.miguel. Publicado: Maio 12, 2010 Share Publicado: Maio 12, 2010 Há algum site com o nome dos peies e com fotos para ver?! há ... muitos ficha peixes Citar Vai uma mordidela? Bite Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ion Publicado: Maio 13, 2010 Share Publicado: Maio 13, 2010 boas eu sou novo nestas andanças o meu aqua e de 56l gostaria de saber se posso juntar neons e guppys juntamente com barbos-tidre desde ja um obrigado....agradecia ajuda..... Citar cmps ion. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ion Publicado: Maio 13, 2010 Share Publicado: Maio 13, 2010 boas eu sou novo nestas andanças o meu aqua e de 56l gostaria de saber se posso juntar neons e guppys juntamente com barbos-tidre desde ja um obrigado....agradecia ajuda..... Citar cmps ion. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joniclicks Publicado: Maio 13, 2010 Share Publicado: Maio 13, 2010 ion barbos tigres com neons e guppys nem pensar. 1º imcompatibilidade de parametros. 2º peixes incompativeis em temperamento. R2A vao ao site www.apk.pt tem lá umas peixes engraçados e façeis de manter. cumps joni Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pimenta Publicado: Maio 13, 2010 Share Publicado: Maio 13, 2010 Boas, Com 20ltr podes ter algumas coisitas engraçadas. Posso dar varios exemplos: -Podes ter um Betta Macho, porque sempre é mais bonito que uma femea e dá-se perfeitamente em 20lt, mas terias que ter só o betta. -Um casal de killis do genero aphyosemion ou fundulopachax existe de varias cores e feitios. -um grupinho de pseudomugil furcatus ou gertrudae etc etc é preciso é procurar. Já agora a regra cm VS litros não se aplica a todos os peixes. Eu mantanho casais de peixes em aquarios de 12litros que medem 10cm cada um fazendo as contas precisava no minimo 20ltr de agua o que não é verdade. Cumprimentos Boas Sim a regra como ja tinha dito anteriormente não se aplica a todos os peixes, mas penso que para quem inicia agora a aquariofilia será uma forma de ter noção da necessidade a nivel de espaço que os peixes necessitam Cmpts Citar Pimenta " A solução para a poluição é a diluição " Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kripton Publicado: Maio 13, 2010 Share Publicado: Maio 13, 2010 Boas Sim a regra como ja tinha dito anteriormente não se aplica a todos os peixes, mas penso que para quem inicia agora a aquariofilia será uma forma de ter noção da necessidade a nivel de espaço que os peixes necessitam Cmpts Boas, Sim tens razão, mas por exemplo que se inicia nos killis é pedido no minimo um aqua com 20ltr pois podemos controlar melhor os parametros da agua etc. mas nao implica que os possas manter em litragens reduzidas. Há peixes que gostam de andar fora de agua e que no estado selvagem caminham km e km fora de agua, de certeza que esses peixes nao se dariam bem com 100ltr de agua até porque não nadam como os outros peixes, tipo tetras, cicledeos etc etc. Cumprimentos Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa SÓCIO APK 291 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
heyfishyfishy Publicado: Maio 13, 2010 Share Publicado: Maio 13, 2010 podes ver neste site.aquahobby Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pimenta Publicado: Maio 13, 2010 Share Publicado: Maio 13, 2010 podes ver neste site.aquahobby De Facto é verdade a regra aplica-se muito pouco. Estamos sempre a aprender lol Chego à conclusão que não existe regras gerais no que toca à natureza. Cada caso é um caso (cada espécie é uma espécie com as suas próprias características). A cada dia fico mais fascinado com este belo mundo de aquariofilia. cmpts Citar Pimenta " A solução para a poluição é a diluição " Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Maio 13, 2010 Share Publicado: Maio 13, 2010 boas eu sou novo nestas andanças o meu aqua e de 56l gostaria de saber se posso juntar neons e guppys juntamente com barbos-tidre desde ja um obrigado....agradecia ajuda..... barbos tigre com neons funciona bem. No entanto com guppies não. coitado do guppie. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts