Gonçalo Sousa Publicado Maio 2, 2010 Publicado Maio 2, 2010 boa noite pessoal estive fora este fim de semana e não pude tomar conta do meu aquário. pedi que dessem de comer aos meus peixes e até aí tudo bem! mas quando regressei o aquário estava virado do avesso, estava todo sujo e não sei o que possa ser! alguem me consegue ajudar no que é? e como posso limpar? fiz uma TPA a ver se conseguia remover alguma coisa mas parece que se levantou ainda mais! está pelas plantas, pelos troncos, pelo areão.. Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
crush Publicado: Maio 2, 2010 Publicado: Maio 2, 2010 Parecem-me algas... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Tânia Filipa Publicado: Maio 3, 2010 Publicado: Maio 3, 2010 Olá. A mim parece-me comida a mais que ficou em papa... Citar
Gonçalo Sousa Publicado: Maio 3, 2010 Autor Publicado: Maio 3, 2010 tive a ver umas fotos de algas e não sei se não serão algas castanhas (diatoms). o que acham? Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
Joao_Costa Publicado: Maio 3, 2010 Publicado: Maio 3, 2010 (editado) Viva, Pode em nada estar relacionado, mas aconteceu-me já por 1 vez uma coisa parecida. Tive uma vez falta de electricidade ficando o filtro desligado. Ao regressar a electricidade não sei o que aconteceu mas o filtro deitou uma enorme quantidade de porcaria para fora. Foi estranho porque não sei se com a quebra ele "desferrou" e dp com o esforço do motor fez acontecer aquilo. O aspecto era igual. Mas ia mais para alguitas .... Luz ficou ligada? Comida a mais ... luz ligada ..... má combinação !!! Abraço João Editado Maio 3, 2010 por Joao_Costa Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Gonçalo Sousa Publicado: Maio 3, 2010 Autor Publicado: Maio 3, 2010 Viva, Pode em nada estar relacionado, mas aconteceu-me já por 1 vez uma coisa parecida. Tive uma vez falta de electricidade ficando o filtro desligado. Ao regressar a electricidade não sei o que aconteceu mas o filtro deitou uma enorme quantidade de porcaria para fora. Foi estranho porque não sei se com a quebra ele "desferrou" e dp com o esforço do motor fez acontecer aquilo. O aspecto era igual. Mas ia mais para alguitas .... Luz ficou ligada? Comida a mais ... luz ligada ..... má combinação !!! Abraço João bom, penso que possam ter sido um conjunto de factores. se for comida: -o primeiro pode ter sido um pouco de comida em excesso -o filtro pode estar a necessitar de uma limpeza se forem algas castanhas: -poderá ter sido por ter utilizado agua de garrafão numa TPA (talvez os níveis da agua não sei..) -poderá ser porque tenho pouca iluminação no aquário (já tratei disso hoje e arranjei uma calha com 48W para o aquário de 60L) pensei na possibilidade de algas porque vi este site: http://www.guitarfish.org/2008/02/27/algae...iatoms-staghorn o que vos parece? Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
Paty_LP Publicado: Maio 3, 2010 Publicado: Maio 3, 2010 Aconteceu-me o mesmo, mas de forma mais reduzida, quase imperceptível. Estou a montar um aquário e ainda não tenho um filtro indicado para ele. Coloquei um que tenho para aquários com menos litros, apenas para desenrascar enquanto não compro outro. Este fim de semana também estive um pouco ausente e pouco lhe toquei. Até que dei conta de ver alguns "fios" desses :S Não tenho luz no aquário, nem peixes, nem plantas. Nem sequer ainda pus comida. Está mesmo em fase inicial, pelo que no meu caso espero que entretanto desapareçam, mas já agora estou atenta a este tópico, porque descobrindo porque lhe aconteceu a si, pode ser que eu perceba melhor porque aconteceu a mim, já que nunca me tinham aparecido em situações anteriores Citar
crush Publicado: Maio 3, 2010 Publicado: Maio 3, 2010 Aconteceu-me o mesmo, mas de forma mais reduzida, quase imperceptível. Estou a montar um aquário e ainda não tenho um filtro indicado para ele. Coloquei um que tenho para aquários com menos litros, apenas para desenrascar enquanto não compro outro. Este fim de semana também estive um pouco ausente e pouco lhe toquei. Até que dei conta de ver alguns "fios" desses :S Não tenho luz no aquário, nem peixes, nem plantas. Nem sequer ainda pus comida. Está mesmo em fase inicial, pelo que no meu caso espero que entretanto desapareçam, mas já agora estou atenta a este tópico, porque descobrindo porque lhe aconteceu a si, pode ser que eu perceba melhor porque aconteceu a mim, já que nunca me tinham aparecido em situações anteriores Se estás na fase inicial, deves colocar um floco de comida todos os dias, de forma a criares o ciclo de azoto (instruções podes ler no manual que está na minha assinatura). Gonçalo, não sei agora quais as plantas que tens, a quantidade, se tens substrato fértil e/ou utilizas fertilização líquida, qual o tempo que utilizas luz, mas pode ser que as tuas plantas não estejam a consumir todos os nutrientes que hajam no aqua...Daí problemas de algas... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Gonçalo Sousa Publicado: Maio 3, 2010 Autor Publicado: Maio 3, 2010 Gonçalo, não sei agora quais as plantas que tens, a quantidade, se tens substrato fértil e/ou utilizas fertilização líquida, qual o tempo que utilizas luz, mas pode ser que as tuas plantas não estejam a consumir todos os nutrientes que hajam no aqua...Daí problemas de algas... tenho plantas de manutenção fácil, egerias densas, anubias nanas, musgo de java, limnophilas sessilifloras, valisnerias var. espiral, e tenho uma um pouco mais lenta de cresimento que é lilaeopsis brasiliensis. já troquei a lampada, tenho agora uma calha mais forte (meu deus! o aquário parecia outro! 2x24W 10.000K. até brilhava!) vou reduzir na comida aos peixes, e tentar ir aspirando o máximo que posso. entretanto tirei algumas plantas e lavei-as na banheira, por agora estão óptimas, vamos a ver Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
Recommended Posts