culhudo Publicado Maio 4, 2010 Publicado Maio 4, 2010 ola pessoal tou a ter alguns problemas com o meu aquario e deste modo venho aqui para ver se alguem me pode ajudar. em primeiro lugar ando a tentar baixar o meu PH preciso de 6.8 e tenho prai 7.5 acontece k fui a loja comprar produto para baixar e nao sei pk nao fez efeito nenhum eram 30mm para 200L e acabei por deitar o frasco todo e nada. nao tenho rocha calcaria e tenho um tronco bem grande mas nem isso me ajuda acontece k comprei a pouco tempo uns tetra olho de fogo e pelo menos um ja me anda a ficar parado e desconfio k seja do PH. para alem disso o meu tronco de madeira k é proprio anda a criar-me uns fungos parece belor e ando a ficar com o aquario sujito o meu limpa vidros parece nao dar conta do recado as plantas tambem ja começam a ficar com verdete e queria perguntar-vos se ha peixes para limpar as plantas e esse tronco bem como o fundo ja me falaram de uns caracois k sao muito engraçados mas eu quero é mesmo kem me tome conta do recado aguardo respostas obrigado Citar
Sevandija Publicado: Maio 6, 2010 Publicado: Maio 6, 2010 Olá calhudo, não sou nenhum expert nisto, mas olha: Bolor: também tinha esse problema, uma espécie de bolor branco/transparente que por mais limpezas que tenha feito ao tronco nunca deixava de aparecer. Solução: Comprei um pleco que demorou 4 dias a acabar com aquilo e nunca mais vi bolor em lado nenhum. Acabou também com o verdete que entretanto começava a aparecer. pH elevado: a água da minha canalização sai sempre bem acima dos 7,5 e nunca me pareceu correcto usar produtos químicos para baixá-la. Solução: nas TPAs que faço uso água de garrafão. Muitos dirão " é uma solução cara" mas a 29 cêntimos o garrafão de 5 litros no Lidl (com pH pouco acima dos 6) não me faz assim tanto rombo no bolso comprar 3 ou 4 por semana. Além disso, não tens que usar só a de garrafão. Cheguei a um nível de pH estável de 7 misturando a água da torneira (previamente descansada por uma semana) com a do Lidl e até agora tem resultado. Não sei, vê lá se te ajuda. Cumps Citar http://sonicdaze.com
Julius Publicado: Maio 6, 2010 Publicado: Maio 6, 2010 Boas ola pessoal tou a ter alguns problemas com o meu aquario e deste modo venho aqui para ver se alguem me pode ajudar. em primeiro lugar ando a tentar baixar o meu PH preciso de 6.8 e tenho prai 7.5 acontece k fui a loja comprar produto para baixar e nao sei pk nao fez efeito nenhum eram 30mm para 200L e acabei por deitar o frasco todo e nada. Esquece os produtos, gastas dinheiro e nada. Agua do garrafão ajuda te a estabilizar isso;)metes metae do garrafao e metade da torneira com a-ti cloro claro. para alem disso o meu tronco de madeira k é proprio anda a criar-me uns fungos parece belor e ando a ficar com o aquario sujito o meu limpa vidros parece nao dar conta do recado as plantas tambem ja começam a ficar com verdete e queria perguntar-vos se ha peixes para limpar as plantas e esse tronco bem como o fundo ja me falaram de uns caracois k sao muito engraçados mas eu quero é mesmo kem me tome conta do recado aguardo respostas obrigado Quantas horas de iluminação dás ao teu aquario? Entre 8 a 10h é naquela, acima disso começas a ter verdete nos vidros. Se estas a ganhar verdete tb nas folhas das plantas, então começa a usar CO2, ajuda bastante a controlar isso. Cumprimentos. Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
culhudo Publicado: Maio 6, 2010 Autor Publicado: Maio 6, 2010 em vez de um pleco tenho 2 3 limpa fundos e mais um eskezito k me disseram k limpava as plantas e nada ou sao poucos para o tamanho do aquario ou entao nao sei em relaçao a agua tambem ja me tinham dito k resultava dessa agua comprada vou entao experimentar para ver o k da em relaçao ao verdete e a esses fungos no tronco vou aguardar para ver se os peixes tomam conta do recado senao vou ter k adptar outra estrategia ja k eu so tenho iluminaçao 4 horas das 8 a meia noite o resto é a luz normal do dia e nao o tenho junto da janela Citar
Julius Publicado: Maio 7, 2010 Publicado: Maio 7, 2010 em vez de um pleco tenho 2 3 limpa fundos e mais um eskezito k me disseram k limpava as plantas e nada ou sao poucos para o tamanho do aquario ou entao nao sei em relaçao a agua tambem ja me tinham dito k resultava dessa agua comprada vou entao experimentar para ver o k da em relaçao ao verdete e a esses fungos no tronco vou aguardar para ver se os peixes tomam conta do recado senao vou ter k adptar outra estrategia ja k eu so tenho iluminaçao 4 horas das 8 a meia noite o resto é a luz normal do dia e nao o tenho junto da janela O que tu tens nesse caso não deve ser verdete, devem ser "diatomáceas", penso que é assim que se escreve mas não tenho a certeza, tens falta de iluminação. 4 Horas de luz? É pah não pode ser, pelo menos 8 horas de luz por dia. Muda isso e vais ter melhores resultados Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
TAZ Publicado: Maio 7, 2010 Publicado: Maio 7, 2010 Se queres baixar o pH e supondo que não tens nada calcario dentro do aquario, começa a usar Co2, de qualquer maneira convinha colocares o setup para tentarmos identificar melhor o problema. Em relação a agua da torneira e o pH com que sai, a questão muitas vezes não é o pH mas sim a dureza, já que esta pode fazer efeito tampão e não consegues baixar. Cumps Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
culhudo Publicado: Maio 8, 2010 Autor Publicado: Maio 8, 2010 meus caros nao sou um expert disto mas o meu aqua tem a iluminaçao normal do dia as 4 horas sao quando a noite começa ai sim tenho a luz artificial k dura 4 horas ate a meia noite pelos visto é poko tempo pensei k fosse o suficiente mas pelos vistos... vou experimentar por as 8h. quanto ao PH ja consegui baixar graças a deus ta nos 6.8 mas tou a lembrar-me de uma coisa cada vez k mudar a agua do aquario e como a agua sai da torneira vou ter k adicionar + produto porque certamente o PH volta a subir e pelos vistos vou ter k andar neste processo a vida toda mas se tiver k ser assim sera. o meu maior problema sao akelas cenas k parecem belor no tronco e algumas plantas keria mesmo resolver isso mas mesmo tenho os peixes saudaveis pois mal lhes deito comida é ver as minhas filomenas a darem os 2km/h para apanhar a comida eheheheheeh Citar
AGA Publicado: Maio 8, 2010 Publicado: Maio 8, 2010 Que peixes tens? Esse pH de 7,5, se for estável, dá para a maioria dos peixes, é melhor do que andares sempre a tentar corrigir isso! Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
culhudo Publicado: Maio 14, 2010 Autor Publicado: Maio 14, 2010 ola amigos desde ja agradeço aqueles que me ajudaram a resolver o problema acontece que de um momento para o outro todos os problemas se resolveram em relaçao ao PH andava mal de marcas comprei por fim um produto para baixar o PH da SERA e ja ta tudo resolvido baixou de imediato o PH estando agora nos 6.8 a 7.0. a maior surpresa aconteceu ontem um amigo meu ligou-me para ver se queria os peixes deles pois o malandro vai imigrar e vai desistir do aquario e assim de repente deu-me 14 neons 9 filomenas (olho de fogo) e a surpresa delas todas deu-me um limpa vidros enorme o gajo mede + de um palmo e nem sei como ele se consegue la movimentar as acreditem k é enorme tanto que tinha problemas com as algas e fungos no tronco e em 3 dias limpou-me aquilo tudo. para o agarrar nem tinha rede para ele teve que ser a mao mas qual o meu espanto que na barbatana dorsal o gajo tens uns picos enormes que me pos logo a sangrar da mao mas ha males que vem por bem assim que poder mando fotos do bixaroco abraços a todos Citar
Recommended Posts