corsamegane Publicado Maio 6, 2010 Publicado Maio 6, 2010 Boas! Comprei alguns pés iguais aos da foto e queria saber se é a Echinodorus tenellus ou se é sagittaria subulata ou algum tipo de valisnéria. Eu comprei porque pensava que era Echinodorus tenellus e que não crescia mais de 10 a 15 centímetros!! Quando chega a encomenda a casa e vejo que tem alguns pés com mais de 30 centímetros fiquei um bocado desiludido porque agora aquilo não serve para o queria fazer que era colocar tenelus a dividir blixa japónica do tapete de glosso. Obrigado pela ajuda
Ricardo.Fonseca Publicado: Maio 6, 2010 Publicado: Maio 6, 2010 Existe alturas em q as tenellus crescem muito em altura. Eu sempre tive tapetes de tenellus pequenas, não passando de 5/8cm de altura, desde q coloquei o ada powersand e co2 cresceram q se desalmaram. Creio q seja uma tenellus. Mais tarde posto fotos de como as minhas estão - dois tipos em aqua diferentes. ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
corsamegane Publicado: Maio 6, 2010 Autor Publicado: Maio 6, 2010 Eu ainda não plantei os meus pés mas sendo assim já não quero tenelus a dividir a blixa japónica da glosso, fiquei com a ideia que está planta não passava dos 15 cm. Pode ser que ainda consiga utilizar estes pés para colocar num canto a tapar uns tubos. Cumprimentos
Luís Fortunato Publicado: Maio 6, 2010 Publicado: Maio 6, 2010 Olá. Isso não me parece ser Echinodorus tenellus. A tenellus tem folhas menos largas... a menos que essa tenellus tenha sido cultivada em estado emerso. Mais coisas... essas folhas já cortadas, dificilmente durarão dentro de água. Não digo que as arranques já, mas vão acabar por ficar amareladas e cair. Não sei se foste tu que cortaste, mas essa raiz está muito pequena para a planta em questão. Não se deve cortar a raiz tão pequena. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
corsamegane Publicado: Maio 6, 2010 Autor Publicado: Maio 6, 2010 Olá. Isso não me parece ser Echinodorus tenellus. A tenellus tem folhas menos largas... a menos que essa tenellus tenha sido cultivada em estado emerso. Mais coisas... essas folhas já cortadas, dificilmente durarão dentro de água. Não digo que as arranques já, mas vão acabar por ficar amareladas e cair. Não sei se foste tu que cortaste, mas essa raiz está muito pequena para a planta em questão. Não se deve cortar a raiz tão pequena. Cumprimentos Luís Fortunato Boas! eu já recebi assim as plantas agora já não há nada fazer... Neste momento as plantas fazem-me falta pois preciso de massa vegetal no aquário mas quando estiver mais estabilizado vou retirar aquilo que não me agrada nada... estava a contar com plantas de 10 cm de altura e não com 30 cm Obrigado pelas dicas!
Recommended Posts