digolx Publicado: Maio 18, 2010 Share Publicado: Maio 18, 2010 eu comprei um sun sun de 1100l/h mas remexeu a areia e a flora boiou .... tenho um aqua de 160.... ja agora é do filtro que esta marado ou será mesmo da marca? o que devo comprar tb? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Paulo Viegas Publicado: Maio 18, 2010 Share Publicado: Maio 18, 2010 eu comprei um sun sun de 1100l/h mas remexeu a areia e a flora boiou .... tenho um aqua de 160.... ja agora é do filtro que esta marado ou será mesmo da marca? o que devo comprar tb? Esse filtro tal como referes é potentissimo para um aqua de 160 litros. Não admira que te tenha revoltado tudo dentro do aqua. Existem por aqui muitas dicas sobre o que comprar. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
prx Publicado: Maio 25, 2010 Autor Share Publicado: Maio 25, 2010 E pronto já cá está o aqua e já tomei a decisão final, vai mesmo ser um Eheim 2217 plus, qualidade/preço mais atractivo e mais votações aqui do pessoal a quem agradeço, a todos sem excepção pela ajuda dada, mesmo que não tenha sido para o filtro escolhido Agora vou ali para outra secção pedir ajuda para os próximos passos, o enchimento do aquário lol substracto ou não, que tipo de plantas, areão/areia essas coisas, mas isso já vai fora do contexto deste tópico. Dou então como fechado este tópico, mas acho que ficou aqui muita informação útil. Cumprimentos a todos Até ao próximo tópico e um dia também poderei dar alguma ajuda Ps: Já agora passo a publicidade, o aqua comprei-o na loja Republica dos Animais, fica em Brejos de Azeitão mas também têm site. Posso dizer que para além da simpatia de quem lá trabalha fazem preços muito atractivos, comprei o meu Aquatlantis Ambiance 101 com móvel por 336€. Tendo em conta que nos outros sitios pediram-me sempre 380€ para cima, nalguns até mesmo acima dos 400€ foi mesmo o mais barato. www.republicadosanimais.com Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
prx Publicado: Junho 1, 2010 Autor Share Publicado: Junho 1, 2010 Boas pessoal! Afinal ainda não foi desta que fechei o post :S Isto há sempre dúvidas até há ultima, principalmente quando encontrei um filtro a um preço bastante atractivo. Então a questão é a seguinte e prometo que é mesmo a última questão sobre este assunto, encontrei um Eheim Professional 3 2071 por praticamente o mesmo preço que o 2217 Classic, sendo 123€ o 2071 e 112€ o 2217 Como tinha dado um valor no inicio do tópico fiquei agora com a dúvida se não teram falado no 2071 por uma questão de preço, porque se foi isso neste caso já não se põe. E depois surgiu-me a seguinte dúvida, sendo o 2071 mais recente, deve ter outra tecnologia e provávelmente é ainda mais silencioso. É mais silencioso? Porque se fôr acho que vou optar por este, visto ser mais económico a nível de consumo electrico e só debita menos 50L/h de caudal do que o 2217. A qualidade penso que não será muito diferente visto serem ambos Eheim Pessoal apelo mais uma vez à vossa experiência e com estas respostas vou então comprar o bicho para ver se acabo este aqua de uma vez por todas (a base, porque daqui para a frente é sempre uma evolução) Muito obrigado a todos Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts