djhifi Publicado Maio 5, 2010 Publicado Maio 5, 2010 Boas pessoal Tenho um aquário Com as seguintes dimensões: 118 Comprimento x 52cm altura x 43cm profundidade O aquário é tapado, e, dentro da tampa existem duas T8 com 914mm's de comprimento sendo que, neste momento, tenho um total de 55Watts (25+30) sendo que uma T8 tem 14.000 Kelvin e outra 6.500 Kelvin. Pretendo criar um aquário totalmente plantado. Não é que tenha dificuldade em mantê-lo actualmente: Noto é dificuldades em plantas de tapete (o pretendido para o novo layout) portanto vinha colocar-vos as seguintes questões: 1 - Recomendam-me um Upgrade para poder ter mais lâmpadas T8 ou T5, qual faz mais sentido? 2 - Aproximadamente quantos watts acham que necessito para manter o futuro layout em funcionamento normal? 3 - As lâmpadas de T5 L8 poderão ser a minha solução? Se sim, quantas e onde é que faço essa alteração? Obrigado pela informação Citar
duarte_map Publicado: Maio 5, 2010 Publicado: Maio 5, 2010 1 - Recomendam-me um Upgrade para poder ter mais lâmpadas T8 ou T5, qual faz mais sentido?2 - Aproximadamente quantos watts acham que necessito para manter o futuro layout em funcionamento normal? 3 - As lâmpadas de T5 L8 poderão ser a minha solução? Se sim, quantas e onde é que faço essa alteração? Obrigado pela informação Boas 1- Em relaçao ao upgrade recomendava-te as T5 devido aos consumos mais baixos que as T8. Mas podes manter as T8 e adicionares mais T5. Nao sei como e a tua calha (mete umas fotos) 2- Faz a regra de 1W por litro. No teu caso seria 263W +/- 3- Sim mas tambem tens as lampadas PLL que sao T5 dubradas ao meio. Tem atençao ao siteo onde vais por os balastros, para nao ficarem danificados devido a humidade. Cumprimentos, Citar Duarte_map O meu AquaReef http://s895.photobucket.com/albums/ac155/Duarte_map/Aqua
Recommended Posts