Quais os melhores peixes?!

r2a

Recommended Posts

boas eu sou novo nestas andanças o meu aqua e de 56l gostaria de saber se posso juntar neons e guppys juntamente com barbos-tidre desde ja um obrigado....agradecia ajuda.....

cmps ion.

Partilhar nas redes sociais

boas eu sou novo nestas andanças o meu aqua e de 56l gostaria de saber se posso juntar neons e guppys juntamente com barbos-tidre desde ja um obrigado....agradecia ajuda.....

cmps ion.

Boas,

Com 20ltr podes ter algumas coisitas engraçadas.

Posso dar varios exemplos:

-Podes ter um Betta Macho, porque sempre é mais bonito que uma femea e dá-se perfeitamente em 20lt, mas terias que ter só o betta.

-Um casal de killis do genero aphyosemion ou fundulopachax existe de varias cores e feitios.

-um grupinho de pseudomugil furcatus ou gertrudae

etc etc

é preciso é procurar.

Já agora a regra cm VS litros não se aplica a todos os peixes.

Eu mantanho casais de peixes em aquarios de 12litros que medem 10cm cada um fazendo as contas precisava no minimo 20ltr de agua o que não é verdade.

Cumprimentos

Boas

Sim a regra como ja tinha dito anteriormente não se aplica a todos os peixes, mas penso que para quem inicia agora a aquariofilia será uma forma de ter noção da necessidade a nivel de espaço que os peixes necessitam

Cmpts

Pimenta

" A solução para a poluição é a diluição "

Boas

Sim a regra como ja tinha dito anteriormente não se aplica a todos os peixes, mas penso que para quem inicia agora a aquariofilia será uma forma de ter noção da necessidade a nivel de espaço que os peixes necessitam

Cmpts

Boas,

Sim tens razão, mas por exemplo que se inicia nos killis é pedido no minimo um aqua com 20ltr pois podemos controlar melhor os parametros da agua etc. mas nao implica que os possas manter em litragens reduzidas.

Há peixes que gostam de andar fora de agua e que no estado selvagem caminham km e km fora de agua, de certeza que esses peixes nao se dariam bem com 100ltr de agua até porque não nadam como os outros peixes, tipo tetras, cicledeos etc etc.

Cumprimentos

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

SÓCIO APK 291

podes ver neste site.aquahobby

De Facto é verdade a regra aplica-se muito pouco. Estamos sempre a aprender lol Chego à conclusão que não existe regras gerais no que toca à natureza. Cada caso é um caso (cada espécie é uma espécie com as suas próprias características). A cada dia fico mais fascinado com este belo mundo de aquariofilia.

cmpts

Pimenta

" A solução para a poluição é a diluição "

barbos tigre com neons funciona bem. No entanto com guppies não. coitado do guppie. :P

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!