TAZ Publicado Maio 8, 2010 Publicado Maio 8, 2010 Pessoal, estou com uma duvida, vou colocar no meu aqua de 120*40*50 onde já tenho um Eheim 2073 a fazer filtragem, um 2213 para "alimentar" um reactor de CO2. O 2073 está com o IN e o OUT ambos do mesmo lado do aquario e estou bastante satisfeito com esta solução, a minha questão é como é que monto o 2213??? Com o IN e OUT do mesmo lado, junto ao 2073; Com o IN e OUT do mesmo lado, no lado contrario ao 2073 ou Com o IN e OUT um de cada lado e assim sendo qual vai para o lado do 2073. Espero que tenha sido suficientemente claro e que estaja perceptivel. Obrigado desde já pela ajuda. Cumps José Ferreira Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
alcaide Publicado: Maio 8, 2010 Publicado: Maio 8, 2010 Entrada de um lado saída do outro, sempre. Citar ALCAIDE
TAZ Publicado: Maio 8, 2010 Autor Publicado: Maio 8, 2010 Em relação a quê??, é que se se tiver só um filtro, a entrada e saida do filtro podem e devem estar do mesmo lado, e podes verificar isso em muitos aquarios do forum, a minha duvida é relativa ao 2º filtro se o coloco em contra corrente ou não. Cumps Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
alcaide Publicado: Maio 9, 2010 Publicado: Maio 9, 2010 Uma de cada lado faz circulação Citar ALCAIDE
AGA Publicado: Maio 9, 2010 Publicado: Maio 9, 2010 Se colocares no lado contrário (não deve dar muito jeito no mesmo lado) podes dispensar a flauta e aponta o jacto para baixo, aí nuns 45º (assim ajuda a completar o circulo de água do filtro principal) Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
TAZ Publicado: Maio 10, 2010 Autor Publicado: Maio 10, 2010 Uma de cada lado faz circulação Pela minha experiencia com um filtro os dois do mesmo lado melhoram a circulação, a minha duvida era como posicionar o 2º já que nunca usei 2 filtros externos no mesmo aquario e ainda para mais o 2º neste caso tem uma função especifica, não só de filtragem. Se colocares no lado contrário (não deve dar muito jeito no mesmo lado) podes dispensar a flauta e aponta o jacto para baixo, aí nuns 45º (assim ajuda a completar o circulo de água do filtro principal) Cumps Exactamente parece-me ser essa a melhor opção ajudando o outro filtro a completar a "volta", digamos assim. Os 45º que referes são na vertical correcto e não na horizontal. Cumps Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
alcaide Publicado: Maio 10, 2010 Publicado: Maio 10, 2010 Se colocares no lado contrário (não deve dar muito jeito no mesmo lado) podes dispensar a flauta e aponta o jacto para baixo, aí nuns 45º (assim ajuda a completar o circulo de água do filtro principal) Cumps Continuo a dizer que um de cada lado é melhor.... Citar ALCAIDE
AGA Publicado: Maio 10, 2010 Publicado: Maio 10, 2010 (...) Exactamente parece-me ser essa a melhor opção ajudando o outro filtro a completar a "volta", digamos assim. Os 45º que referes são na vertical correcto e não na horizontal. Cumps É isso, completar a volta! os 45º é indiferente se é na vertical ou horizontal... fica a meio... De qualquer forma, dei-te um valor de referência, posiciona isso de forma a teres a noção dele ajudar a completar a volta e não a contrariar a corrente do outro. Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
alcaide Publicado: Maio 10, 2010 Publicado: Maio 10, 2010 Eu não concordo e não tenho assim, mas é apenas a minha opinião. Citar ALCAIDE
TAZ Publicado: Maio 10, 2010 Autor Publicado: Maio 10, 2010 Alcaide, em relação a isso eu tenho a ideia que é melhor do mesmo lado e pelo que tenho visto é a ideia correntem mas não estou a afirmar que seja uma verdade irrefutavel. Aga, obrigado pela ajuda a minha ideia era exactamente colocar de maneira a não se contrariarem/anularem um ao outro, só não tinha a certeza era qual seria a melhor opção, mas como disseste realmente parece a solução mais lógica. Olhando para o esquema que o jbrazio colocou será colocar no sentido da "volta" da corrente ao aqua. Obrigado a todos pela ajuda. Cumps José Ferreira Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Recommended Posts