Recommended Posts

Publicado

Boas,

Chamo-me Mauricio, moro em Guimarães, e venho apresentar o meu 1º aquário de água quente, que está a funcionar à cerca de 3 semanas.

Setup:

Aquário 50*25*30

- Bio Box, com motor (já vinha incluído no kit), filtro de esponja, carvão e filtro biológico

- Termo. Rohs de 25W

- Iluminação com 2 lâmpadas lampadas de 10w de halogeneo de 12v. Aproveitei um kit que tinha comprado no ikea à uns tempos.

- Bomba de ar Aquapor

- Areão inerte de rio

- Roacha calcariae outra que não sei o nome:)

Flora:

- Tudo artificial, mas queria mudar para natural

Fauna:

- 5 tetra neons

- 1 neon chino

- 1 tubarão azul

- 1 camarão

- 1 limpa fundos

- 2 tetra pretos

- 1 pacu prateado

Peço desculpa por algum erro que possa ter nas designações dos peixes e equipamentos. Coisas de noviço:)

Seguem-se algumas fotos:

Aspecto geral

IMG_5301.jpg

IMG_5300.jpg

Os neons

IMG_5283.jpg

Um dos tetras pretos

IMG_5295.jpg

O paco prateado

IMG_5287.jpg

O tubarão azul

IMG_5297.jpg

Espero que gostem. Se tiveres algumas críticas ou sugestões serão bem vindas.

Abraço,

Publicado:

Boas!

Bom quanto á decoração vou ser sincero, mudava muinto:

1º- O Areao, metia um mais escuro

2º- As Plantas, mudava para verdadeiras(se escolheres plantas de baixa manutenção não precisas de substratos férteis nem nada disso)

3º- A casa, (não quero mandar abaixo o teu trabalho) tirava e metia-a a enfeitar uma mesa ou outra coisa qualquer

4º- O Equipamento, não sei se consegues mas punha o filtro e o termostato no vidro do lado em vez do traseiro

Como já disse não quero mandar abaixo o teu trabalho, apenas gosto de ver reproduzido(pelo menos tentar) o ambiente natural em que os peixes vivem.

Cumps, LaVey

Publicado: (editado)

Rochas calcárias?

Sabes que isso mexe com o pH? Tem cuidado.

Em relação á estética, não vou apontar nada porque se nem tens flora verdadeira...Passa em outros topicos para teres ideias.

Não gosto é muito dessa cabana. Isto não posso deixar passar em claro :) Não suporto estátuas barcos baús...etc :roflroll2:

Tenta arranjar 1 filtro externo ou de mochilha para o aquário, já que esse é menos eficiente e, sobretudo, tira litragem útil.

PS. O tubarão e o Pacu, em breve vão crescer bem mais do que esse aquário permite.

Editado por djhifi
assinaturadance.gif
Publicado:

Olá e bem vindo ao fórum.

Sim tens animais que irão crescer muito.

As pedras tal como já te referiram interferem com os parâmetros da água o que condiciona e muito a escolha de novas espécies (se o tamanho do aqua permitir).

Experimenta colocar um tronco, dá um ar mais natural. E se quiseres seguir o “ar natural” retira tudo o que é artificial, pois irás aproximar-te mais a uma réplica da natureza. Mas isso fica ao teu critério.

Boa sorte com o aquário.

Publicado:

Boas,

acho que podes fazer uma altura num dos lados com areão ou areia a teu gosto,

e claro plantas naturais, existem bonitas e em conta, a casa está tb na minha opinião fora do aquario, a não ser claro que gostes muito, ai é uma questão de gosto que não se discute, desde que não prejudique a agua tudo bem, ao contrario da pedra branca que deve te fazer subir o pH, quando quiseres por pedras (até podem ser apanhadas na rua) faz o teste com limão, se fizer bolhinhas manda fora, não interessa.

abraço e boas mudanças!

Publicado:

Boas!!

Quero desde já agradecer as vossas opiniões com as quais concordo.

Este aquário foi montado com material que já tinha aqui em casa, que sairam de 1 aquário de água fria que tive à uns anos. No entanto, o meu objectivo será montar um aquário natural, para aprender mais sobre este hobby. Se correr bem, posteriormente construo um aquário maior, se calhar "home made". Estou a visualizar os muito exemplos expostos aqui no fórum, para tirar umas ideias.

Agora algumas dúvidas:

Quanto às plantas eu gostava de colocar musgo de java (acho o efeito muito interessante), e umas que cobrissem o substrato. Podem-me indicar quais as que são mais indicadas para obter bons resultados nesta fase inicial?

Outra coisa é o filtro. A bio box que se vê no aquário já vinha lá colada, por isso, é difícil remover. No entanto, eu já reforcei a filtragem com carvão e filtro biológico.

Quanto ao substrato, ainda não me decidi. Já vi aqui no fórum alguns porreiros, mas para já estou mais inclinado para um mais acastanhado que muita gente aqui usa. Ainda tenho de ver o nome do sustrato.

Por último tenho uma duvida quanto aos troncos. Que tipo de tronco se deve comprar? Existe alguma tipo de madeira próprio? Depois também já vi que é preciso fazer um tratamento ao tronco antes de o colocar ao no aquário. Que tipo de tratamento é esse?

Desculpem a quantidade de perguntas, mas eu estou mesmo muito verde na aquariofilia.

Abraço,

Boas!!

Quero desde já agradecer as vossas opiniões com as quais concordo.

Este aquário foi montado com material que já tinha aqui em casa, que sairam de 1 aquário de água fria que tive à uns anos. No entanto, o meu objectivo será montar um aquário natural, para aprender mais sobre este hobby. Se correr bem, posteriormente construo um aquário maior, se calhar "home made". Estou a visualizar os muito exemplos expostos aqui no fórum, para tirar umas ideias.

Agora algumas dúvidas:

Quanto às plantas eu gostava de colocar musgo de java (acho o efeito muito interessante), e umas que cobrissem o substrato. Podem-me indicar quais as que são mais indicadas para obter bons resultados nesta fase inicial?

Outra coisa é o filtro. A bio box que se vê no aquário já vinha lá colada, por isso, é difícil remover. No entanto, eu já reforcei a filtragem com carvão e filtro biológico.

Quanto ao substrato, ainda não me decidi. Já vi aqui no fórum alguns porreiros, mas para já estou mais inclinado para um mais acastanhado que muita gente aqui usa. Ainda tenho de ver o nome do sustrato.

Por último tenho uma duvida quanto aos troncos. Que tipo de tronco se deve comprar? Existe alguma tipo de madeira próprio? Depois também já vi que é preciso fazer um tratamento ao tronco antes de o colocar ao no aquário. Que tipo de tratamento é esse?

Desculpem a quantidade de perguntas, mas eu estou mesmo muito verde na aquariofilia.

Abraço,

Se queres ter um relvado vais precisar de substrato fertil e por cima podes por akadama(deve ser este que estas a falar).

Os troncos podes comprar os red more wood que parecem raizes em ves daqueles troncos grosso que tambem ficam bem.Podes compralos numa loja ou entao pesquisa pelo forum como tratar troncos de oliveira por exemplo.

Editado por filipegordo

Boas ,

olha quanto à biobox para quem está a começar...menos mal...

será talvez a akadama de que falas...

em qualquer casa que se preze de aquariofilia arranjas troncos...já devem ser tratados mas...atenção que devem ser previamente fervidos pelo menos...

quanto ao musgo de java não há problema...mas em relação a cobrir o substrato não me parece que tenhas iluminação para tal mas os entendidos que se pronunciem...

enfim, olha pesquisa bastante aqui pelo forum que encontras muitíssimas soluções para os variados problemas que te vão aparecendo...

Editado por fjcb

És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?
Clica na imagem...

gallery_26293_1342_184.jpg
viviparos.pt.vu

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!