Joel Bonifácio Publicado Maio 3, 2010 Publicado Maio 3, 2010 Boas Noites Diga-me lá uma coisa... supondo o seguinte: Uma botija normal de CO2 de 2.0 kg e uma botija (extintor) também de 2.0 kg, se tiver a sair a mesma quantidade de CO2 em ambos, é suposto durarem o mesmo tempo, ate se acabar o CO2? cmps. Citar Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
popxunga Publicado: Maio 4, 2010 Publicado: Maio 4, 2010 Boas ... Se ambos estão carregados com a mesma quantidade de CO2 e se de ambos sai a mesma quantidade de CO2, parece-me lógico que ambos se esgotarão em simultâneo também ... Cumprimentos, Citar PX O meu aqua aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=8774
Joel Bonifácio Publicado: Maio 4, 2010 Autor Publicado: Maio 4, 2010 Bem me parecia Já agora, por mera curiosidade como é que eu posso saber por exemplo se uma garrafa de 2.0 kg, está completamente cheia de CO2 ? tem que pesar 2 kg ? cmps. Citar Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
TAZ Publicado: Maio 5, 2010 Publicado: Maio 5, 2010 Não, tem que pesar 2kg do CO2, mais o peso que a garrafa tiver em vazia, ou seja se quiseres saber se realmente foi carregada com 2Kg de CO2 tens que a pesar vazia e depois quando tiver cheia tem que pesar o peso inical(em vazia) + 2kg da carga do CO2. Exemplo: Peso em vazia=3kg este valor é meramente ilustrativo Carga de CO2=2kg Peso total carregada=5Kg Cumps Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
vale Publicado: Maio 5, 2010 Publicado: Maio 5, 2010 Boas. Se quiseres saber se realmente foi carregada com 2Kg de CO2 tens que a pesar vazia e depois quando tiver cheia, mas nâo é possivel carregar exactamente com os dois Kg de CO2. Mas ao certo não lhe sei dizer qual o máximo possivel mas sei que têm uma pequena margem de segurança. Espero ter ajudado. Citar Plantado VS Discus
Joel Bonifácio Publicado: Maio 5, 2010 Autor Publicado: Maio 5, 2010 Ahhhh Ok, percebido. Obrigado ao dois cumps, Joel Bonifácio. Citar Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
TAZ Publicado: Maio 5, 2010 Publicado: Maio 5, 2010 Não precisa de agradecer, estamos cá para isso. Cumps Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
David Cabete Publicado: Maio 9, 2010 Publicado: Maio 9, 2010 Boas Tanto os cilindros específicos de CO2 para aquariofilia como os extintores têm inscrito a tara. Basta pesar, e ao valor que te der, subtrair a tara do cilindro. Ficas logo a saber que peso tem o CO2 que está lá dentro. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
TAZ Publicado: Maio 9, 2010 Publicado: Maio 9, 2010 David, por acaso não sabia disso nem nunca tinha reparado nesse pormenor, tenho que ir olhar para a minha botija, já que é um bom metodo para se saber o Co2 que resta na botija. Cumps Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
David Cabete Publicado: Maio 9, 2010 Publicado: Maio 9, 2010 Boas Como achas que é feita a revisão anual dos extintores de CO2? Não os vão esvaziar e voltar a encher! Basta uma balança e umas contas de cabeça. Isto para verificar a quantidade de CO2! A revisão de um extintor não passa só por essa verificação! E a balança que se deve utilizar tem de ter uma escala bem pequena! Se possível que pese de grama a grama. 10 gramas de CO2 é muito CO2! Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
TAZ Publicado: Maio 9, 2010 Publicado: Maio 9, 2010 Dos extintores não sei, porque a minha é botija, vi a data, mas não reparei no pormenor do peso, vivendo e aprendendo, mas tambem é uma coisa que o muito pouco que conheço é pura e simplesmente dirigido a aquariofilia. Cumps Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Recommended Posts