Recommended Posts

Publicado

Pessoal, estou com uma duvida,

vou colocar no meu aqua de 120*40*50 onde já tenho um Eheim 2073 a fazer filtragem, um 2213 para "alimentar" um reactor de CO2.

O 2073 está com o IN e o OUT ambos do mesmo lado do aquario e estou bastante satisfeito com esta solução, a minha questão é como é que monto o 2213???

Com o IN e OUT do mesmo lado, junto ao 2073;

Com o IN e OUT do mesmo lado, no lado contrario ao 2073 ou

Com o IN e OUT um de cada lado e assim sendo qual vai para o lado do 2073.

Espero que tenha sido suficientemente claro e que estaja perceptivel.

Obrigado desde já pela ajuda.

Cumps

José Ferreira

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Publicado:

Em relação a quê??, é que se se tiver só um filtro, a entrada e saida do filtro podem e devem estar do mesmo lado, e podes verificar isso em muitos aquarios do forum, a minha duvida é relativa ao 2º filtro se o coloco em contra corrente ou não.

Cumps

Publicado:

Se colocares no lado contrário (não deve dar muito jeito no mesmo lado) podes dispensar a flauta e aponta o jacto para baixo, aí nuns 45º (assim ajuda a completar o circulo de água do filtro principal)

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:
Uma de cada lado faz circulação

Pela minha experiencia com um filtro os dois do mesmo lado melhoram a circulação, a minha duvida era como posicionar o 2º já que nunca usei 2 filtros externos no mesmo aquario e ainda para mais o 2º neste caso tem uma função especifica, não só de filtragem.

Se colocares no lado contrário (não deve dar muito jeito no mesmo lado) podes dispensar a flauta e aponta o jacto para baixo, aí nuns 45º (assim ajuda a completar o circulo de água do filtro principal)

Cumps

Exactamente parece-me ser essa a melhor opção ajudando o outro filtro a completar a "volta", digamos assim.

Os 45º que referes são na vertical correcto e não na horizontal.

Cumps

Publicado:

Cumps

Continuo a dizer que um de cada lado é melhor....

ALCAIDE

Publicado:
(...)

Exactamente parece-me ser essa a melhor opção ajudando o outro filtro a completar a "volta", digamos assim.

Os 45º que referes são na vertical correcto e não na horizontal.

Cumps

É isso, completar a volta!

os 45º é indiferente se é na vertical ou horizontal... fica a meio... :)

De qualquer forma, dei-te um valor de referência, posiciona isso de forma a teres a noção dele ajudar a completar a volta e não a contrariar a corrente do outro.

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:

Alcaide, em relação a isso eu tenho a ideia que é melhor do mesmo lado e pelo que tenho visto é a ideia correntem mas não estou a afirmar que seja uma verdade irrefutavel.

Aga, obrigado pela ajuda a minha ideia era exactamente colocar de maneira a não se contrariarem/anularem um ao outro, só não tinha a certeza era qual seria a melhor opção, mas como disseste realmente parece a solução mais lógica.

Olhando para o esquema que o jbrazio colocou será colocar no sentido da "volta" da corrente ao aqua.

Obrigado a todos pela ajuda.

Cumps

José Ferreira

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!