o tamanho do aqua, tipo de peixes e plantas, filtros. Para ter uma ideia de que tipo de aqua que tu tens.

Essa lampada nao deve de ser branco, mas um pouco amarelada...

Mete as especificaçoes do balastro e da lampada.

E o tamanho da calha!

Cumprimentos,

boas...tenho no aquario so guppys e coridoras, a fauna n sei tenho musgo de java e as outras nao sei o nome, o aquario tem 80 litros e o tamanho da lampada e de 60cm, na lampada nao diz os watts,mas elumina bm o aquario...ja agora a agua do aquario esta a ficar turva sera por falta de luz pois faxo tpa todas as semanas...

cumps....

Publicado:

Olá Vitor.

De facto existe iluminação e existe a iluminção para aquários. E existe ainda a iluminação para aquários plantados.

Deves analisar o que queres ter no aqua (ao nivel de flora) e depois veres o que tens de ter para iluminação que neste caso não serve apenas para iluminar o aquário mas igualmente para ajudar no crescimento das plantas.

Se tens algum jeito para bricolage, deves tentar adaptar o que tens à mão para construires uma calha, no entanto recomendo-te algum cuidado na selecção do equipamento pois estás a mexer com electricidade e que servirá para iluminar um espaço aquático.

Ora água e electricidade não resulta muito bem.

Dá uma vista de olhos pelos patrocinadores do fórum, pois a sua maioria pode enviar para as ilhas o que lhes pedires (comprares). Pede orçamentos, compara e depois decide-te.

Lembra-te: planea primeiro e compra depois... farás boas compras assim e gastarás menos.

Publicado:

Faz uma coisa. Ve a potencia do balastro sff.

Pode ser que se arranje qualquer coisa facil de se fazer :)

Da uma vista de olhos neste topico

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=155305

Mete umas fotos da calha e do aqua para eu ter uma ideia.

Mete o setup do teu aqua.

Mesmo tudo (dimençoes do aquario e da calha, filtros, tudo mesmo)

Eu gosto e de ver fotos! :discuss_gathering:

Abraço,

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!