Achora Publicado Maio 6, 2010 Publicado Maio 6, 2010 (editado) Segunda-feira fui comprar um testes de Amónia da marca Nutrafin e já à 4 dias que mudo a àgua do meu aquario e quando vou a medir dá-me sempre o mesmo 0,6mg Não entendo depois de tanta muda dá-me o mesmo resultado. Mandei vir um teste da marca Sera para ver qual a diferença... O que será..é o teste que não presta? Editado Maio 6, 2010 por Achora Citar
Hugo R. Silva Publicado: Maio 6, 2010 Publicado: Maio 6, 2010 E já testaste a água que utilizas antes dela entrar no aquário? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Achora Publicado: Maio 6, 2010 Autor Publicado: Maio 6, 2010 A água é de uma nascente que tenho, e sai a 0,0mg já a testei Citar
Hugo R. Silva Publicado: Maio 6, 2010 Publicado: Maio 6, 2010 Quanto tempo tens o aquário montado? Tem matéria orgânica em decomposição? (animais mortos, folhas apodrecer) Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Achora Publicado: Maio 6, 2010 Autor Publicado: Maio 6, 2010 Tenho o aquário a trabalhar desde de Abril e sempre pus Sera nitrivec. Não tenho peixes e muitos menos plantas naturais. Citar
Joao_Costa Publicado: Maio 6, 2010 Publicado: Maio 6, 2010 (editado) Boas, Origem da agua? Estranho sair a 0.0 e no aqua "sem nada" ter esse valor !!!! Substrato? Editado Maio 6, 2010 por Joao_Costa Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Achora Publicado: Maio 6, 2010 Autor Publicado: Maio 6, 2010 Boas, Origem da agua? Estranho sair a 0.0 e no aqua "sem nada" ter esse valor !!!! Substrato? Substrato tenho areão de rio próprio para aquário. A água sai de um furo que tenho,uma nascente, não é água de cano. Citar
Achora Publicado: Maio 7, 2010 Autor Publicado: Maio 7, 2010 Substrato tenho areão de rio próprio para aquário. A água sai de um furo que tenho,uma nascente, não é água de cano. Citar
Visitante Publicado: Maio 7, 2010 Publicado: Maio 7, 2010 Vou dar uma dica, pega na agua do aquário e coloca no tubo de teste da nutrafin e antes de colocares as gotas pega no tubo e coloca contra a escala do teste e vé se não da na mesma 0.6 sem colocar as gotas. Isto acontece comigo no comunitário, devido a vários factores a agua não é incolor e tem a mesma cor do teste nos 0,6. Citar
Achora Publicado: Maio 7, 2010 Autor Publicado: Maio 7, 2010 Vou dar uma dica, pega na agua do aquário e coloca no tubo de teste da nutrafin e antes de colocares as gotas pega no tubo e coloca contra a escala do teste e vé se não da na mesma 0.6 sem colocar as gotas.Isto acontece comigo no comunitário, devido a vários factores a agua não é incolor e tem a mesma cor do teste nos 0,6. Pois o engraçado é que fiz isso mesmo sem gotas e não me aparece cor nenhuma mesmo sem nada. Citar
Visitante Publicado: Maio 7, 2010 Publicado: Maio 7, 2010 Se sem gotas da zero então não deve haver duvidas, deves ter alguma amonia na coluna de agua. Para com o sera nitrivec ou coloca 2 ou 3 peixes, o sera nitrivec ou algo de outra marca é para se coloxcar o produto e passado 1 dia colocar os primeiros peixes, se colocas o produto sem colocar peixes o normal é que as bacterias (se são mesmo bacterias, tenho as minhas duvidas) morram, e se morrerem a amonia sobe. Citar
Achora Publicado: Maio 8, 2010 Autor Publicado: Maio 8, 2010 Se sem gotas da zero então não deve haver duvidas, deves ter alguma amonia na coluna de agua.Para com o sera nitrivec ou coloca 2 ou 3 peixes, o sera nitrivec ou algo de outra marca é para se coloxcar o produto e passado 1 dia colocar os primeiros peixes, se colocas o produto sem colocar peixes o normal é que as bacterias (se são mesmo bacterias, tenho as minhas duvidas) morram, e se morrerem a amonia sobe. Eu tenho duas corydoras albina e desde que as adquiri parece não haver nada de anormal e tenho feito mudas de água e posto nitrivec e toxivec tudo da marca sera. Mas para a semana estou à espera de um teste de amónia dessa marca para tirar as dúvidas de vez. Citar
Achora Publicado: Maio 9, 2010 Autor Publicado: Maio 9, 2010 Eu tenho duas corydoras albina e desde que as adquiri parece não haver nada de anormal e tenho feito mudas de água e posto nitrivec e toxivec tudo da marca sera. Mas para a semana estou à espera de um teste de amónia dessa marca para tirar as dúvidas de vez. Citar
slb-nn Publicado: Maio 11, 2010 Publicado: Maio 11, 2010 (editado) Eu tenho duas corydoras albina e desde que as adquiri parece não haver nada de anormal e tenho feito mudas de água e posto nitrivec e toxivec tudo da marca sera. Mas para a semana estou à espera de um teste de amónia dessa marca para tirar as dúvidas de vez. Olá Isso é devido á filtragem que tens no teu aqua? qual o filtro qual a potencia dele ? isso tem diversos factores já me aconteceu assim coisas parecidas só consegui estabelizar com um bom filtro e e com umas boas ceramicas para agarrar bem as maior parte das bacterias. Estilo sera siporax que são as melhores. Editado Maio 11, 2010 por slb-nn Citar
Recommended Posts