Recommended Posts

Publicado

Boas, tenho um aquario 120x55x40 com dois filtros externos, a minha dúvida é para onde apontar as duas saídas para não haver contra-corrente?

Alguem que tenha um caso semelhante que me dê umas dicas.

cumps.

Publicado:

boas! para evitar a dita conta corrente pode sempre optar por flautas, sempre vao distribuir melhor a água e assim ja nao tem esse problema, neste caso acho que é o melhor :P

abraço

nuno francisco

Publicado:

Também pensei nisso, mas um dos filtros é um fluval 305 e acho que a fluval não tem flautas.

Publicado:

Eu tenho uma saida em cada canto... na vertical... crio uma corrente no sentido dos ponteiro do relógio.

Limpo os filtros alternadamente e a malta que gosta de corrente anda junto aos vidros.. quem não gosta anda mais pelo meio do aqua...

Os filtros fazem 750L hora e quando limpos nota-se a corrente.

Quanto às saidas ou flautas, podes comprar de outra marca desde que o diametro seja adequado à mangueira.

PauloA :)

Publicado:
Também pensei nisso, mas um dos filtros é um fluval 305 e acho que a fluval não tem flautas.

bem nao sei te responder se tem ou nao...como ate hoje so tive um filtro da fluval e o mesmo nao tem flauta .....

mas parto do principio que deva ter.

mas resolves isso bem ,no meu caso usei da Eheim ,basta saberes as medidas.

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!