Fabio S. Publicado Maio 6, 2010 Publicado Maio 6, 2010 Olá boa tarde. Sou novato em cicledeos e querem-me dar jovens ciclideos americanos necrofashiados (não sei se é assim que se escreve), eu inda não tenho as fotos mas quando tiver eu posto. Gostava de saber se são bons para iniciar, quais as suas caracteristicas e o biotopo que a eles corresponde. Obrigado pela atenção.... Cumprimentos a todos.
Ricky santos Publicado: Maio 10, 2010 Publicado: Maio 10, 2010 (editado) Penso que o peixe a que te referes seja o Archocentrus nigrofasciatus. Quanto a serem bons para iniciar as opiniões podem ser divergentes, eu considero que sim, já que foram a segunda espécie de peixes que reproduzi à 10 anos atrás. São excelentes reprodutores, mas actualmente o interesse nesta espécie tem diminuido muito pelos aficionados. Não te aconcelho a colocar plantas no aquário, pois eles destroem-nas complectamente. Invertebrados também não te aconcelho a colocar no aquário a não ser que pretendas dár-lhes uma boa sopa de marisco. Quanto ás suas caracteristicas penso que terás facilidade em pesquisar acerca deste ciclídeo usando a sua espécie. Editado Junho 11, 2010 por Nuno Fontela quote desnecessário
Nuno Fontela Publicado: Junho 11, 2010 Publicado: Junho 11, 2010 Boas. Movido para Sub-forum correcto. Cump's Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
warman98 Publicado: Dezembro 29, 2010 Publicado: Dezembro 29, 2010 Podem ser bons para iniciar mas tambem podias adicionar uns basicos e ver como achas como o Boca Fogo (o mais básico) e talvez o citrinellum Labiatum que e um pouco mais agressivo. Tudo tambem depende do teu aquario e do que tu queres se quiseres um aquario cheio (com peixos pequenos) pensa nos ciclideos africanos mas tem em conta o pH e se quiseres grandes e talvez um pouco mais agressivos (os que gosto mais, tambem acho que sao mais bonitos) pensa nos Americanos e Sul americanos. Se quiseres saber mais alguma coisa de ciclideos podes perguntarme porque andei algum tempo nessa area. Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
João Cunha Publicado: Abril 15, 2012 Publicado: Abril 15, 2012 Já tive três posturas de migros e acho que são um espetaculo para quem quer começar . Boa sorte. Cumprimentos João Cunha O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
Recommended Posts