horaciosilva Publicado Dezembro 11, 2004 Publicado Dezembro 11, 2004 Alguém sabe dizer-me onde é que posso encontrar info sobre este pacífico ciclídeo? A senhora da loja aqui da aldeia tem lá uns quantos pequenos e parecem-me engraçados. Ela garante que são gentis e bons convivas, e que ficam bem giros quando crescem. Sabem se são boa companhia para um casal de escalares? Não é também conhecido por ciclídeo bandeira? É branco e tem uma linha preta mais grossa junto à cabeça e que vai afilando até à cauda? Tem umas "barbas" como os escalares? Life is a tale told by an idiot, full of sound and fury and signifying nothing. (W. Sh.)
caotropheus Publicado: Dezembro 11, 2004 Publicado: Dezembro 11, 2004 O mesonauta é um peixe pacífico, mas se acasalam e chegam a reproduzir-se tornam-se agressivos. Um típico ciclídeo amazónico. Podes misturar com escalares, mas já agora qual o set-up do aquário?
horaciosilva Publicado: Dezembro 11, 2004 Autor Publicado: Dezembro 11, 2004 O set-up? Ou seja, quantos peixes, se plantado, dimensões? Se for isto: alguns neons, um bótia palhaço, um pleco, um sinodontis de que me quero desfazer (está grande) e um casal de escalares; muito plantado; 60x30x35. Mas tenho um outro aquário sem nada onde estava a pensar metê-los se me dissessem que não dava... Life is a tale told by an idiot, full of sound and fury and signifying nothing. (W. Sh.)
horaciosilva Publicado: Dezembro 11, 2004 Autor Publicado: Dezembro 11, 2004 Esse aquário onde os posso pôr tem agora as crias dos meus escalares. Quando crescerem, fica livre. Tem menos plantas e posso criar esconderijos. Acho que os mesonautas gostam de se esconder nas pedras, não é? Life is a tale told by an idiot, full of sound and fury and signifying nothing. (W. Sh.)
caotropheus Publicado: Dezembro 12, 2004 Publicado: Dezembro 12, 2004 Um aquário com as dimensões que indicaste parece ser um pouco apertado para os mesonautas. Penso que necessitas de de um aquaário maior, digamos 100 x 40 x 40
horaciosilva Publicado: Dezembro 12, 2004 Autor Publicado: Dezembro 12, 2004 OK, obrigado pela ajuda. Por enquanto a casa não permite. Mas grato à mesma. Life is a tale told by an idiot, full of sound and fury and signifying nothing. (W. Sh.)
Recommended Posts