cilindricus Publicado Maio 7, 2010 Share Publicado Maio 7, 2010 (editado) foto 1 que peixe ? peço desculpa não meti grande informação ontem pois estava um bocado a toa como meter aqui as fotos do dito peixe :s a minha esposa compro este peixe a cerca de três semanas tinha ele ai uns 4cm agora esta a rondar os 10cm , quando o compro pergunto que peixe era mas o empregado da loja não lhe soube responder apenas lhe disse que o dito peixe tinha sido entregue na loja porque a pessoa que o comprou pensava que estava na posse de um boca de fogo e quando viu que não era entrego o dito peixinho dizendo que era um pequeno demónio lool agora to farto de pesquisar na net e não consigo saber de que peixe se trata gostava de contar com a vossa ajuda sff foto 2 foto 3 foto 4 foto 5 Editado Maio 7, 2010 por cilindricus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Maio 7, 2010 Share Publicado: Maio 7, 2010 (editado) boas não conheço a espécie, usando o olho, é certamente um ciclideo, pela aparencia parece ser da América central, mas pode também ser da América do Sul. eu procuraria o peixe nas espécies dadas como "Cichlasoma" ou "acará", ou Thorichthys e hibridos. Editado Maio 7, 2010 por Quo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Foxx Publicado: Maio 8, 2010 Share Publicado: Maio 8, 2010 Boas! Eu diria Cromideo Vermelho....ciclideo Agua salobra Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Maio 9, 2010 Share Publicado: Maio 9, 2010 (editado) viva, pois por acaso tem parecenças com o boca-de-fogo, especialmente na foto inicial. Dai o meu palpite, apesar do padrão não ser dos Thorichthys sp., nas novas fotos dá para ver que é algo diferente. uma outra opção de ciclideos da america central será: Herichthys sp. são peixes com algumas parecencias com os Thorichthys (como o boca-de-fogo), mas esse padrão é mais do genero que se encontra nos Herichthys sp. andei também uma vez a pesquisar os vieja syspila e os Herichthys carpintis que ia meter no meu aqua e vi muitos ciclideos com padrão semelhante. Editado Maio 9, 2010 por Quo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cilindricus Publicado: Maio 9, 2010 Autor Share Publicado: Maio 9, 2010 viva, pois por acaso tem parecenças com o boca-de-fogo, especialmente na foto inicial. Dai o meu palpite, apesar do padrão não ser dos Thorichthys sp., nas novas fotos dá para ver que é algo diferente. uma outra opção de ciclideos da america central será: Herichthys sp. são peixes com algumas parecencias com os Thorichthys (como o boca-de-fogo), mas esse padrão é mais do genero que se encontra nos Herichthys sp. andei também uma vez a pesquisar os vieja syspila e os Herichthys carpintis que ia meter no meu aqua e vi muitos ciclideos com padrão semelhante. obrigado pelo post Quo vo tentar descobrir algo por ai Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Maio 9, 2010 Share Publicado: Maio 9, 2010 vê estes: Herichthys minckleyi Herichthys tamasopoensis Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo José - APC Publicado: Maio 10, 2010 Share Publicado: Maio 10, 2010 Olá Trata-se de um "Flower Horn". É um hibrido, as caracteristicas mais marcantes vêm de um dos progenitores que é o "Cichlasoma" trimaculatum e é dele tambem que recebeu a sua grande agressividade. Como 95% dos Flower Horn que nascem não têm as caracteristicas desejadas eles são despachados como trimaculatum ou com uma outra designação fantasiosa.É o tipo de peixe que os ciclidofilos a serio evitam. Abraço Paulo José Abraços Paulo José Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cilindricus Publicado: Maio 12, 2010 Autor Share Publicado: Maio 12, 2010 (editado) Olá Trata-se de um "Flower Horn". É um hibrido, as caracteristicas mais marcantes vêm de um dos progenitores que é o "Cichlasoma" trimaculatum e é dele tambem que recebeu a sua grande agressividade. Como 95% dos Flower Horn que nascem não têm as caracteristicas desejadas eles são despachados como trimaculatum ou com uma outra designação fantasiosa.É o tipo de peixe que os ciclidofilos a serio evitam. Abraço Paulo José obrigado Paulo pela explicação agora tenho de me aguentar com ele Editado Maio 12, 2010 por cilindricus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
An.Drezpoll Publicado: Julho 26, 2010 Share Publicado: Julho 26, 2010 boas pessoal sou ultra novo aqui e um novato no hobby ja tive um aqua mas era muito novo tenho vagas recordaçoes. Agora quero fazer um de agua quente e com espécies que me dêem gozo olhas todos os dias para elas. Aproveitei este post para saber a espécie de um peixe que vi na loja do cascais shoping e como tava um pouco distraído nem olhei para o vidro do aqua, estava la a dizer. é um peixe do tipo Lepissosteus Osseus (aligator) (http://mundodospeixes.vilabol.uol.com.br/aligator.htm) mas muito mais pequeno mesmo, tem por volta de uns 3 ou 4cm, adorei o peixe fica muito bem com lebistes. Ja agora estou interessado em fazer um aqua com neons, tanichthys e mais algumas espécies que me agradem gostava de la por tambem uns 2 tubaroes-bicolor mas por o que tenho andado a ver é melhor não, basicamente quero peixes bastante coloridos e pequenos. abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Julho 31, 2010 Share Publicado: Julho 31, 2010 (editado) vê se é esta espécie: Dermogenys pusillus http://ciadepeixesornamentais.com/peixes/d...s-pusillus.html Editado Julho 31, 2010 por Quo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
An.Drezpoll Publicado: Agosto 1, 2010 Share Publicado: Agosto 1, 2010 vê se é esta espécie:Dermogenys pusillus http://ciadepeixesornamentais.com/peixes/d...s-pusillus.html era mesmo isso obrigado visto ao vivo é muito engraçado para ter em casa ainda melhor axo que essa é mais uma aquisição que vou fazer quando tiver o meu aqua... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrolive Publicado: Agosto 3, 2010 Share Publicado: Agosto 3, 2010 Vê neste site o Amphilophus trimaculatus http://www.donconkel.com/amphilophus.htm. Tal como disse o Paulo José é pena ser um hibrido mas mesmo assim vai ficar bonito. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts