Ajuda na identificação de grades


srg

Recommended Posts

eu já não estava a falar nos snow white nem nos golden, nisso deixem de embirrar, penso que só tenha visto num site classificado como SSS, erro meu, admito que possa não o ser, mas que não é uma variante de cantonensis mas sim uma sequência no apuramento de grades, isso bato pé

 

olha, um teimoso não é teimoso sozinho :bs_quesexclaim:

 

quanto ao resto, estou de passagem, mas acho que nao respondes ao que eu disse, o que mostraste fala nas prporçoes do vermlhos e branco, mas nas mesmas prporçoes como se classifica o camarao se o branco for transpanrencia??? é isso que eu quero saber classificar

 

porque o que aparece nos "grading guides" é o que se procura para aquele tipo de camarao, digamos que o ideal para aquela grade

 

se formos fazer uma comparação(estúpida)- para ser uma modelo, tem de ter aquela altura, peso, medidas de cintura etc.... se assim for pode ser modelo, se não corresponde, não é....... nos CRS como fica? ou é ou ao é?! não me parece, tem de haver como classificar se for como temos dito aqui

 

note: felizmente já não é tão rígido para se ser modelo...lol

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo,

Quando fiz aquela pergunta foi porque li varios post no shrimpnow que o snowhite tem genes de CBS e o Golden tem genes de CRS, logo penso que snowhite seja um apuramento de CBS e Golden dos CRS.

Mas claro que posso estar a pensar errado, por isso que estas aqui para me corregir :bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sou dessa opinião que os golden e snow white são apuramento directo, seja de CBS ou CRS, se são golden de CRS e snow white dos CBS já não falo pois isso já é outra discussão onde não me meto

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou com um pouco de pressa só queria deixar esta mensagem.

 

Carlos então lê lá bem o meu post novamente e repara bem.

 

"Nice fully opaque white and red coloration can make the difference between an A Grade and S Grade."

 

O facto de ser completamente opaco pode fazer a diferença entre ser classificado coo grade A ou Grade S.

 

Se isto não é a opacidade das cores a conduzir um grade então é o que?

 

 

Rio eu não sei nada, só sei o que nada sei :bs_quesexclaim: Eu não estou aqui para corrigir ninguém, deus me livre e guarde, estou aqui para aprender e ajudar no que posso e sei hehehe.

 

Estamos todos a conversar (só faltam as bjecas) mas acho que não é bem assim, com mais tempo tento me explicar melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pronto Hugo, ganhas-te... lol tens razão, nesse caso a classificação de grades não é tão linear como se mostra nos "grading guide" ou melhor, ate é, é preciso é que os brancos estejam sólidos, senão pode sempre dar pano para mangas para fazer a classificação

 

agora fico a espera da explicação quanto aos golden\ snow white

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não ganho nada lol, ou ganhamos todos ou não ganha ninguém :bs_quesexclaim:

 

 

Como estou no work e apertado, deixo só isto sobre os golden e snowwhite, para se irem divertindo (ou não lol).

 

* Golden x Golden = Golden

* Snowwhite x Snowwhite = Snowwhite, Grade SSS, Grade SS

 

Pq o resultado é diferente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os golden\ snow white nada tem a ver directamente com os CRS\CBS, é uma mutação que surgiu e não um apuramento destes, ou seja é uma variante da espécie que surgiu tal e qual como os Black King Kong, Panda, Wine Red e Red Ruby, todas elas permanecem um mistério pois não se sabe se surgiram com hibridação ou simples mutação tal como os CRS dos CBS.

 

Esta aqui a Ficha do Shrimpnow e onde tem a seguinte descrição.

 

"Description:

The origin of this variation of Crystal Red Shrimps remain a myth. It readily cross with CRS, golden form is recessive. There are 2 variation of golden CRS, the yellowish/pinkish form, often called as Golden and the whiter form is known as Snow White. Blue-ish form is also available through crossing with black diamond shrimps."

 

 

Os "grades" nesta variante dependem da quantidade\qualidade de branco, ou seja, consoante é mais apurado ou não.

