Recommended Posts

Publicado (editado)

Segunda-feira fui comprar um testes de Amónia da marca Nutrafin e já à 4 dias que mudo a àgua do meu aquario e quando vou a medir dá-me sempre o mesmo 0,6mg :smile2: Não entendo depois de tanta muda dá-me o mesmo resultado. Mandei vir um teste da marca Sera para ver qual a diferença...

O que será..é o teste que não presta?

Editado por Achora
Publicado:

Tenho o aquário a trabalhar desde de Abril e sempre pus Sera nitrivec. Não tenho peixes e muitos menos plantas naturais.

Publicado:
Boas,

Origem da agua? Estranho sair a 0.0 e no aqua "sem nada" ter esse valor !!!!

Substrato?

Substrato tenho areão de rio próprio para aquário.

A água sai de um furo que tenho,uma nascente, não é água de cano.

Publicado:

Substrato tenho areão de rio próprio para aquário.

A água sai de um furo que tenho,uma nascente, não é água de cano.

Publicado:

Vou dar uma dica, pega na agua do aquário e coloca no tubo de teste da nutrafin e antes de colocares as gotas pega no tubo e coloca contra a escala do teste e vé se não da na mesma 0.6 sem colocar as gotas.

Isto acontece comigo no comunitário, devido a vários factores a agua não é incolor e tem a mesma cor do teste nos 0,6.

Publicado:
Vou dar uma dica, pega na agua do aquário e coloca no tubo de teste da nutrafin e antes de colocares as gotas pega no tubo e coloca contra a escala do teste e vé se não da na mesma 0.6 sem colocar as gotas.

Isto acontece comigo no comunitário, devido a vários factores a agua não é incolor e tem a mesma cor do teste nos 0,6.

Pois o engraçado é que fiz isso mesmo sem gotas e não me aparece cor nenhuma mesmo sem nada. :discuss_gathering:

Publicado:

Se sem gotas da zero então não deve haver duvidas, deves ter alguma amonia na coluna de agua.

Para com o sera nitrivec ou coloca 2 ou 3 peixes, o sera nitrivec ou algo de outra marca é para se coloxcar o produto e passado 1 dia colocar os primeiros peixes, se colocas o produto sem colocar peixes o normal é que as bacterias (se são mesmo bacterias, tenho as minhas duvidas) morram, e se morrerem a amonia sobe.

Publicado:
Se sem gotas da zero então não deve haver duvidas, deves ter alguma amonia na coluna de agua.

Para com o sera nitrivec ou coloca 2 ou 3 peixes, o sera nitrivec ou algo de outra marca é para se coloxcar o produto e passado 1 dia colocar os primeiros peixes, se colocas o produto sem colocar peixes o normal é que as bacterias (se são mesmo bacterias, tenho as minhas duvidas) morram, e se morrerem a amonia sobe.

Eu tenho duas corydoras albina e desde que as adquiri parece não haver nada de anormal e tenho feito mudas de água e posto nitrivec e toxivec tudo da marca sera. Mas para a semana estou à espera de um teste de amónia dessa marca para tirar as dúvidas de vez.

Publicado:

Eu tenho duas corydoras albina e desde que as adquiri parece não haver nada de anormal e tenho feito mudas de água e posto nitrivec e toxivec tudo da marca sera. Mas para a semana estou à espera de um teste de amónia dessa marca para tirar as dúvidas de vez.

Publicado: (editado)

Olá Isso é devido á filtragem que tens no teu aqua? qual o filtro qual a potencia dele ? isso tem diversos factores já me aconteceu assim coisas parecidas só consegui estabelizar com um bom filtro e e com umas boas ceramicas para agarrar bem as maior parte das bacterias. Estilo sera siporax que são as melhores.

Editado por slb-nn
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!