Rodolfo Rodrigues Publicado: Maio 16, 2010 Autor Publicado: Maio 16, 2010 Estou aqui Já mudei o aquário , o layout.. tirei o tronco que tinha inicialmente e meti troncos red moor wood está com muito melhor aspecto..eeheh! Já comprei mais umas cryptocoryne parva e outra plantas roxa que gostei dos tons... Já esta tdo plantado e no sítio.. Adicionei mais uma dose de 40ml de Sera nitrivec aconselhado pela loja e vou deixar a ciclar mais 2 semanas no maximo.. irei controlar os valores a ver se o NO3 baixa porque o tenho altissimo mesmo... Entre estas duas semanas , ja tenho uma calha de iluminação em vista de 3x39w com suportes laterais para deixar o aquario completamente destapado e ando a ver se arranjo um filtro eihem externo para melhorar o fluxo de água.. porque tenho quase a certeza que os valores que tenho devesse ao facto do filtro nao ter muito caudal.. nao sei !! espero pelas vossas opiniões..e ajuda, claro! Cumprimentos a todos, e venham daí sugestões.. Citar My Dream,My hope,My Everything...
Rodolfo Rodrigues Publicado: Maio 17, 2010 Autor Publicado: Maio 17, 2010 Entao ninguem me ajuda , na duvida se realmente o meu filtro da SERA de 120L é insuficiente para o meu aquário, porque assim estabelecia prioridades.. ou seja, comprava 1º o filtro externo e depois sim a iluminação... Cumprimentos e aguardo ajudas... porque ainda à pouco fiz o teste do NO2 e estava acima de 5.9 para variar... cor vermelho forte.. ou seja muito poluido quando nao tenho peixes.. Citar My Dream,My hope,My Everything...
Quo Publicado: Maio 17, 2010 Publicado: Maio 17, 2010 (editado) o filtro é suficiente. A mudança de filtro interno para externo tem a ver com a manutenção e espaço no aquario. sendo assim aconselhado os externos. A mudança de filtro deve ser feita com bastante cuidado, podes matar peixes... vais ter que passar um tempo, com os dois filtros a funcionar, ou passar as materias filtrantes do filtro antigo para o novo. em plantas, na minha opiniao em especies mais faceis e com folhagem mais interessante, eu preferiria anubias (atençao ao genero de anubia) em vez de cryptocorynes. sao incomparavelmente mais belas! Editado Maio 17, 2010 por Quo Citar
Rodolfo Rodrigues Publicado: Maio 18, 2010 Autor Publicado: Maio 18, 2010 Entao , neste momento tenho o aqua montado á practicamente 2 semanas, cometi o erro de fazer uma TPA , quando nao o devia ter feito porque estaria em ciclo.. e neste momento sempre que faço o teste de no2, dá sempre o maximo possivel , ou seja, extremamente poluido e com demasiados nitratos , penso que seja isso.. e nao sei o que fazer para o contornar... Neste momento , ja estão há 2 dias no aquário , os troncos red moor wood que meti.. e estão os dois com um muco branco que os cobre por completo.. nao há volta a dar para ser retirado de alguma forma? O pH finalmente está nos 7.5 , ja nao é mau.. já desceu alguma coisa... Achas que a vasta poluição que tenho no aquário nao se deve á insuficiencia do caudal do filtro? Cumprimentos. Citar My Dream,My hope,My Everything...
Quo Publicado: Maio 18, 2010 Publicado: Maio 18, 2010 (editado) Entao , neste momento tenho o aqua montado á practicamente 2 semanas, cometi o erro de fazer uma TPA , quando nao o devia ter feito porque estaria em ciclo.. e neste momento sempre que faço o teste de no2, dá sempre o maximo possivel , ou seja, extremamente poluido e com demasiados nitratos , penso que seja isso.. e nao sei o que fazer para o contornar... bom tu estás a confundir nitritos (NO2) com nitratos (NO3). Para resolver os nitritos (NO2) a unica coisa que tens que fazer é esperar, ou sequeres acelerar compra acelerador de ciclo. Os nitratos (NO3) é já uma coisa diferente, e com tratamento diferente Neste momento , ja estão há 2 dias no aquário , os troncos red moor wood que meti.. e estão os dois com um muco branco que os cobre por completo.. nao há volta a dar para ser retirado de alguma forma?. A mesma coisa, a unica coisa que tens que fazer é... ESPERAR. Isso desaparece dentro de 2 a 3 semanas. enquanto esperas isso tudo, vai-te divertindo com as plantas e o layout. O pH finalmente está nos 7.5 , ja nao é mau.. já desceu alguma coisa... ehhh... pH normalissimo. Claramente vai acidificar com o tempo. Que peixes vais meter ai. Grande parte dos peixes suportam esse pH. Se bem que é sempre fixe ter o pH neutro. Futuramente o teu aquario vai acidificar. pelo que terás a situação de muitos, tentar alcalinizar a água. Não deves fazer nada quanto a isto, e nem te preocupes demasiado. Achas que a vasta poluição que tenho no aquário nao se deve á insuficiencia do caudal do filtro? Não, nada se deve ao caudal do filtro. o caudal influenciaria a limpeza do aquario. Achas que o filtro tem pouco caudal para o aquario em questão? Estás a respeitar a potencia do filtro em relação à litragem do aquario?! Editado Maio 18, 2010 por Quo Citar
Rodolfo Rodrigues Publicado: Maio 18, 2010 Autor Publicado: Maio 18, 2010 O filtro em questão é este que se encontra na foto : Link's uteis sobre o filtro em questão para me darem a vossa opinião... http://pet4you.net/index.php/peixes/agua-d...on-fil-120.html http://www.sera.de/index.php?id=835&L=5 Depois digam-me, se realmente este filtro neste momento é suficiente para o meu aquário de 80x30x45 !! Aguardo as vossas opiniões... Citar My Dream,My hope,My Everything...
Rodolfo Rodrigues Publicado: Maio 19, 2010 Autor Publicado: Maio 19, 2010 Boa noite, Venho dar noticias... Não são boas...os nitritos nao há volta a dar... continuam no maximo e nao baixam de maneira nenhuma.. Comprei hoje o teste da amónia para ver como estava.. e está pelo menos com 0,5 (cor verde) com algum tom amarelado... mas é verde! Ou seja nao está bem.. porque devia estar a 0. Nao sei mais o que fazer e tou tentado a desmontar tudo, retirar tudo e voltar a reconstruir com substracto novo aproveitando a akadama claro.. nao sei mais o que fazer porque tanto o NO2, NH4/NH3 estão ambos altos e nao há meio de baixar... eu bem adiciono nitrivec da sera para baixar...mas nada... Que acham que possa ser?!?! Devo demonstar o aqua? Cumprimentos. Citar My Dream,My hope,My Everything...
Visitante Publicado: Maio 19, 2010 Publicado: Maio 19, 2010 Não faças nada, mais 3 ou 4 dias e a amónia fica a zero e nos nitritos da mais 10 dias e fica a zero também. Citar
crush Publicado: Maio 20, 2010 Publicado: Maio 20, 2010 (vou responder sem ter lido todo o tópico, pelo que não sei como estás a fazer o ciclo) Não tens um caudal nada fraco para o aquário em questão (700L/H), portanto, não é por aí... Mas tens um problema mais grave, mas que se trata facilmente: impaciência...lol. O ciclo demora cerca de um mês...Tu começaste há 2 semanas...Tem calma, que a coisa vai lá...Ainda por cima fizeste uma TPA, o que pode ter atrasado o ciclo. Espero que andes a por um floco de comida todos os dias, de forma a manter o ciclo activo e criares o máximo de bactérias... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Rodolfo Rodrigues Publicado: Maio 20, 2010 Autor Publicado: Maio 20, 2010 (editado) (vou responder sem ter lido todo o tópico, pelo que não sei como estás a fazer o ciclo) Não tens um caudal nada fraco para o aquário em questão (700L/H), portanto, não é por aí... Mas tens um problema mais grave, mas que se trata facilmente: impaciência...lol. O ciclo demora cerca de um mês...Tu começaste há 2 semanas...Tem calma, que a coisa vai lá...Ainda por cima fizeste uma TPA, o que pode ter atrasado o ciclo. Espero que andes a por um floco de comida todos os dias, de forma a manter o ciclo activo e criares o máximo de bactérias... Realmente sou um bocado impaciente neste aspecto , talvez seja disso , certo? Tenho que deixar assentar as coisas... Nao, eu realmente nao tenho posto flocos de comida , é isso ? Pensei que metendo o nitrivec e o aquatan para acondicionar a água bastasse, porque os flocos é para quem recorre ao método de não usar quimicos.... então pronto a cada dia ke passa irei por então uma folha por dia... Ja meti uma ou duas vezes penso eu, e o que noto eh que ficam todas no fundo do aquário.. Vou começar a fazer isso então. Obrigado aos dois.. Espero que isto do flocos e o TEMPO vá ao lugar, ando deserto para meter vida no aquário e nunca mais Editado Maio 20, 2010 por Rodolfo Rodrigues Citar My Dream,My hope,My Everything...
Rodolfo Rodrigues Publicado: Maio 21, 2010 Autor Publicado: Maio 21, 2010 (vou responder sem ter lido todo o tópico, pelo que não sei como estás a fazer o ciclo) Não tens um caudal nada fraco para o aquário em questão (700L/H), portanto, não é por aí... Mas tens um problema mais grave, mas que se trata facilmente: impaciência...lol. O ciclo demora cerca de um mês...Tu começaste há 2 semanas...Tem calma, que a coisa vai lá...Ainda por cima fizeste uma TPA, o que pode ter atrasado o ciclo. Espero que andes a por um floco de comida todos os dias, de forma a manter o ciclo activo e criares o máximo de bactérias... Quando te referes ao facto de ter feito uma TPA , atrasei o ciclo.. então parto do principio que nao devo fazer TPA's, visto nao ter peixes ainda no aquário... é isso? Na loja onde costumo ir, falei nos valores que tinha de nitritos e aconselharam logo a fazer TPA cerca de 20% da água do aquario todas as semanas... foi o que fiz na quarta feira... Já nao percebo nada então.. Sei que as plantas precisam de olieog "qualquer coisa" já nao recordo no nome em concreto, e para isso só resolvendo com TPA's, tou num impasse, com practicamente 2 semanas e poucos dias de ciclo e na dúvida se devo ou nao fazer TPA's semanais e adicionar parcialmente nitrivec aquando da muda de água... Espero que me possam elucidar sobre o assunto , porque leio umas coisas e dizem outras e eu fico completamente sem saber o que fazer neste momento.. A questão dos flocos de 1 por dia para criar bacterias é necessário usando o nitrivec na mesma? Espero que me possam ajudar a explicarem-me de uma forma concreta e precisa Agora deixo uma foto do aspecto geral do aquário que por acaso, venho a notar que a água está bastante límpida e bastante nitída... nao sei se é bom sinal senão.... Espero que gostem , e comentem ssf Citar My Dream,My hope,My Everything...
Rodolfo Rodrigues Publicado: Maio 21, 2010 Autor Publicado: Maio 21, 2010 Ninguém para ajudar no que referi no post anterior? Espero que alguem me ajude... Hoje comprei mais duas plantas que sinceramente me esqueci de perguntar o seu nome, se me puderem ajudar agradecia. Ficam as fotos para verem... Espero que me possam dizer o nomes destas plantas para puder me informar mais ao pormenor sobre elas, e me ajudarem sobre a minha duvida no post anterior. Obrigado a todos Citar My Dream,My hope,My Everything...
papillon Publicado: Maio 22, 2010 Publicado: Maio 22, 2010 Olá, Tens a certeza que podes mergulhar o termóstato todo? Tens de ver nas instruções. Normalmente mete-se ao alto. Numa ponta o termóstato na outra o termómetro. cumps Susana Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
Rodolfo Rodrigues Publicado: Maio 22, 2010 Autor Publicado: Maio 22, 2010 Já tenho visto varios aquários com ele submerso e acho que nao existe problema, mas no meu caso eu fi-lo porque as tampas do aquário em cima batem com o termostato ao alto e nao delimita o limite de água onde diz no termostato, quando tiver a calha de iluminação suspensa, ja o irei por na vertical Em relação ás minhas duvidas, ninguem me pode dar uma ajuda?! Cumprimentos, Rodolfo Rodrigues Citar My Dream,My hope,My Everything...
Rodolfo Rodrigues Publicado: Maio 23, 2010 Autor Publicado: Maio 23, 2010 (editado) Quando te referes ao facto de ter feito uma TPA , atrasei o ciclo.. então parto do principio que nao devo fazer TPA's, visto nao ter peixes ainda no aquário... é isso?Na loja onde costumo ir, falei nos valores que tinha de nitritos e aconselharam logo a fazer TPA cerca de 20% da água do aquario todas as semanas... foi o que fiz na quarta feira... Já nao percebo nada então.. Sei que as plantas precisam de olieog "qualquer coisa" já nao recordo no nome em concreto, e para isso só resolvendo com TPA's, tou num impasse, com practicamente 2 semanas e poucos dias de ciclo e na dúvida se devo ou nao fazer TPA's semanais e adicionar parcialmente nitrivec aquando da muda de água... Espero que me possam elucidar sobre o assunto , porque leio umas coisas e dizem outras e eu fico completamente sem saber o que fazer neste momento.. A questão dos flocos de 1 por dia para criar bacterias é necessário usando o nitrivec na mesma? Espero que me possam ajudar a explicarem-me de uma forma concreta e precisa Agora deixo uma foto do aspecto geral do aquário que por acaso, venho a notar que a água está bastante límpida e bastante nitída... nao sei se é bom sinal senão.... Espero que gostem , e comentem ssf banana rock Neste momento, está mesmo com mostra a foto... espero é que me possam ajudar no que postei anteriormente. Aguardo ajudas.. Editado Maio 23, 2010 por Rodolfo Rodrigues Citar My Dream,My hope,My Everything...
papillon Publicado: Maio 23, 2010 Publicado: Maio 23, 2010 (editado) Esta com bom aspecto. Agora faz os testes outra vez. Metes-te bactérias, acho que não precisas de meter flocos de comida. Trocas de água – TPAs: Tpa's, Ajudem...Aconselhem...Partilhem experiencias... Tpa's Assistidas, Manualmente icon_.gif Como mudar a água do aquário? Arranque de um novo aquário: Ciclo da água Ciclo da água Início do ciclo do azoto cumps Susana Editado Maio 23, 2010 por papillon Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
crush Publicado: Maio 23, 2010 Publicado: Maio 23, 2010 Relativamente à planta com tons vermelhos, é uma Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia). Requer alguma luz. A outra, eu tenho, mas nunca fixei o nome, não sei porquê. Não vi bem como a tens colocada, mas não é uma planta de enterrar. Vai ao site da Tropica que tens lá muita informação sobre as plantas. Vê os videos que dão muitas dicas. Não metas o termómetro no vidro da frente. Eu acho que é mais uma coisa a estragar a visão principal do aquário. Quando se tem os nitritos altos, deve-se fazer uma TPA. Mas é quando o ciclo já estiver acabado. Enquanto o ciclo estiver a decorrer, não se deve fazer TPAs, de forma a que as bactérias não se percam. Nesta altura, não faz mal nenhum sujar o aquário, é esse o objectivo do ciclo. Acho que deves continuar a colocar comida, mesmo utilizando o nitrivec. Apenas crias mais bactérias, o que não tem mal nenhum...Depois dos nitritos baixarem até zero e os nitratos baixarem para níveis menos perigosos, podes colocar o primeiro peixito (tem que ser resistente)... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Rodolfo Rodrigues Publicado: Maio 23, 2010 Autor Publicado: Maio 23, 2010 (editado) Obrigado pela ajuda dos dois, sim neste momento vou deixar o aquário repousar mesmo estas 2 semanas que faltam para completar um mês de ciclo e depois aí sim , faço novamente os testes a tudo no aquário e à água da rede, para puder demonstrar aqui os valores de cada uma e o que devo fazer para melhorar se alguma coisa estiver errada. Tenho à agradecer a vossa ajuda, e cada vez estou mais com o bixinho.. neste momento só penso em comprar um de 150cm, porque ai tenho espaço à vontade...eheheh! Mas não, vou me deixar por enquanto com o que tenho e ver como resulta tudo, espero que me possam ajudar em tudo... No inicio do mês devo receber a calha de iluminação e só depois irei tentar me aventurar no CO2 caseiro, a ver como me saiu.. mas antes disto tudo quero estabilizar a água.. porque quero meter um peixinho ou outro e que ele dure e dure Cumprimentos, Rodolfo Rodrigues Editado Maio 23, 2010 por Rodolfo Rodrigues Citar My Dream,My hope,My Everything...
