Carlos Trabuco Publicado Maio 2, 2010 Share Publicado Maio 2, 2010 Boas. Hoje quando fui apanhar uns eremitas e apanhei, ao que julgo ser, um pepino do mar. Alguém me pode identificar o animal, dizer se é reef safe, que tipo de alimentação, etc... Ficaria muito agradecido. Desculpem a qualidade da foto Abraço Carlos Trabuco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Catarina Santos Publicado: Maio 3, 2010 Share Publicado: Maio 3, 2010 Um concelho vai colocar o animal onde o achaste os pepinos do mar não se dão bem em aquário, as vezes quando stressados libertam toxinas... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Trabuco Publicado: Maio 4, 2010 Autor Share Publicado: Maio 4, 2010 Viva Oliveira. Tambem tinha essa duvida mas, neste site diz que se dão muito bem em aquarios e que são reefsafe. http://www.poseidonsrealm.com/redcuc.htm De qualquer das formas ele mexe-se muito pouco, e esta quase sempre entre as rochas e em zonas pouco iluminadas. Mas pela via das dúvidas, tens alguma informação, na net ou outra, que eu possa consultar? Abraço CArlos Trabuco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
otrebor76 Publicado: Maio 6, 2010 Share Publicado: Maio 6, 2010 Viva Oliveira.Tambem tinha essa duvida mas, neste site diz que se dão muito bem em aquarios e que são reefsafe. http://www.poseidonsrealm.com/redcuc.htm De qualquer das formas ele mexe-se muito pouco, e esta quase sempre entre as rochas e em zonas pouco iluminadas. Mas pela via das dúvidas, tens alguma informação, na net ou outra, que eu possa consultar? Abraço CArlos Trabuco eu vejo de vez em quando quando mergulho esses pepinos e eles quando stressados ou atacados (no meu caso quando se lhes toca) libertam um jacto peganhento que de certeza que se atingir algum peixe ou invert não lhe deverá fazer bem nenhum. não sei se é toxico mas parece cola! O meu Feedback aqui! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Trabuco Publicado: Maio 8, 2010 Autor Share Publicado: Maio 8, 2010 (editado) eu vejo de vez em quando quando mergulho esses pepinos e eles quando stressados ou atacados (no meu caso quando se lhes toca) libertam um jacto peganhento que de certeza que se atingir algum peixe ou invert não lhe deverá fazer bem nenhum. não sei se é toxico mas parece cola! Viva. Por acaso quando apanhei este, tambem largou um jacto de qualquer coisa. Pode ser uma forma de defesa do animal, resta saber se é venenoso ou não, ou se fará mal aos corais ou otros seres, apesar de, no link que citei, dizer que não é venenoso e reefsafe. Pela via das dúvidas Vou tentar investigar e se for venenoso, vou ter de o devolver ao seu habitat natural. Abraço e obrigado pelo comentário. Editado Maio 8, 2010 por Carlos Trabuco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts