Frederico_Montenegro Publicado Maio 7, 2010 Publicado Maio 7, 2010 Me perdoem os foristas pela ausência de conhecimentos básicos em se tratando de aquários. Ocorre que a uns 25 dias comprei um aquário e coloquei peixes imediatamente nele. Depois percebi que tinha errado lendo um tópico deste fórum visto que deveria ter esperado que o ciclo do azoto terminasse. Devolvi os peixes ao dono da loja para fazer da maneira correta e fiquei apenas com 3 peixes. Passados três dias, vi que o aquário estava com o NÍVEL DE AMÔNIO TÓXICA ALTO e o PH estava em 7.4 (adequado). Ocorre que passados mais uns 15 dias o Nível de AMÔNIA TÓXICA BAIXOU BRUSCAMENTE 0,25 e o de NITRITO SUBIU BRUSCAMENTE. Li o folheto do teste de NITRITO e diz nele que está num nível acima do perigoso. Está acima do mais perigoso que tem pra medir só pra terem uma noção. Não sei o que fazer para diminuir o nível de nitrito. Sei que com o tempo, o nível de nitrito vai diminuir e vai haver a consequente subida do nível de nitratos. Até hoje, nao fiz o teste do nitrato poi nao comprei o material já que estava em falta na loja. Como faço para diminuir o nível dos nitritos? Outra pergunta? Quando eu for limpar o aquário e tiver que trocar a água, o ciclo do azoto começará novamente desde o iníco com níveis altos de amonia tóxica? Citar
Visitante Publicado: Maio 7, 2010 Publicado: Maio 7, 2010 Está tudo bem, mais uns dias e os nitritos ficam zero, vai é colocando comida para alimentares as bactérias do ciclo caso contrario o ciclo para, as bactérias que transformam a amonia em nitritos necessitam de amonia que vão adquirir aos peixes ou a comida a decompor-se no aquário caso contrario elas morrem a fome o mesmo se passando as bacterias que transformam os nitritos em nitratos, se as bactérias que comem a amonia morrem as bactérias que comem os nitritos morrem de seguida. Citar
crush Publicado: Maio 7, 2010 Publicado: Maio 7, 2010 Com peixes dentro do aqua, deverias fazer uma TPA (Troca Parcial de Água) de 40% para baixar esse valor...Se puderes devolver à loja por mais uns dias, tanto melhor... Depois do ciclo de azoto feito, já não volta atrás, desde que não laves o filtro com água da torneira, apenas com água do aquário... Não sei se tens, mas arranja plantas para meteres no aquário, pois ajudarão a consumir os nitratos (os nitritos não sei) Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Visitante Publicado: Maio 7, 2010 Publicado: Maio 7, 2010 Acho que não tem peixes ainda Crush, e as plantas ajudam a consumir os nitratos bem como a amonia. Citar
Recommended Posts