Telmo30 Publicado Maio 10, 2010 Share Publicado Maio 10, 2010 Boas amigos aquariofilistas...este é o meu primeiro topico por aqui.... Queria saber se alguem me pode ajudar comprei um escalar junior para fazer companhia a um outro que ja tinha no dia em que o comprei tive todos os cuidados antes de o por no aqua deixei o no saco para se ambientar á temperatura e de 15 em 15 minutos acrescentei uma chavena de cafe da agua do meu aqua no saco fiz isto umas duas vezes ... o problema é que desde que o pus no aqua ele parece nao ter força para nadar e refugiou se no fundo do aqua no meio das plantas... Ja fiz um tpa de cerca de 10%.. o aqua ta a uma temperatura de 28º e o ph 7.0 nao tenho mais valores.... tenho um outro aqua que serve de hospital nao está é totalmente ciclado será que devo pô lo lá? O meu aqua é de 60 litros tenho dois filtros de 200l/h cada um nunca tive problemas nenhuns com os peixes.... Por favor ajudem me... Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Telmo30 Publicado: Maio 10, 2010 Autor Share Publicado: Maio 10, 2010 Deixo aqui uma foto do escalar para ver se ajuda desculpem a qualidade da mesma mas nao consigo melhor.... http://img402.imageshack.us/img402/4177/img074sb.jpg Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Telmo30 Publicado: Maio 10, 2010 Autor Share Publicado: Maio 10, 2010 Por favor ajudem me ele cada vez está pior.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nf98977a Publicado: Maio 10, 2010 Share Publicado: Maio 10, 2010 Por favor ajudem me ele cada vez está pior.... :D Boas, os sintomas que os escalar apresenta são só o de ficar no fundo do aqua? Pode estar a ambientar-se ainda, ou ter algum receio do outro escalar maior. Por outro lado, acho que não devias ter escalares num aqua tão pequeno. Os escalares vão ficar com deficiencias físicas ao nível das barbatanas por não terem altura suficiente de aquário. E também devias repensar o facto de introduzires um escalar mais pequeno num aqua onde já existe um outro bem maior; se o escalar dominante estiver para aí virado, até pode matar o mais pequeno. Aconselho-te a dares ou a venderes os dois escalares para que possam ter melhores condições que aquelas que tem neste momento, ou então compra um aqua maior... Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Telmo30 Publicado: Maio 11, 2010 Autor Share Publicado: Maio 11, 2010 Bem o escalar acabou por morrer... talvez tenhas razao quanto a eu nao ter um aqua como estes peixes precisem e estou a pensar trocar o meu escalar por um peixe mais pequeno... Obrigado pela ajuda... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts