pauloelias63@hotmail.com Publicado Maio 8, 2010 Publicado Maio 8, 2010 (editado) Peço desculpa pelo outro tópico igual a este, mas não estava a conseguir colocar as frases e as fotografias como queria. Agora que consegui abri este tópico para vos mostrar como esta o meu aquário. Saudações aquoariofilistas, iniciei-me agora nesta maluquice, e meus amigos acho que estou com um vicio danado, aqui fica o meu projecto, espero a vossa contribuiçâo para este e futuros aquas que a breve prazo levarei a cabo. Setup . Aqua-80x40x45 . Lumina Blau 424 4x24w . Substrato Power Sand . Areão Aquasoil Malaya . Tronco Mangrouve . FiltroEHEIm2034 . Co2 botija 567g, difusor2919 glass, valvula solenoide . RochaVulcanica Flora: . Glossostigma . Limnophila . Rotala . Parvula . Vallisneria . Ludwigia . Hemianthus Temperatura : 25º Testes efectuados : NO3 - 50 NO2 - 0.5 GH - 7 KH - 6 PH - 7.2 Imagens Assim que tiver a fauna colocarei novas fotografias, aceitam-se sugestões para a fauna a colocar. Fico à espera dos comentários, espero que gostem. Obrigado Editado Maio 8, 2010 por pauloelias63@hotmail.com Citar
korvo Publicado: Maio 8, 2010 Publicado: Maio 8, 2010 boas, Está muito porreiro, parabens e boa sorte para o futuro, eu tb montei agora o meu primeiro, novo vicio lol, podes ver com o titulo "floresta rochosa" abraços e continuação de bom projecto. não cometas o mesmo erro que eu, com o entusiasmo coloquei os peixes cedo de mais, vê este link que te vai ajudar bastante: [manual]inicio Na Aquariofilia Citar
pauloelias63@hotmail.com Publicado: Maio 8, 2010 Autor Publicado: Maio 8, 2010 boas,Está muito porreiro, parabens e boa sorte para o futuro, eu tb montei agora o meu primeiro, novo vicio lol, podes ver com o titulo "floresta rochosa" abraços e continuação de bom projecto. não cometas o mesmo erro que eu, com o entusiasmo coloquei os peixes cedo de mais, vê este link que te vai ajudar bastante: [manual]inicio Na Aquariofilia Boas,obrigado plas dicas e plos coments vai dizendo qualquer coisa,abraço. Citar
Spaar Publicado: Maio 8, 2010 Publicado: Maio 8, 2010 (editado) Viva Paulo. Um começo acima da média. Muito bom Hardscape- Lindas pedras e excelente posicionamento. Foi pena não ter ajudado na montagem como tinhamos falado, mas vejo que te safaste muito bem! Três coisas: - A areia vai-se misturar com o substracto na frente do aquário por terem granumetrias diferentes. Não stresses, não há muito que possas fazer para evitar e não é grave, até pode ser que fique interessante. -Muda a "entrada" de água do filtro para a direita do aqua e se possível (o comprimento das mangueiras ) a "saída" para a esquerda, de forma a gerar melhor circulação de água. -Colocas as Vallisnerias mais atrás, creio que devido ao seu crescimento e dimensões são ideais para o fundo. Em relação á Fauna, acredito que já tenhas as tuas "vontades" ou desejos. E cada um tem as suas preferências, será dificil encontrar um consenso. Com 45 cm de altura não tens muitas limitações, mas eu iria para Ciclideos anões que são, neste momento, a minha paixão. Cumprts José.Dias PS: actualizei o meu ontem, passa lá e diz de tua justiça. Editado Maio 8, 2010 por Spaar Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
AquaBoy78 Publicado: Maio 8, 2010 Publicado: Maio 8, 2010 Á MANEIRA!!! 5***** boa sorte! abraço! Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
pauloelias63@hotmail.com Publicado: Maio 8, 2010 Autor Publicado: Maio 8, 2010 Á MANEIRA!!! 5***** boa sorte! abraço! Obrigado,conto contigo para mais ajuda. Citar
Alvaro Silva Publicado: Maio 8, 2010 Publicado: Maio 8, 2010 Boa noite amigo Paulo. o aquário está 6 * muito bonito,muito agradavel á vista, têm um toque de selvagem como eu gosto,e um ár muito natural, sobre peixes a por,pois só o teu gosto o dirá,eu gosto Rasboras,e viuvas negras,e zebras,e outros,peixes de porte pequeno mas muito vivos,e mexidos,agora tu e quem deside por aquilo que mais gostas. continua que vais muito bem,força no vicio,e muita boa sorte. abraços amigos. A.S Citar
pauloelias63@hotmail.com Publicado: Maio 8, 2010 Autor Publicado: Maio 8, 2010 Boa noite amigo Paulo. o aquário está 6 * muito bonito,muito agradavel á vista, têm um toque de selvagem como eu gosto,e um ár muito natural, sobre peixes a por,pois só o teu gosto o dirá,eu gosto Rasboras,e viuvas negras,e zebras,e outros,peixes de porte pequeno mas muito vivos,e mexidos,agora tu e quem deside por aquilo que mais gostas. continua que vais muito bem,força no vicio,e muita boa sorte. abraços amigos. A.S [/quote viva amigo Alvaro,é sempre bom ouvir comentários como o teu,para mais foste dos primeiros a falar comigo quando aqui cheguei,obrigado pelas dicas,um grande abraço. Citar
