Ajuda com Os meus Zebras

Tugz

Recommended Posts

Pessoal tenho 5 escalares zebras. Desde há uns 15 dias para cá algo se passa com eles. Se me aproximo do aquário, mandam-se logo para um dos cantos, e se faço algum barulho, começam aos amassos aos vidros, ao fundo, mandam-se contra as plantas, enfim, parecem cegos!

O que poderá ser?

Já pensei que pode ser por não ter nenhum caracideo com eles, nenhum peixe que lhes transmita calma, no comunitario, poderá ser?

Abraço

Partilhar nas redes sociais

isso é medo de ti. eu acho estranho, visto que os escalares conhecem o dono... não lhes mudaste de aquario recentemente? A troca da quimica da água aborrece bastante os peixes, e os ciclideos como sao mais espertos e conhecem-te, reagem muito pior. A mim acontece-me isso agora com os Boca-de-fogo, que mudei de aquario. já vai há 3 semanas e ainda têm receio de mim. também por vezes ficam loucos, quando me aproximo mais repentinamente, e batem contra o vidro do aquario ao fugir. Aos poucos vao perdendo o medo. uma coisa é certa, daquele aquario não saem tão cedo...

acho estranho um escalar ter medo do dono, visto que só tem olhos para o dono, não se interessam pelos outros peixes. pelo menos os meus so têm olhos para mim, mesmo a metros de distancia.

eu deixava-os sem comer um bom tmepo, saltando uma refeição e depois dava uma comida bem boa, umas larvas vermelhas, para ver como reagem... visto que so se interessam por comida, por isso se excitam tanto com o dono.

Editado por Quo

noto o mesmo problema com aos meus ramirezi... é estranho pois não alterei a química da água. fiz as tpas normalmente e os valores apresentados pela agua também são normais, a única coisa que fiz foi retirar da fauna 2 CAE e agora parece que se escondem mais de mim e se me vêm desaparecem da frente do aquário.

temperamentos... vá-se la compreender... :whocares:

Tugs,

lol, Deve ser alguma fase que os peixes andam a passar.

No outro dia servi um manjar de larva de mosquito, à espera dos botias e das kuhlies e quem se veio banquetear foram os camarões wild e os sossego, e eu ali plantada de máquina fotográfica à espera de suas Exas.

Será que ninguém ai de casa, andou a bater no vidro, ou andaram a fazer barulhos fortes ao pé do aquário e eles ficaram assustados?

Ou mudas-te de penteado e eles já não te conhecem, lol.

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Uhm barulhos fortes, pode ser isso.

Uma vez por semana a zona a volta do aquario é aspirada, mas só ultimamente isto acontece.(isto de eles se assustarem)

Será parasitas internos? Tipo eles comer comem, quando a comida fica perto deles, e as vezes ate comem na superficie, mas so andam a vontade quando saio de ao pé do aquário...

Desde já obrigado a todos, e não Susana, mantenho o cabelo curto á mais de um ano ehehehe

Editado por Tugz

andaste muito tempo com a rede dentro de água a apanar os CAE? eles têm medo natural da rede também.

pode também ser o que a papillon ou colocaste mais iluminação no aquario.

Epah sim, de vez em quando meto a rede dentro do aquário, e recentemente tenho andado a remodelar-lhes a casa (acrescentar usn troncos).

Se calhar é por isso...

Já me ajudaram bastante.

Mas o que eu vou fazer vai ser esperar, alimentar os restantes peixes(nao sao muitos) e aguardar para ver o que estes fazem.

Obrigado pelas ajudas

PS: não aumentei a luz)

Epah sim, de vez em quando meto a rede dentro do aquário, e recentemente tenho andado a remodelar-lhes a casa (acrescentar usn troncos).

Se calhar é por isso...

Já me ajudaram bastante.

Mas o que eu vou fazer vai ser esperar, alimentar os restantes peixes(nao sao muitos) e aguardar para ver o que estes fazem.

Obrigado pelas ajudas

PS: não aumentei a luz)

Olha Tugs eles devem ter ficado assustados de teres andado a apanhar os outros peixes, depois andas-te à volta do layout, mais o aspirador, ficaram stressados, ainda criam uma má imagem de ti, tens de os conquistar outra vez, nos próximos tempos tenta só la ir por bons motivos e agradáveis para os meninos, para voltarem a confiar em ti.

Boa sorte, nada que o tempo não resolva, agora tens de ter paciência.

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Pessoal tenho 5 escalares zebras. Desde há uns 15 dias para cá algo se passa com eles. Se me aproximo do aquário, mandam-se logo para um dos cantos, e se faço algum barulho, começam aos amassos aos vidros, ao fundo, mandam-se contra as plantas, enfim, parecem cegos!

O que poderá ser?

Já pensei que pode ser por não ter nenhum caracideo com eles, nenhum peixe que lhes transmita calma, no comunitario, poderá ser?

Abraço

Boas a tua situação é identica á minha,mas os meus mudaram de aquário, vou esperar para ver se continuam desconfiados,abraço.

Sombras eu não faço no aquário, e eles nunca foram assim, agora que estão a atingir a maturidade é que decidiram ficar assustadiços :S

Abraço e obrigado

Paulo, boa sorte para ti, a ver se isto passa rápido :)

Boas Ricardo

Eu acho que o problema és mesmo tu. lol És feio e eles não gostam disso, com a maturidade começaram a olhar para as coisas com outros olhos e não gostaram do que viram em ti. lol

Agora a sério, és demasiado picuinhas com o aquario, andas lá sempre com os braços dentro e eles não gostam, os meus escalares tambem são assim, não gostam muito quando lá vou com os braços dentro, as vezes mandam-se contra eles. lol

Abraço

Cumprimentos,

Luís Carlos Simões

Boas Ricardo

Eu acho que o problema és mesmo tu. lol És feio e eles não gostam disso, com a maturidade começaram a olhar para as coisas com outros olhos e não gostaram do que viram em ti. lol

ahahahaha

Vai na volta.

Mas deixa lá que os teus só vêm formusura ahahaha

Pois braços, sabes que já é compulsão :)

Pessoal, não sei o que se passa, mas hoje tenho uma folha de echinodorus ozelot green, com uns cem ovinhos minusculos colados!!!

Pela primeira vez!!!

Vai na volta foi por isso que eles andavam assustadiços!!

Abraço