Mikas_2 Publicado Maio 2, 2010 Publicado Maio 2, 2010 (editado) Olá a todos, Decidi renovar um aquário que tinha aqui à bastante tempo a ganhar pó, espero que gostem do resultado Setup: Nome: "Hidden Oasis" Data da Montagem: 30/04/2010 Aquário: Aquapor hexagonal de 20 litros Filtro: Aquael Fan-mini Plus 260 l/h com esponja e um pouco de Sera Biofibres e argila espandida Aquecimento: Termóstato Sicce de 25w Iluminação: Candeeiro com lâmpada economizadora E27 de luz branca, 15watts, 750 lúmens e 6400K. Termómetro: Sera Precision Temperatura: 27ºC-28ºC CO2: Caseiro (já montado) Difusor: de madeira Substrato Fértil: Sera floredepot Fundo: Akadama e Areia branca Decoração: Tronco de madeira Flora: 1x Cladophora aegagrophila 1x Anubias barteri var. nana 1x Cryptocoryne walkeri 1x (Não se o nome da planta, talvez Echinodorus Amazonicus) Hemianthus Callitrichoides "Cuba" (Breve vou colocar mais) Fauna: (Ainda não tem) Fotos: Fotos tiradas dia 1 Maio de manhã Frente: Lado Esquerdo: Lado Direito: Geral: Foto da planta que não sei o nome, alguém sabe de que planta se trata? Já agora a planta não está assim grande coisa(tal como a anubia), têm as folhas meio escuras e "comidas" como podem ver, o que pode ser? As plantas vieram do meu outro aquário e já estavam assim, que tipo de fertilização aconselham para este aquário para ter as plantas em condições? Foto de hoje: A água já está mais cristalina do que ontem ... Dúvidas: -Para o CO2 (caseiro) segui este passo-a-passo aqui, acham que é recomendável, tendo em conta a litragem do aquário? Obrigado a todos Criticas e sugestões são bem vindas Editado Maio 9, 2010 por Mikas_2 Citar
apvrsh Publicado: Maio 3, 2010 Publicado: Maio 3, 2010 Boas! Com essa iluminação talvez só mesmo musgo de java e mesmo o musgo não sei...... Citar
Paulo Lisboa Publicado: Maio 3, 2010 Publicado: Maio 3, 2010 Tenho quase certeza que se trata de uma criptocoryne. Só não te sei dizer qual... Tenta mudar de iluminação. Numa loja de chineses consegues candeeiros de 8 ou 11w que te farão toda a diferença num aqua como esse. Boa sorte com isso! Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Mikas_2 Publicado: Maio 3, 2010 Autor Publicado: Maio 3, 2010 (editado) Mas a iluminação é muito forte para o aquário? Pois, vou investigar então as criptocoryne para ver se encontro esta... Obrigado Editado Maio 3, 2010 por Mikas_2 Citar
Paulo Lisboa Publicado: Maio 3, 2010 Publicado: Maio 3, 2010 O prob é que essa lampada de halogeno é completamente desadequada para o teu nano. Nota-se bem numa das fotos que só ilumina uma area circular... já para não falar em questões de lumens e kelvins. Tenta arranjar outra solução. Eu, no meu pequeno aqua de Reds, tenho-me safado bem com uma lampada economizadora de 20W com 6500Kelvins. Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Mikas_2 Publicado: Maio 4, 2010 Autor Publicado: Maio 4, 2010 O prob é que essa lampada de halogeno é completamente desadequada para o teu nano.Nota-se bem numa das fotos que só ilumina uma area circular... já para não falar em questões de lumens e kelvins. Tenta arranjar outra solução. Eu, no meu pequeno aqua de Reds, tenho-me safado bem com uma lampada economizadora de 20W com 6500Kelvins. Pois, vou ver se compro outra coisa então ... Obrigado Citar
Mikas_2 Publicado: Maio 8, 2010 Autor Publicado: Maio 8, 2010 (editado) Actualizações: (Dia 3 Maio) Segunda-feira: -TPA -Comprei novas plantas: Uma não sei o nome (penso que se trata de uma Echinodorus amazonicus) e Hemianthus Callitrichoides "Cuba". -Fotos: (Dia 4 Maio) Terça-feira: -Montei o CO2 -Fotos: (Dia 6 Maio) Quinta-feira: -TPA -Fertilização com ± 4ml de Elos Planta 1 -Fotos: (Dia 8 Maio) Sábado: -Troquei de iluminação, pus um candeeiro e comprei uma lâmpada economizadora E27 de luz branca, tem 15watts, 750 lúmens e 6400K. Fotos: Dúvidas: -A iluminação já é boa para o aquário? -A Hemianthus Callitrichoides "Cuba" tem piorado de dia para dia, tem perdido a cor e está a ficar fraquita, penso que é devido à iluminação antiga que não era grande coisa, acham que ainda à hipótese de ela melhorar com esta ferilização e iluminação nova? -O tronco está com algas brancas tipo gelatina, aquilo sugando com o tubinho durante o TPA acaba por desaparecer ou é mesmo preciso tirá-lo, ferve-lo e esfregá-lo? Obrigado Editado Maio 8, 2010 por Mikas_2 Citar
breackfloor Publicado: Maio 9, 2010 Publicado: Maio 9, 2010 (editado) Boas amilcar! Em principio a cuba deve melhorar, se arranja-ses uns reds penso que comiam isso branco no tronco... Abraço Editado Maio 9, 2010 por breackfloor Citar Green Island Visite meu site João Lopes
Mikas_2 Publicado: Maio 9, 2010 Autor Publicado: Maio 9, 2010 Boas amilcar! Em principio a cuba deve melhorar, se arranja-ses uns reds penso que comiam isso branco no tronco... Abraço Olá, Yah, era mesmo nuns camarões que estava a pensar meter agora, mas não sei é onde arranjá-los, a ver se encontro ... E para além disso dão uma certa graça ao aquário Obrigado Citar
Ricardo.Fonseca Publicado: Maio 9, 2010 Publicado: Maio 9, 2010 A crypto q estava a perguntar o nome no primeiro post é uma cryptocorine walkeri -tenho várias. Boa sorte Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Mikas_2 Publicado: Maio 9, 2010 Autor Publicado: Maio 9, 2010 A crypto q estava a perguntar o nome no primeiro post é uma cryptocorine walkeri -tenho várias. Boa sorte É mesmo essa. Obrigado Citar
Recommended Posts