jorge_ Publicado: Maio 8, 2010 Publicado: Maio 8, 2010 eu apostava num casal de rams ou de apistos!! ficava muito bem ai!! Citar http://jorgescaping.blogspot.com/
pauloelias63@hotmail.com Publicado: Maio 8, 2010 Autor Publicado: Maio 8, 2010 eu apostava num casal de rams ou de apistos!! ficava muito bem ai!! [/quote Boas,obrigado pela dica,osto muito de escalares,é uma hipotese, olha e as tuas amigas algas já acabastes com elas? Citar
jorge_ Publicado: Maio 8, 2010 Publicado: Maio 8, 2010 nem por isso!! --' elas estao a atacar em força mas eu juntei uma equipa x'D veremos no que dá!! Citar http://jorgescaping.blogspot.com/
pauloelias63@hotmail.com Publicado: Maio 9, 2010 Autor Publicado: Maio 9, 2010 nem por isso!! --' elas estao a atacar em força mas eu juntei uma equipa x'D veremos no que dá!! aconselha-te aqui na naturline são fantásticos. Citar
pauloelias63@hotmail.com Publicado: Maio 10, 2010 Autor Publicado: Maio 10, 2010 aconselha-te aqui na naturline são fantásticos. viva a todos,amanhã vou colocar uma japónicas,uns tetra e vou esperar espero que corra tudo bem,espero por sugestões,abraços. Citar
pauloelias63@hotmail.com Publicado: Maio 12, 2010 Autor Publicado: Maio 12, 2010 viva a todos,amanhã vou colocar uma japónicas,uns tetra e vou esperar espero que corra tudo bem,espero por sugestões,abraços.e comentários,ecriticas,e sugestões................. Citar
pauloelias63@hotmail.com Publicado: Maio 15, 2010 Autor Publicado: Maio 15, 2010 Boa noite a todos,Preciso de ajuda, como baixar os valores dos nitritos?tenho todos os outros valores dentro dos parametros,abraços. Citar
marcospvz Publicado: Maio 15, 2010 Publicado: Maio 15, 2010 (editado) Muito bem ganda montagem que tens aí Eutambem ando a planear uma nova para o meu , pois ja tou farto de ver só aquele mato XD cumps e continuaçao de bom trabalho, Quanto aos nitritos nao sei mesmo o que fazer . cumps Meu aqua Editado Maio 15, 2010 por marcospvz Citar
pauloelias63@hotmail.com Publicado: Maio 16, 2010 Autor Publicado: Maio 16, 2010 Como prometido aqui estão algumas fotografias da fauna que coloquei no meu aqua Citar
pauloelias63@hotmail.com Publicado: Maio 16, 2010 Autor Publicado: Maio 16, 2010 vIVA,ALGUEM ME SABE DIZEWR COMO REDUZIR O TAMANHO DAS FOTOS É QUE DEMORAM ALGUM TEMPO A ABRIR DEVIDO AO TAMANHO,OBRIGADO. Citar
pauloelias63@hotmail.com Publicado: Maio 19, 2010 Autor Publicado: Maio 19, 2010 Boas,finalmente os nitritos estão a baixar,com tpas de 30% de 2 em 2 dias,não tive baixas,espero que seja desta,obrigado ao Francisco,e ao Pedro,da Naturline,abraço. Citar
Vasco Ferreira Publicado: Maio 20, 2010 Publicado: Maio 20, 2010 Muito bom... esta um layout muito bem conseguido Boa luz, bom substrato, CO2, n te esquecas que a fertilização tem de acompanhar tudo o resto. Abraços e continua. Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
pauloelias63@hotmail.com Publicado: Maio 20, 2010 Autor Publicado: Maio 20, 2010 Depois da guerra com os nitritos a VITÓRIA. Citar
pauloelias63@hotmail.com Publicado: Maio 28, 2010 Autor Publicado: Maio 28, 2010 Boas,a minha filha ofereceu-me um aqua com 120x50x50,estou na duvida entre discus ou ciclideos africanos,agradeço ajuda,abraço. Citar
pauloelias63@hotmail.com Publicado: Junho 6, 2010 Autor Publicado: Junho 6, 2010 Viva,vou iniciar outro projecto desta maluquice,e estou na duvida entre malawi e tanganika ,sugestões para um 120x50x50. Citar
Alvaro Silva Publicado: Junho 6, 2010 Publicado: Junho 6, 2010 Viva,vou iniciar outro projecto desta maluquice,e estou na duvida entre malawi e tanganika ,sugestões para um 120x50x50. Boa noite amigo Paulo. Gostava de darte agumas dicas sobre Tanganikas ,e Malawis,mas não sei nada sobre esses peixes,agora sei que o vicio te pegou,e bem Lol ainda á pouco montastes um e já vais partir para o segundo,asim e que e, muita boa sorte na nova empreitada, abraços amigos. Álvaro Citar
pauloelias63@hotmail.com Publicado: Junho 6, 2010 Autor Publicado: Junho 6, 2010 Boa noite amigo Paulo. Gostava de darte agumas dicas sobre Tanganikas ,e Malawis,mas não sei nada sobre esses peixes,agora sei que o vicio te pegou,e bem Lol ainda á pouco montastes um e já vais partir para o segundo,asim e que e, muita boa sorte na nova empreitada, abraços amigos. Álvaro Viva Álvaro,pois é deu-me forte esta maluquice,é da idade,obrigado pelo comentário,abraço. Citar
Recommended Posts