papillon Publicado: Maio 24, 2010 Publicado: Maio 24, 2010 (editado) Isso do CO2, pode bem esperar. Olha eu realmente não costumo (bato na madeira) ter grandes problemas a manter a água, não sou a melhor pessoa para ajudar. Hoje fui fazer um TPA aos meus aquários, e com grande espanto a água do grande estava com muito bons valores. Mas também é certo que estava a cheio de plantas flutuantes e outras plantas normais e as plantas ajudam muito a equilibrar a água, minha opinião. O dos camarões nem vi, estava a precisar de água nova. Não andes para aí a meter muito fertilizante líquido. Se morasses mais perto era bem mais fácil. Não desanimes já estiveste bem mais longe. Só por curiosidades esse teu filtro interno tem o que lá dentro? Metes-te alguma coisa para as bactérias se fixarem? cumps Susana Editado Maio 24, 2010 por papillon Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
crush Publicado: Maio 24, 2010 Publicado: Maio 24, 2010 Não sei se já te disse ou outra pessoa, mas é preferível estar repetido do que não estar: durante o tempo do ciclo deves colocar comida todos os dias, de forma a manteres o ciclo a funcionar como deve ser... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Rodolfo Rodrigues Publicado: Maio 24, 2010 Autor Publicado: Maio 24, 2010 (editado) Isso do CO2, pode bem esperar. Olha eu realmente não costumo (bato na madeira) ter grandes problemas a manter a água, não sou a melhor pessoa para ajudar. Hoje fui fazer um TPA aos meus aquários, e com grande espanto a água do grande estava com muito bons valores. Mas também é certo que estava a cheio de plantas flutuantes e outras plantas normais e as plantas ajudam muito a equilibrar a água, minha opinião. O dos camarões nem vi, estava a precisar de água nova. Não andes para aí a meter muito fertilizante líquido. Se morasses mais perto era bem mais fácil. Não desanimes já estiveste bem mais longe. Só por curiosidades esse teu filtro interno tem o que lá dentro? Metes-te alguma coisa para as bactérias se fixarem? cumps Susana Nao, o fertilizante liquido deixei de por.. porque reparo que as plantas tão com outra cor e já nao têm manchas amarelas nem buracos o que acho que é bom sinal.. por isso parei com a fertilização liquida da sera que tenho.. Realmente também gosto é de ver um aquário com bastantes plantas... fica logo com outro aspecto. Neste momento ja fiz uma pequena alteração no layout.. no que diz respeito à posição do tronco.. acho que está mais engraçado agora...Vou tirar melhores fotos com uma máquina de qualidade para mostrar com clareza como ele está.. Em relação aos materias que o filtro tem, é dividido em três partes... de baixo para cima segue-se: Esponja filtrante preta ; Carvão Activo ; e Materiais Ceramicos um pouco maiores do que vinham com o filtro (na loja disseram que era bem melhor para as bacterias se fixarem... Só tenho uma dúvida..tenho lido pelo fórum que o Carvão nao se deve deixar mais que um mês no filtro, é verdade? Se sim, o que posso meter no meio do filtro sem ser o carvão? Turfa? :D Aguardo sugestões, se estou errado ou certo quanto à situação do carvão Editado Maio 24, 2010 por Rodolfo Rodrigues Citar My Dream,My hope,My Everything...
Rodolfo Rodrigues Publicado: Maio 24, 2010 Autor Publicado: Maio 24, 2010 Não sei se já te disse ou outra pessoa, mas é preferível estar repetido do que não estar: durante o tempo do ciclo deves colocar comida todos os dias, de forma a manteres o ciclo a funcionar como deve ser... Sim , tenho estado a por um floco por dia no aquário mesmo com a introdução no inicio do nitrivec, tenho estado a fazer o que mandam A ver vamos \o/ Citar My Dream,My hope,My Everything...
crush Publicado: Maio 24, 2010 Publicado: Maio 24, 2010 O carvão activado aconselha-se a estar no aquário quando acabas de fazer um tratamento aos peixes e queres retirar os vestígios de medicamentos, ou quando tens alguma coisa a tingir a água...Acho (espero que alguém possa confirmar ou negar), que também pode ajudar para baixar a amónia...Podes retirar e colocar cerâmicas, por exemplo. A turfa pode colorir um pouco a água e baixar o pH (não sei se é o pretendido ou não). Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Rodolfo Rodrigues Publicado: Maio 24, 2010 Autor Publicado: Maio 24, 2010 O carvão activado aconselha-se a estar no aquário quando acabas de fazer um tratamento aos peixes e queres retirar os vestígios de medicamentos, ou quando tens alguma coisa a tingir a água...Acho (espero que alguém possa confirmar ou negar), que também pode ajudar para baixar a amónia...Podes retirar e colocar cerâmicas, por exemplo. A turfa pode colorir um pouco a água e baixar o pH (não sei se é o pretendido ou não). Sim a minha intenção é usar a turfa para baixar o pH , porque o tenho entre 7.5 a 7.8 possivelmente... com o teste da SERA deu um verde a tombar para o azul , mas em constraste com a água da rede que é claramente de 8.0 já se nota a diferença Se não o fizer, uso o carvão por um mês e retiro e penso meter turfa ou mesmo as ceramicas como me aconselhaste... Espero que mais pessoas me possam ajudar e dar as vossas opiniões para o melhoramento do mesmo Cumprimentos a todos. Citar My Dream,My hope,My Everything...
papillon Publicado: Maio 24, 2010 Publicado: Maio 24, 2010 Olá Rodolfo, Devias ter no filtro lã de vidro, uma coisa que quase parece algodão branca. Agora não te faz muita diferença, mas ajuda muito a limpar as impurezas do aquário. Isso devias meter sempre. cumps Susana Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
Recommended Posts