Sabrina Publicado Dezembro 11, 2004 Publicado Dezembro 11, 2004 É possivel uma abelhinha, dois kribensis, guppies e duas colisas pôr do sol darem-se bem? é que tenho medo que eles se dêem mal já sei que a abelhinha é territorial e que os outros são pacíficos mas será que se dão bem? as colisas comem bebés guppies? se alguem souber estas perguntas que me responda rápido!!! é top urgente.... Citar gosto muito dos meus peixinhos!!!
caotropheus Publicado: Dezembro 11, 2004 Publicado: Dezembro 11, 2004 Olá Sabrina Todos os peixes comem "bebés" (mais conhecidos por alevins no meio aquariófilo) guppy. Estás a fazer uma misturada muito grande de peixes. Para te podermos ajudar, necessitamos de saber o setup do aquário. Citar
ZANITO Publicado: Dezembro 11, 2004 Publicado: Dezembro 11, 2004 abelhinhas não são de água salobra? sempre tive essa impressão que sim.... Citar
Sabrina Publicado: Dezembro 11, 2004 Autor Publicado: Dezembro 11, 2004 é assim eu ainda não tenho o aqua pronto estou a prepara-lo hoje mas quero lá pôr essas raças de peixes... em nenhuma das minhas pesquisas concegui encontrar a pergunta a que me referi... então pensei que aqui me poderiam ajudar!!!! Citar gosto muito dos meus peixinhos!!!
caotropheus Publicado: Dezembro 12, 2004 Publicado: Dezembro 12, 2004 Olá Sabrina Se reparares bem, eu perguntei-te qual o set-up do aquário. Se o aquário ainda não está montado, pelo menos indica a dimensão do aquário e o sistema de filtragem. SE te estás a iniciar em aquariofilia, aconselhava a colorares apenas guupys. O Guppy é uma espécie interessante para iniciados porque se reproduz facilmente e aprendes como reproduzir peixes em cativeiro, alimentar os alevins, alimentar os adultos, etc. Não te esqueças, não faças saladas de peixes quem nem conheces a compatibilidadde, nem a origem geográfica da espéciem nem necessidades completamente diferentes. Tenta montar aquários biotopo. Se queres assim tanta espécies, tenta convencer os teuspais a montar mais aquários em casa. Citar
Joao Machado Publicado: Dezembro 12, 2004 Publicado: Dezembro 12, 2004 Ola Sabrina. O Caotropheus está a dar uma opinião muito sensata pois parece estares a querer por os peixes do mundo dentro de alguns litros de agua. Abelhinhas (se é o que penso) e colisas são peixes asiaticos, Kribensis africanos e Guppies americanos. Não quer dizer que não o consigas fazer mas será sempre muito dificil. Os guppies ao contrario dos outros peixes gostam de agua dura e alcalina, e adoram ter ninhadas mensais o que por expl. para os Kribensis e as Colisas e um excelente manjar. Tu depois não vais gostar de ver. O Guppie é um excelente peixes para os 14 anos e se buscares informação vês que se pode obter facilmente condições para poderes ter tambem platys, espadas, molys, etc. Uma outra forma e analisares a agua que te sai da torneira e tentares fazer um biotopo de uma zona cujas caracteristicas da agua seja parecida á da tua torneira. O que facilita e muito o trabalho.~ Beijinho e segue em frente. João Paulo Machado Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Sabrina Publicado: Dezembro 13, 2004 Autor Publicado: Dezembro 13, 2004 é assim eu já tive peixinhos de água fria mas um virus atacou o meu aquário e os peixes morreram todos... por acaso já estava a pensar em ter guppies mollys platys etc... já que é isso que me aconselham obrigado... Citar gosto muito dos meus peixinhos!!!
Sabrina Publicado: Dezembro 14, 2004 Autor Publicado: Dezembro 14, 2004 já agora se eu tiver guppies mollys platys dá para ter também uma abelhinha? Citar gosto muito dos meus peixinhos!!!
caotropheus Publicado: Dezembro 15, 2004 Publicado: Dezembro 15, 2004 Olá outra vez Sabrina Vou-te responder com outra pergunta: Tu queres que os guppys machos tenham uma cauda linda e que os alevins dos viviparos sobrevivam no aquário? Citar
Sabrina Publicado: Dezembro 15, 2004 Autor Publicado: Dezembro 15, 2004 sim quero! Citar gosto muito dos meus peixinhos!!!
Sabrina Publicado: Dezembro 15, 2004 Autor Publicado: Dezembro 15, 2004 bem agora começo a pensar a sério... é melhor não ter uma abelhinha porque os guppies os mollys e os platys são peixes que se reproduzem rápidamente e muito facilmente e porque as abelhinhas são peixes muito frágeis não são aconselhadas a iniciantes, como eu ainda só ando nessas coisas à dois meses acho que é melhor não ter uma abelhinha! de todas as formas obrigado por me ajudarem a pensar desta maneira... Citar gosto muito dos meus peixinhos!!!
Recommended Posts