nd4spd25 Publicado Abril 30, 2010 Publicado Abril 30, 2010 (editado) Depois de ver alguns projectos aqui do pessoal decidi deitar mãos à obra e construir um aquário para fazer de maternidade ao meus Guppys e Mollys.Poderei colocar uns camarões mas logo se vêPortanto, comecei por arranjar os vidros, são de 6mm e eram de umas prateleiras de uns móveis que já foram para o lixo mas guardámos as prateleiras por serem em vidro e calhou mesmo bem, porque estavam mesmo à medida, nem foi preciso cortar.Aqui está ele acabadinho de colar. não ficou perfeito mas também não ficou muito mau, para a próxima sai melhorAs fotos também não são muito boasDepois passei à estrutura de ferro onde o aquário vai ficar integrado, ainda falta pintar.De seguida comecei a fazer a calha de iluminação, mas não está do meu agrado ainda, vou ter de fazer ali alguma coisa para esconder a luminesca.Aqui com a luz acesaE para finalizar, para já, coloquei o aquário no sitio para ver o efeitoComo disse atrás falta pintar a estrutura de ferro e mais uns retoques para esconder as imperfeições. Este aquário vai levar 1 divisória a meio para poder ter 2 criações ao mesmo tempo.Medida do aquário 41,5x38x29cmMateriais usados e custos.- 4m Tubo aço quadrado 16X1,5 - 3,60€- 2 painéis de madeira de faia - Borlix- Camarões, parafusos e porcas - 1,20€- Vidro 6mm - Borlix- Luz dos chineses - 6,00€- Tubo silicone para aquário - 6,00€ +ou-- Falta comprar a tinta +ou- 6,00€Um Abraço Editado Abril 23, 2016 por João Branquinho
Filipe Simões Publicado: Abril 30, 2010 Publicado: Abril 30, 2010 Muinto bom! É como se fosse uma só peça. Se algum dia fizer um nano de camarões vou me lembrar deste trabalho. Cumps, LaVey DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
oportunidade Publicado: Abril 30, 2010 Publicado: Abril 30, 2010 gostei muito... muito original parabens
robintiago Publicado: Abril 30, 2010 Publicado: Abril 30, 2010 está mesmo muito bom, para a próxima usas fita para limitar o silicone que colocas, agora a única coisa que podes fazer é colocar umas laterais em plástico ou então cortar com x-acto. o cuidado com a parte de aço e mdeira estão com muito cuidado(nivel semi-profissional) profissional diria mesmo. podes aumentar a iluminação com as lampadas pll. Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
nd4spd25 Publicado: Maio 1, 2010 Autor Publicado: Maio 1, 2010 Eu nem disse a medida do aquário. Tem 41,5x38x29cm, e pensei em colocar a fita para ficar mais direitinho, mas estava ansioso por colar o vidro que pensei, "que se lixe, depois corto as partes que estiverem mais tortas.
_Filipa_ Publicado: Maio 5, 2010 Publicado: Maio 5, 2010 uau! está muito bom mesmo... onde compras-te o cilicone para aquas? _ F i L ! p A _ http://www.projectojava.org/ <- AJUDA A JAVA AQUI!
nd4spd25 Publicado: Maio 5, 2010 Autor Publicado: Maio 5, 2010 Comprei no Bricomarché. Custou 6€ e qualquer coisa se não me engano
heyfishyfishy Publicado: Maio 15, 2010 Publicado: Maio 15, 2010 adorei o teu projecto!quando fizer um nano sem duvida vou pensar no teu aqua como exemplo a seguir. Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
gt_tesketa Publicado: Maio 20, 2010 Publicado: Maio 20, 2010 Grande projecto mesmo... ate parece que compraste um aqua super requintado! adorei a estrctura em metal... Deus, Pátria e Familia
Ricardo.Fonseca Publicado: Maio 20, 2010 Publicado: Maio 20, 2010 E fotos do aqua cheio, tens? ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
victor77 Publicado: Outubro 1, 2012 Publicado: Outubro 1, 2012 Parabéns pelo projecto. 5 estrelas Victor
Recommended Posts