Recommended Posts

Publicado

Amigos,

Pretendo construir um aquário c/ 220x70x80.

A minha duvida e peço as vossas sugestões para a sump:

Assim o aquário será colocado numa estrutura em alvenaria com aprox. 1 m altura. Tendo em conta que estamos a falar de água salgada, logo corrosiva e com evaporação tudo isto em contacto com cimento suscitam-me duvidas.

O meu objectivo é utilizar a dita estrutura como sump, a minha dúvida é como isola-la?

Quais os materiais mais indicados?

Outra duvida:

- O aquário terá duas frentes, será colocado numa parede que divide a sala de um corredor largo ficará centrado na parede, metade para a sala e metade para o corredor.

-Tenho planeado a colocação de 2 colunas secas ao meio das laterais para coincidir com a parede, mas em termos estéticos e de utilização de espaço dentro do aquário não me parece muito bem, em alternativa poderia furar os vidros laterais também ao centro para coincidir com a parede, fazendo passar os tubos por um roço escondido na parede.

Aguardo as vossas sugestões.

Obrigado.

Publicado:

Olá Rui.

Desculpa utilizar o teu post, porém em vez de responder vou perguntar cheers

Pelo que percebo queres fazer a sump em cimento...ora eu estou com umas ideias também de criar uma estrutura em alvenaria, mas com a diferença que quero fazer a sump em vidro dado que necessito de algum espaço para outros equipamentos.

A minha questão é se sabes qual o tijolo mais estreito que posso utilizar e se na tua opinião para um recanto em ferradura se devo apenas construir a estrutura de alvenaria em forma de ferradura ou colocar também um travamento qualquer a meio.

Obrigado

Duarte