Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas pessoal

Ontem a noite reparei q tinha o termometro partido na sua parte mais baixa.. Se houve ou n derrame do mercurio não sei, e isso é q me precupa :\

Hoje a tarde apos comerem os discus foram os 4 para o canto do aquario.. Parece q perderam a cor e estão sem riscas, tipo um cinzento sólido claro..

Vou colocar carvão activado no filtro e continuar com as tpas diarias de 15% da agua..

Alguma ideia?? n quero perder os pequenos.. :S

Cumps

André_aP

Editado por Andre Miranda aP
Publicado:

Boas,

Muitos dos termómetros utilizados já não utilizam mercúrio mas sim uma "cera" com comportamentos idênticos....

Cumps

Publicado:

Aliás os termómetros de mercúrio foram proibidos faz tempo, isso não é mercúrio de certeza, mas podes aspirar o areão na zona onde ele se partiu.

Verifica também outra razão para os discus estarem assustados.

Publicado:

Passa com um imãn na zona do substrato onde se partiu o termómetro, as esferas prateadas de mercúrio irão aderir a este com relativa facilidade, retira e deposita-as num pedaço de fita-cola, quando deitares fora utiliza o ecoponto para pilhas usadas, nunca o esgoto ou lixo normais.

Luisa Fonseca

Publicado: (editado)

okk, obg pelasmsugestões..Espero mesmo q seja so cera. ja o tinha à tres anos, e esta semana deu de si..

Tenho continuado com as tpa's e a bomba de ligada o dia tdo, eles começam a pco e pco a voltar a normalidade, mas de vez em quando la vão os 4 para o cantinho a tremer.. estou alivado, pois ja recuperaram a cor ( caramelo ) e continuam a comer bem, ate de mais = D parece que foi so um susto..

Cumps

André_aP

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário