nunesp Publicado Maio 8, 2010 Share Publicado Maio 8, 2010 (editado) olá a todos, decidi cortar uma parede da sala para colocar lá um aquario de 120x50x50, comprei um sem travas com vidro de 10 mm feito por uma empresa para a aquaplante aqui no porto. Após colocar alguma agua notei que o silicone nos topos apresenta umas "manchas" mais claras no silicone e fiquei um pouco preocupado com o aspecto das mesmas. junto envio fotos para reunir algumas opiniões sobre as mesmas, tenho medo de ter uma inundação séria na sala... Alguém já viu semelhante? Aguardo opiniões . Aqui está o link para o album com as fotos : http://picasaweb.google.com/113795987523604189333/Aquario# Agradeço desde já a ajuda de todos, Comprimentos Pedro Editado Maio 8, 2010 por nunesp Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunesp Publicado: Maio 10, 2010 Autor Share Publicado: Maio 10, 2010 Olá a todos , Decidi não arriscar e vou reforçar o aquario de forma a ficar descansado com a segurança do mesmo, depois mostrarei como vai evoluindo o projecto no futuro. Cumprimentos Pedro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Paulo Viegas Publicado: Maio 11, 2010 Share Publicado: Maio 11, 2010 Olá desculpa a pergunta parva, mas às vezes (já vi tanta coisa) O silicone é próprio para aquários? Não será silicone velho/validade? Também pode ser do silicone estar a descolar (espero bem que não) é que 10mm para 300 litros é suficiente... Passa-se alguma coisa...desconfia. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Filipe Matos Publicado: Maio 11, 2010 Share Publicado: Maio 11, 2010 Boas, se o aquário é novo deves reclamar! Infelizmente parece mesmo que está a descolar... Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210677&hl= Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joniclicks Publicado: Maio 11, 2010 Share Publicado: Maio 11, 2010 boas pelas fotos q vejo pq nao se ve la mt bem parece-m silicone estragado.eu nao questiono o tipo de silicone q usaram mas parece-m silicone do normal. sempre q se abre um tubo novo de silicone o primeiro silicone q sair da bisnaga tem q se deitar fora pq geralmente nao esta bom e vem com esse aspecto meio estragado.o q poderia ter acontecido era eles aproveitarem esse primeiro silicone q sai da bisnaga ,e ate coincide pq o defeito pelo q vi só aparece no inicio de um vidro ou seja no inicio da colagem. espero q tenhas percebido. se assim for vais ter problemas nessa zona. cumps joni Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pc_one Publicado: Maio 11, 2010 Share Publicado: Maio 11, 2010 Na minha opinião, e na pouca experiencia que tenho de cologem de aquas, poderá ter sido a superficie do vidro mal limpa e posteriormente demasiada força exercida nos vidros aquando da colagem, obrigando o silicone a comprimir até sobrar entre estes apenas uma camada extremamente fina e, na minha opinião, insuficiente... Não fiques sem, pelo menos, demonstrar o teu descontentamento!!! PedroC. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts