Recommended Posts

Boas Noites bigsmile

 

Diga-me lá uma coisa... supondo o seguinte:

Uma botija normal de CO2 de 2.0 kg e uma botija (extintor) também de 2.0 kg, se tiver a sair a mesma quantidade de CO2 em ambos, é suposto durarem o mesmo tempo, ate se acabar o CO2?

 

cmps.

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ...

Se ambos estão carregados com a mesma quantidade de CO2 e se de ambos sai a mesma quantidade de CO2, parece-me lógico que ambos se esgotarão em simultâneo também ...

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem me parecia :)

 

Já agora, por mera curiosidade como é que eu posso saber por exemplo se uma garrafa de 2.0 kg, está completamente cheia de CO2 ? tem que pesar 2 kg ?

 

cmps.

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, tem que pesar 2kg do CO2, mais o peso que a garrafa tiver em vazia, ou seja se quiseres saber se realmente foi carregada com 2Kg de CO2 tens que a pesar vazia e depois quando tiver cheia tem que pesar o peso inical(em vazia) + 2kg da carga do CO2.

 

Exemplo:

 

Peso em vazia=3kg este valor é meramente ilustrativo

Carga de CO2=2kg

Peso total carregada=5Kg

 

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Se quiseres saber se realmente foi carregada com 2Kg de CO2 tens que a pesar vazia e depois quando tiver cheia, mas nâo é possivel carregar exactamente com os dois Kg de CO2. Mas ao certo não lhe sei dizer qual o máximo possivel mas sei que têm uma pequena margem de segurança.

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tanto os cilindros específicos de CO2 para aquariofilia como os extintores têm inscrito a tara. Basta pesar, e ao valor que te der, subtrair a tara do cilindro. Ficas logo a saber que peso tem o CO2 que está lá dentro.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

David, por acaso não sabia disso nem nunca tinha reparado nesse pormenor,

tenho que ir olhar para a minha botija, já que é um bom metodo para se saber o Co2 que resta na botija.

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Como achas que é feita a revisão anual dos extintores de CO2? Não os vão esvaziar e voltar a encher! Basta uma balança e umas contas de cabeça. Isto para verificar a quantidade de CO2! A revisão de um extintor não passa só por essa verificação!

 

E a balança que se deve utilizar tem de ter uma escala bem pequena! Se possível que pese de grama a grama. 10 gramas de CO2 é muito CO2!

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dos extintores não sei, porque a minha é botija, vi a data, mas não reparei no pormenor do peso, vivendo e aprendendo, mas tambem é uma coisa que o muito pouco que conheço é pura e simplesmente dirigido a aquariofilia.

 

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.