Recommended Posts

Publicado

Olá,

Sou nova neste hobby mas há mt que penso em comprar um aquário… por isso já li tudo o que anda cá no fórum (acho eu) e as minhas maiores duvidas são: os peixes…

Eu quero comprar um aquário de 1m/50cm de água doce quente. Só não me consigo decidir quanto aos peixes :)

Gostava de ter Discus (cerca de 4) e Guppys (um grupo de 8 ), isto claro no fim do aquário estar pronto… para começar talvez só 2 discus…

Será que os Discus são muito grandes para o meu aquário? E são os mais indicados para viver com guppys? Também pensei nos escalares… mas tenho medo que comam os guppys !!!

Será esta a combinação ideal? O que me aconselham?

Obrigada

Claudia Santos

><((((º> ............ ><((((º>

Publicado:

Uma palavra para os guppys: oito se forem machos e femeas transformam-se em 80 em 6 meses :)

Se tiveres miudos, como eu, vais ter depois outro problema pq eles gostam dos pequenos, fazem-te ficar com eles e tu tens que arranjar um segundo aquário para os ter ;) ... e livra-te de deixares os grandes comerem os pequenos, que é coisa que os miudos não gostam nada de saber :)

Pelo que tenho visto escalares e discus não é a melhor combinação, mas eu apenas tenho discus e outros comunitários, não tenho escalares.

Pedro.

Pedro.

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Publicado:

Olá,

Obrigada pela resposta… ando mesmo perdida entre tantas espécies diferentes… :dancing:

então esquecendo os escalares… posso colocar os discos e os guppys ? E no caso dos goppys escolho 6 machos e só duas fêmeas (até pq os machos são mais bonitos) assim controlo a natalidade!

É que queria fazer um aqua comunitário… mas com apenas duas espécies…

Obrigada

Claudia Santos

Publicado:

Não, senão as fêmeas passam um mau bocado com tanto macho atraz delas :dancing:

Como só queres duas espécies posso-te dar uma sugestão? Discus e Neons (http://www.aquahobby.com/gallery/b_neon.php) ou Tetra Cardinais (http://www.aquahobby.com/gallery/b_cardinal.php) - ainda gosto mais destes ultimos.

Mas um cardume de 6 ou 8 nariz de bebados tb ficavam bem :)

Mas gostos são gostos :)

Pedro.

Pedro.

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Publicado:

Olá e bem vinda ao fórum.

Não leves a mal, mas os discos são animais com algumas características especiais e que exigem alguns cuidados adicionais e alguns conhecimentos adicionais do aquariofilista.

Lê mais um pouco por aqui, principalmente no que diz respeito aos peixes em causa para que não tenhas dissabores... quer pessoais quer financeiros pois esses animais ficam caros no momento da compra.

Porque não montar o aqua, cicla-lo, ver quais os parâmetros da água e a partir daí fazer uma pesquisa dos peixes que se adaptam à água que tens... poupas em produtos para baixar/subir PH para manteres os discos.

É só uma opinião, segue-a se quiseres e aguar mais opiniões de pessoal mais experiente, principalmente em discos.

Publicado:

Olá,

Obrigada pela dica… acho que vou meter mãos à obra e comprar o equipamento e começar a tentar por tudo a funcionar antes de lá colocar os meus habitantes banana rock

Obrigada pela dica é mesmo destas opiniões/orientações que estou a precisar.

Claudia Santos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!