Ajuda na identificação de grades

srg

Recommended Posts

Ajudem-me na identificação do Grade destes 2 amiguinhos.

Já agora, se possível, digam-me o sexo de cada um deles.

Estavam os dois como este, entretanto, um deles já largou a casca e ficou mais vistoso, espero que aconteça o mesmo com este:

CR1

CR1

o outro:

CR2

CR2

Aquelas algas (pelos) nos troncos são terriveis, sempre que faço tpa's aquilo infesta ainda mais, como é que me livro daquilo? Um oto acaba com isto?

Abraço

Editado por srg

"Nos foruns portugueses ha sempre disto, enfim." - citação de Quo, reconhecido teórico aquarofilista.

Partilhar nas redes sociais

A mim nenhum me parece grade S, pois nenhum tem as cores sólidas.

O segundo aparenta ser um grade A fraquinho (cores muito pouco sólidas).

O primeiro parece ser um grade B, tem maior quantidade de vermelho e ambos muito pouco sólidos.

Mas eles estão a ficar com as cores melhores, vieram dum comunitário onde não estavam tao vivos.

"Nos foruns portugueses ha sempre disto, enfim." - citação de Quo, reconhecido teórico aquarofilista.

Mas eles estão a ficar com as cores melhores, vieram dum comunitário onde não estavam tao vivos.

se as cores ficarem mais solidas o oscarino tem razão

cumps

manel

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Boas.

A grande questão das grades...

Ora bem poderás considerar um A e outro S desde que as cores venham a ficar mais solidas.

Para B também penso que tenham branco a mais. Pouco sólido é um facto.

Em relação ao sexo, ou Sao 2 machos ou ainda Sao novos para se ver.

O 1 é A!

O 2 é S+ Tiger Tooth!

concordo , mas com as cores muito estragadas, principalmente os brancos logo nao é garantidamente um S+

Hugo, para o primeiro ser grade B teria de ter mais vermelho nas costas a entrar na zona branca, o segundo tem 4 bandas brancas e tem o clássico padrão "tiger tooth", pelo que se trata de um S, pois a grade é classificada consoante o espaço que ocupa o branco e o vermelho e nao a qualidade das cores, que se classificam por exeplo por S ou S+.

neste caso quase que diria tratar-se de

O 1 é A-

O 2 é S- Tiger Tooth

mas como nunca vi o "-" numa classificação de grades.....

bannerShrimpscaping.jpg

Carlos penso que estejas equivocado, pois a opacidade das cores contam e muito para a classificação do grade, mas pronto, fica aqui o meu registo.

Carlos penso que estejas equivocado, pois a opacidade das cores contam e muito para a classificação do grade, mas pronto, fica aqui o meu registo.

Eles ainda estão a crescer, conto que na próxima vez que largarem o exoesqueleto que fiquem com as cores mais sólidas.

Boas srg.

Para mim o primeiro é um B e segundo um S.

Atenção a todos os brancos já estão sólidos, os camarões têm é pouco branco e nas zonas onde está transparente pela experiência que tenho não ira surgir branco, para isso teria de ter um branco esbatido nessa zona e não há branco sequer..

... a grade é classificada consoante o espaço que ocupa o branco e o vermelho e nao a qualidade das cores, que se classificam por exeplo por S ou S+.

....

A qualidade das cores é tão importante como o padrão do branco no camarão para classificação do grade.

Se duvidas disso vai ao shrimpnow ou a outro forum especializado em camarões e vais ver o que te dizem..

Se há grandes é para uniformizar as coisas...um grande A é A aqui ou na china ;).

ok ok, entao que grade dás(tu e o Hugo) a um skeleton? acho que nao deixa de ser um sss, de pessima qualidade, mas acho que nao é um grade C ou B por ter tranparencias, mas isso sou eu, ja nao insisto mais, so queria entender entao como se classifica com fiabilidade a grade dos CRS/CBS

Nota importante: os Caridina cf. cantonensis nao sao propriamente o meu forte dos camaroes, estou tambem a aprender... :);)

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Eu só classificaria como skeleton os Golden ou snowhite, que também já os classificaria fora das grades de CRS | CBS (ou seja não são SSS).

E ai nos Golden / snowhite o skeleton será low grade.

Mas isto sou eu, não significa de forma alguma que esteja a pensar correctamente.

desculpa hugo, mas sempre conheci os golden e snow white como SSS, sendo que os skeleton(golden) de baixa qualidade, e depois os snow white e golden com especimens de media e alta qualidade....mas a classificação de snow white e goldens, tens mais que isto para ser discutido claro, apenas que considero e sempre tive noção que os snow white são SSS, e sendo assim continuo a pensar da mesma forma que uns posts atrás....

bannerShrimpscaping.jpg

desculpa hugo, mas sempre conheci os golden e snow white como SSS, sendo que os skeleton(golden) de baixa qualidade, e depois os snow white e golden com especimens de media e alta qualidade....mas a classificação de snow white e goldens, tens mais que isto para ser discutido claro, apenas que considero e sempre tive noção que os snow white são SSS, e sendo assim continuo a pensar da mesma forma que uns posts atrás....

Depois de tanta discussão acho que posso concluir que o primeiro é A e o segundo S, embora não tenham cores muito sólidas.

Cumps

Carlos cada cabeça sua sentença, por acaso não tenho visto os tópicos com as grades nos melhores sites, mas se quiseres ir ter esse trabalho vai ver a classificação das grades de CRS e CBS e vê onde colocam os Snowhite e golden.

srq pesquisa e tenta chegar à tua conclusão, :)

Boas.

Eu acho que os golden os snow white deveriam ter uma categoria específica para eles pois não se englobam nas tradicionais classes dos crs ou cbs.

Já agora a descendência deles é directa dos red ou dos black ou terá mesmo saído de um aquário com ambas as espécies.

Editado por RicardoPinheiro

Ricardo correcto e penso que é assim que é feito, afinal Golden e Snowhite não são considerados CRS nem CBS são mais outra variante dos caridina cf. cantonensis.

Ricardo correcto e penso que é assim que é feito, afinal Golden e Snowhite não são considerados CRS nem CBS são mais outra variante dos caridina cf. cantonensis.

Sim o que disses é correcto!

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Boas,

Mas um Golden não é um CRS e um Snowhite um CBS?

Cumprimentos

Atenção q mesmo dentro dos golden e snowhite existem destinções p definir o "grade" (se é q se pode chamar grade - eu diria qualidade dos brancos e tonalidades) dos mesmos - dependendo da opacidade dos brancos e da própria tonalidade.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Rio, pois aqui estamos a discutir o sexo dos anjos hehehe

Comparando, podemos afirmar que um Red cherry (também existem grades) é um Green? um Blue tiger faz parte do grade dos Black Tigers?

Não me parece.

Os golden e snowwhite são ambos da mesma espécie dos CRS e CBS, aí sim podemos e estamos estar de acordo, mas é uma variante obtida através de apuramento (tal como todas as variantes) mas que por diversas razões (padrão, logísticas, monetárias, etc etc) não figura nas grades

Certo Ricardo Fonseca, temos as seguintes grades : Alta, média, baixa e skeleton

Hugo, não vou discutir muito mais, tenho estado a dizer como vejo as coisas, e como as entendo que sejam, mas agora para o fim começam a dizer o mesmo que eu, independente de ser grade ou CRS ou CBS ou la o que queiram

o que eu disse é que um Grande S, é um grande S com brancos sólidos ou com transparências, desde que a zona do branco esteja definida naquela proporção em relação ao vermelho, e que depois poderia ser dividido por qualidade: alta, media, baixa

o que tu dizes Hugo?

Certo Ricardo Fonseca, temos as seguintes grades : Alta, média, baixa e skeleton

mas deixa de ser golden ou snow white???

na minha opinião não é grade, mas sim qualidade

o que tens visto por exemplo no shrimpnow, é um tentativa de estratificação da grade golden\snow white, para se diferenciar diferentes tipos de tonalidades que aparecem (blueish, pinkish...ou la como se escreve), e tu quase que queres dizer que eles estão a fazer do snow white um variante paralela aos CRS e ou CBS, o que é errado, pois sao a extençao deles

a estratificação que falo é a mesma que nos grade S (tiger tooth, v- band) e por exemplos no mosura (crown..etc)

ou seja, é dentro da mesma grade, diferencia com nomes os padrões, variações da cor etc....

bannerShrimpscaping.jpg

Carlos não entendo pq não discutes mais, a conversa é que as pessoas se entendem, e é para isso que existem os fóruns.

(Entendo que se formos todos teimosos o mais certo é cada um ficar na sua e assim sim não vale a pena tocar nos assuntos).

Eu estou cá para aprender e escrevi sempre que é a forma como eu vejo as coisas não significa que esteja certo.

Carlos lamento mas o que escreveste não foi isso. escreveste isto

(...) pois a grade é classificada consoante o espaço que ocupa o branco e o vermelho e nao a qualidade das cores (...)

E pelo menos nos principais fóruns, todos eles indicam que os factores para classificar um grade são: Padrão, Coloração (quantidade e opacidade).

O quote que fazes do meu post foi um bocado retirado do resto, pois no inicio diz lá claramente que se refere ao post do Ricardo Fonseca em que se refere aos golden e/ou snowhite.

A classificação destes (golden e snowhite) é feita dessas formas que indiquei, agora se chamam qualidade, grade etc etc é com cada um.

Os blueish, pinkish que falas são variações dos anteriores e se forem apurados não significa que seja um grade mas sim um novo apuramento.

Volto a repetir, esta é a minha ideia e não sou eu que digo, pois pelo que tenho lido é a ideia da maioria dos fóruns.

Já foste ver os tópicos de grades desses fóruns? Já foste ler o tópico aqui do fórum dos grades de CRS? Está lá algum golden/snowhite? (estou só a perguntar para saber se mantiveste a tua opinião, que eu respeito claro, depois de os leres).

Volto a frisar que esta é só a minha opinião, não é vinculativa de nada claro está.

Hugo, eu disse que não discutia mais no sentido de não insistir mais na minha opinião, pois eu sempre disse também que era como eu penso que seja

agora, gostava que me desses então uma tabela ou definisses como se classificam as grades correctamente, onde diga....se tiver branco e vermelho nestes sítios, é grade X, mas se o branco não for solido, é Y e se tiver transparências é Z

se encontrares ou souberes dizer, eu calo-me, peço desculpa e admito estar errado (não quero dizer com isto que acho que estou certo, pelo contrario, cada vez mais tenho menos certezas)

bannerShrimpscaping.jpg

hehe ok então é aquilo que eu chamo a discussão entre dois teimosos hehehe podemos continuar N tempo que não conseguimos mudar as ideias um do outro (não é grave e acontece imensas vezes lol).

Grade CRS - Planetinverts Não aparece os golden / snowhite nos grades e diz o seguinte: "Nice fully opaque white and red coloration can make the difference between an A Grade and S Grade.".

Shrimpnow: Grades Também não incluem os Golden/snowhite e diz o seguinte: "Grade A (Vibrant red and white, white portion is slightly bigger then red portion)" and "Grade B (Thin white or with slight to some or no transparence, white and red portion about the same)".

Sistema de grades no Aquariofilia.net Não inclui os Golden/snowhite e diz o seguinte: "Crystal Red S - a cor branca é claramente predominante e tanto o branco como o vermelho são sólidos. Tem obrigatoriamente 4 bandas brancas (excluíndo o rabo)." e ainda "Crystal Red A - a cor branca é ligeiramente superior à vermelha e tanto o branco como o vermelho podem denotar alguma transparência, embora pequena. Tem 3 bandas brancas (excluíndo o rabo)."

Encontrei estes, certamente tenho mais guardados, i rest my case....