tjscosta90 Publicado Maio 10, 2010 Publicado Maio 10, 2010 boa noite, não sei que se passa com alguns dos meus red´s cherry, porque aparentemente estão bem tem uma coloração boa so que o ph esta a 8.5. eles parece que estao a sofrer de barriga para cima, a "espernear" ou seja a dar muito as patas. por favor ajudem me e digam me que posso fazer. Obrigado tiagocosta90@gmail.com Tiago Costa
DiogoSeguro Publicado: Maio 10, 2010 Publicado: Maio 10, 2010 paraa ja podias fazer uma tpa com água de ph inferior, tens testes de nitratos nitritos e amonia ? entao usa-os também pode ter origem ai. de qualquer das formas TPA em cima disso, 20% ou 30 % para já. cuidado com o cloro... cumps
joniclicks Publicado: Maio 10, 2010 Publicado: Maio 10, 2010 boas nao é por nada mas esse ph ta um cadito pro alto. ~como disseram ve os nitratos e por ai fora pois eles tbm nao curtem esses parametros altos. oxigena o aqua com uma bomba de ar. cumps joni
oportunidade Publicado: Maio 10, 2010 Publicado: Maio 10, 2010 aconcelho umas tpa's... manda mais detalhes co aqua e do conteudo
papillon Publicado: Maio 10, 2010 Publicado: Maio 10, 2010 Esse pH esta altíssimo. pobres reds Faz os TPA que te disseram e rápido. cumps Susana 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
maneljakim Publicado: Maio 10, 2010 Publicado: Maio 10, 2010 Esse pH esta altíssimo. pobres reds Faz os TPA que te disseram e rápido. cumps Susana boas há pessoal que tem red´s com ciclideos africanos com esse pH e eles reproduzem normalmente... por isso não sei se será do pH. se eles sp estiveram com esse pH e o problema só apareceu agora nºao deve de ser do pH cumps manel Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
tjscosta90 Publicado: Maio 10, 2010 Autor Publicado: Maio 10, 2010 boas. desde já obrigado a todos já fiz uma tpa com agua inferior a 6 para tentar baixar o ph, também aumentei a oxigenação também segui um conselho do membro carlos couceiro que foi juntar na saída do filtro 5 gotas de vinagre. espero que resulte! se alguém tiver algo a acrescentar todas as opiniões e ajudas são bem vindas obrigado a todos Tiago Costa
Hugo R. Silva Publicado: Maio 11, 2010 Publicado: Maio 11, 2010 Olá, não percebi o primeiro tópico... porque aparentemente estão bem tem uma coloração boa so que o ph esta a 8.5. eles parece que estao a sofrer de barriga para cima, a "espernear" ou seja a dar muito as patas. Ou estão bem ou não estão bem .... espernear de patas para cima não me parecem estar nada bem. Concordo que o pH é alto mas nada de muito grave para os red cherrys, aguentam quase tudo. juntar na saída do filtro 5 gotas de vinagre. Qual a razão disto? cumps Alguns dos meus aquários (shrimps)
filipeogrande Publicado: Maio 12, 2010 Publicado: Maio 12, 2010 Qual a razão disto? cumps boas.. Hugo, respondendo á tua pergunta, talvez por isto... http://pt.wikipedia.org/wiki/PH Como não sei colocar fotos vou ter que te pedir que vás a esse link e baixes a página até chegares á tabela do PH.. Cumps, Filipe
Paulo Cabrita Publicado: Maio 12, 2010 Publicado: Maio 12, 2010 Boas, Qual o PH da agua (da torneira????) que estás a usar para fazer as TPA's? Podes fazer uma TPA com agua engarrafada que tem um PH mais baixo, usa a do LIDL é boa e barata. Qual o tamanho do teu aquário? Normalmente o arejamento tem tendência a subir o PH, porque liberta o CO2 que se encontra na agua, após alguma horas de arejamento volta a medir o PH, só para verificar se não se altera muito. Cumps, Paulo Cabrita Are dogs really man's best friend? Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour. When you open it, who's really happy to see you? http://paulocabrita.smugmug.com/
Recommended Posts