Recommended Posts

Publicado

Tem estado tudo aparentemente bem os guppys andavam pelo aquario livremente e a meu ver com comportamentos normais assim como as corydoras

mas qual e o meu espanto que hoje as 8h quando ia alimentar os peixes vejo 2 das 3 corys mortas entao fui medir os valores e foram os seguintes: ph 8 NO2 0.05 NO3 10 KH 3

qual foi o meu espanto ao ver os nitritos!

eu dou comida 2 vezes por dia e faço TPA 2 vezes por semana TPA de 10L

o ph da torneira e de 7.5

o que posso fazer? nao quero perder a outra corydora...

o mais estranho de tudo e que ontem andavam bem pelo aquario

:'(

Publicado:

Nitratos a 10 não mata os peixes isso é certo.

Os nitritos estão a quanto? 0.5 mg/L ? Ai tens problemas pela certa.

Publicado:

Independentemente do que seja aconselho um tpa de 50 %, coloca o condicionador e tem cuidado com a temperatura.

Publicado:

esses nitritos apareceram de algures, se o aquario está estabilizado há algum tempo, deste comida a mais? ou TPA com agua da torneira sem colocares anti-cloro ou deixares em repouso. limpeza exagerada do filtro. 10Litros de TPA para que aquario?!

os nitritos têm que estar em 0.1 mg/l no maximo. tens 5 vezes mais que o limite aconselhavel

Publicado:

Olá

O Ph está algo alto para os corydoras, e mesmo ligeiramente alto para os guppies, preferem 7.8.

Mas mesmo assim, para os coridoras morrerem, parece-me que seja mais um problema de alimentação e poluição da água.

Faz as TPA, junta-lhes um bom complexo activador do ciclo dos nitritos (Nutrafin ou Sera). QUanto à alimentação, faz um jejum de dois dias, e depois começa a dar-lhes muito pouca comida de cada vez. O ideal são duas a três alimentações por dia, e fazeres um dia de jejum de quinze em quinze dias.

Para os corydoras, dou aos meus um quarto de pastilha por peixe, de dois em dois dias.

Espero que ajude

Publicado:

Obrigado pelos conselhos!

o aqua (60L) ja ta ciclado ha uns 6 meses...

o que eu notei nas corys mortas e que a "barriga" estava vermelha deve ser dos nitritos

Eu deixo sempre a agua em repouso 1 semana mas pelos vistos nao chega

como ja disse a agua da torneira sai a 7.5

O substracto e areao, tenho no aquario feto, musgo, blyxa, limnofila, uma clarodophora e mais 1 ou 2 plantas que nao sei o nome

ja que falam na limpeza do filtro a 1 semana a tras eu limpei o filtro com agua do aquario... ja me aconteceu morrer peixes 1 semana depois de limpar.

Bem entao vou fazer 1 TPA de 50% dar comida 1 vez por dia, evitar limpar o filtro mais alguma coisa pa baixar o ph?

Publicado:

Devo referir que 1 dos problemas deste acontecimento foi o uso de testes em fitas daqueles da JBL 5 em 1

o ph os nitritos e nitratos estavam sempre baixos mas ontem fui medir com testes de gotas pelo que os resultados foram diferentes :'(

por isso aconselho a usar testes em gotas pois para alem de mais precisos sao mais fiaveis que os de fita (apeser de os de fita serem mais baratos)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!