luispaulorocha Publicado Maio 9, 2010 Publicado Maio 9, 2010 (editado) Boas pessoal, gostaria que me dissessem a que temperaturas estas plantas (das fotos) se dão bem e se todas elas podem estar num substrato de areão. Tenho medo ter comprado as plantas erradas e também o facto de o aquário estar à temperatura ambiente não ajudar. Vou comprar um termostato para manter a temperatura da água a 22 graus. Digam-me se o que digo é possível. Desde já muito obrigado. Editado Maio 9, 2010 por luispaulorocha
pedrioo Publicado: Maio 9, 2010 Publicado: Maio 9, 2010 Viva, A 25 é o melhor para as plantas. Acima de 28 pode dar problemas para algumas delas. Substrato de areão serve perfeitamente desde que fertilizes na água. cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
luispaulorocha Publicado: Maio 9, 2010 Autor Publicado: Maio 9, 2010 Obrigado olha já agora eu vou por uns neons chineses, achas que com essa temperatura eles se dão bem?? Eu tou a adicionar um fertilizante liquido todas as semanas. Não existe problema por ainda não ter colocado termostato para uma temperatura superior???
Hugo R. Silva Publicado: Maio 9, 2010 Publicado: Maio 9, 2010 A planta da segunda foto, se não for de plástico não é aquática, deves tira-la caso contrário vai apodrecer e estragar a água. Alguns dos meus aquários (shrimps)
luispaulorocha Publicado: Maio 9, 2010 Autor Publicado: Maio 9, 2010 Foi-me vendida como aquática, mas se assim é vou retira-la. Mas se puderem dar mais opiniões à cerca dela seria óptimo.
pedrioo Publicado: Maio 9, 2010 Publicado: Maio 9, 2010 Viva, Quanto aos neons: "- a temperatura deve ser mantida entre os 14º e os 20º durante as estações frias e entre os 18º e os 24º nas estações mais quentes. Claro que estes peixes suportam tanto temperaturas mais baixas como mais elevadas do que as atrás referidas. No entanto, a temperaturas acimas dos 25º (se por largos períodos de tempo) as defesas naturais desta mini-jóia vão enfraquecendo, com a consequente redução de longevidade;" retirado daqui Se mantiveres a 23-24 é bom para as plantas também. cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
luispaulorocha Publicado: Maio 9, 2010 Autor Publicado: Maio 9, 2010 Boas noticias estas que vão chegando! =D Mas se alguém souber se a tal planta da minha segunda foto não dá mesmo para estar no aquário diga-me! Sugestões aceites, se nada em contrário for dito vou mesmo retira-la.
AquaBoy78 Publicado: Maio 9, 2010 Publicado: Maio 9, 2010 (editado) Foi-me vendida como aquática, mas se assim é vou retira-la. Mas se puderem dar mais opiniões à cerca dela seria óptimo. olá! garanto-te definitivamente que n é de aquario! palavra de jardineiro!!! são HIPOESTES http://galeria.infojardin.com/showphoto.php?photo=29594 abraços Editado Maio 9, 2010 por AquaBoy78 Em cada pequena acção existe uma reacção...
Pedrovsky Publicado: Junho 22, 2010 Publicado: Junho 22, 2010 (editado) tu tens ai uma planta que tenho 99% de certezas que ela é de vaso! é aquela com umas veios roxos, a 2ª da primeira fila mete isso num vaso e vê-se nao cresce lol editado/adicionado: ò aquaboy, nem tinha reparado no teu post :P mas é essa mesmo! eu ja a tive por cá Editado Junho 22, 2010 por Pedrovsky
Ervilhita Publicado: Junho 22, 2010 Publicado: Junho 22, 2010 As plantas da 1ª foto - fetos de java e anubias - não gostam de estar enterrados, pode atar a um tronco, pedra ... A egeria densa - 3ª foto - prefere temperaturas mais baixas, mas aguenta-se até 25º Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Recommended Posts