 

:P

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Flash, segundo o que o Hugo postou(eu já conheci mas não liguei), indica que no máximo a serem mutação o são só os golden, sendo que os snow continua a ser como eu disse, apuramento através dos CRS / CBS

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não Carlos, os Golden surgem dos CRS e os Snow White surgem dos CBS.Lê bem a descrição da ficha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como muitos de vocês já devem ter reparado, os brancos de um camarão também podem variar consoante as suas condições, sendo que um camarão, grade A, pode estar com cores pálidas, mas essas cores não são impossíveis de recuperar, melhorar.

 

eu vejo a questão da seguinte maneira, como o couceiro, um A tem genes de A, independente de ter mais ou menos solido, na mudança do exoesqueleto quase sempre os brancos vão melhorando, sendo que com o passar do tempo, volta a piorar até voltarem a mudar, sendo que ele nasceu de A, não tem qualquer defeito, será sempre A, não irá a andar a mudar constantemente de grade (se não anda sempre a passear de aquario LOL)

 

o problema que eu acho que se deve meter em relação as grades é quem mistura de forma descabida as grades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo e pq não ver as coisas de outro prisma....

 

Se o camarão tem oscilações de opacidade tem que ser classificado no grade inferior....

 

Isto desde que não sejam causadas por outros motivos, como stress etc etc.... Isto pq se ele em boas condições não consegue manter as características que definem uma grade então não pode pertencer a ela mas sim à imediatamente inferior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ufa...pelo menos já não morro sozinho....lol...mas nao insisto mais, é como eu entendo, posso estar errado e uma coisa é certo, o que tenho de pesquisa sobre os cantonensis é já do tempo em que os mantive, depois disso muita informação foi substituída e acrescentada, daí eu não insistir mais, claro que vou lendo umas coisas aqui e outras ali, mas nada que me faça elaborar grandes raciocínios

 

Ricardo, apesar de concordar contigo, nao devemos ir por aí pois nao sabemos de que colonia eles nasceram

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Volto a insistir caso não me tenho explicado bem...

 

(...) um A tem genes de A, independente de ter mais ou menos solido, na mudança do exoesqueleto quase sempre os brancos vão melhorando, sendo que com o passar do tempo, volta a piorar até voltarem a mudar,

 

Se as características dele oscilam o suficiente para ora ser Grade A ora ser Grade B nunca deve ser considerado do grade mais alto mas sim do mais baixo. Só devemos classificar algo de um grade quanto as características são fixas.

 

 

 

(...) sendo que ele nasceu de A, não tem qualquer defeito, será sempre A, (...)

 

Como? Então não é do conhecimento comum que um CRS de um grade pode ter descendência de vários grades?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

hugo eu estava a falar numa colónia estável, onde só existem grade A, a descendência, a partida será A. a não ser que se ande a seleccionar.

 

mas como também é do conhecimento geral, se por alguns motivos um ou outro camarão esta com dificuldades em mudar de exoesqueleto este vai ficando com as cores mais transparentes, a minha pergunta é: será que isto faz com que ele vá variando de grade?

 

a minha resposta seria que não, ele é A, apenas não esta a demonstrar o que realmente é, porque os genes do camarão estão lá, o que falta são apenas e o que variam são apenas a opacidade das cores.

 

agora outra questão o que dizes ás classes que por ai se falam dos s+ s++, estas para mim também pouco ou nada interacção, são S.

 

o que referi nas cores apenas tem a ver com características das cores que podem variar consoante o stress entre muitos outros factores, as crias não terão que sair com a cor mais esbatida, só porque o pai andava sempre stressado, ou quase sempre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo, no caso que colocaste eu só estou a falar do que eu penso, não faço ideia sequer se há alguma posição dominante lá por fora sobre esse assunto. no meu ver um camarão que tem oscilações de opacidade mesmo numa colónia estabilizada seja qual for o grade, deve ser retirado para ser catalogado como grade inferior (grade correspondente ao pior estado apresentado por ele).

 

Isto a meu ver até faz sentido pois se ele é assim nada garante como irá ser a descendência dele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu também o tiraria, por não saber se ele pode ou não danificar o futuro da qualidade da colónia.

 

eu penso da maneira não serve para SS por falhas de branco, mas também não sei até que ponto o poderia meter na grade logo abaixo...

 

por mim resolve-se o problema e espeta-se com ele no aquario de discus :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais