ric-santos Publicado Maio 10, 2010 Share Publicado Maio 10, 2010 Boas! Ando em fase de aquisição de material para, talvez no próximo Domingo fazer um Renascimento no meu Aquário de 350 L Para substracto, e face ao tamanho e aos Euros, estou decidido a usar 100% Humus de minhoca da Siro directamente no fundo, lí algumas experiências de malta que usaram directo sem ferver nem lavar, e correu bem tendo alguns cuidados que também pretendo ter! Lí também que era ideal usar Laterite junto com o Humus, no entanto não é muito fácil arranjar de fonte segura Laterite, como tal Comprei algo que nunca tinha visto, e me foi indicado na loja como o mais parecido que lá tinham. Chama-se Perlite, e tem este aspecto: Pelo que pesquisei, não há nada aquí no forum sobre o uso da Perlite em Aquários, no entanto na net encontram-se coisas interessantes e algo positivas, estou tentado a usar. Alguém conhece ou já usou? Cumprimentos Ricardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ric-santos Publicado: Maio 12, 2010 Autor Share Publicado: Maio 12, 2010 Boas! Malta então após 30 visualizações, ninguém conhece ou tem experiênciascom a Perlite. . ? Cumprimentos Ricardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Maio 14, 2010 Share Publicado: Maio 14, 2010 Quanto à perlite não sei que dizer mas quanto ao húmus já usei uma vez e foi 5*, mas lavei 1º.... Depois desde que não entre em contacto com a coluna de água não há problema. Cumps ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrosoares Publicado: Maio 14, 2010 Share Publicado: Maio 14, 2010 Foi a 1ªvez que ouvi falar de Perlite, não faço ideia das suas propriedades como subtrato para um aquário. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts