labutes77 Publicado: Maio 9, 2010 Autor Publicado: Maio 9, 2010 boas. obrigado pela dica ... nao fazia ideia que a elodea tinha essas propriedades. fica registado. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
papillon Publicado: Maio 9, 2010 Publicado: Maio 9, 2010 boas. obrigado pela dica ... nao fazia ideia que a elodea tinha essas propriedades. fica registado. Interessante isso das elódeas. Só uma pergunta, não querendo estragar o tópico, como é que se consegue ter as dáfnias? cumps Susana 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
joniclicks Publicado: Maio 10, 2010 Publicado: Maio 10, 2010 bons dias obrigada labuttes77 vou ja comparar . e desculpa lá o desviozinh do topico MJM obrigada pela dica vou ja trocar por outra planta , mas só por acaso a agua ja começa a ficar esverdeada loll. nao sabia essa cena do algicida mas a verdade é q tenh um nano com elodea e ta completamente cheio de algas. cumps joni
mjm Publicado: Maio 10, 2010 Publicado: Maio 10, 2010 EhEh, se calhar é treta, mas toda a gente fala em pôr elódea nos lagos e de facto o meu deixou de estar verde quando a elódea cresceu. O que de certa forma foi pena porque aí conseguia ter água verde, nos garrafões e garrafas é que não. Muitas das receitas que tenho lido falam em movimentar a água, pode ser isso que os Hyalella fazem, não deixar pousar as algas. Não tenho a certeza se limpam as paredes dos garrafões porque também lá andam caracóis. Papillon --- uma boa leitura http://www.caudata.org/daphnia/ eu ainda não tenho um método fiável, às vezes desaparecem. Cumps, João
papillon Publicado: Maio 11, 2010 Publicado: Maio 11, 2010 mjm, obrigada 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
Carlos Couceiro Publicado: Maio 11, 2010 Publicado: Maio 11, 2010 eu penso que o que as elodeas fazem não é libertar algicidas, mas sim, por serem de crescimento rapido, absorvem os nutrientes que seriam utilizados pelas algas.
Hugo R. Silva Publicado: Maio 11, 2010 Publicado: Maio 11, 2010 Carlos acho que certezas ninguém tem pois não sei se há estudos científicos sobre o tema mas é voz corrente que libertam químicos 'algicidas' sim. Alguns dos meus aquários (shrimps)
casilhas Publicado: Agosto 27, 2010 Publicado: Agosto 27, 2010 Em valada existem camarões ibéricos? É que eu tenho lá família e se calhar vou lá para o ano. Eu lembro-me que no ano passado eu levei uma rede e apanhava coisinhas pequeninas transparentes. Eram os camarões? Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes
Ricardo81 Publicado: Dezembro 7, 2014 Publicado: Dezembro 7, 2014 Boas, Alguns anos depois, alguém aprimorou o método da água-verde? Cumprimentos Ricardo
Recommended Posts