Maria Publicado Dezembro 10, 2004 Publicado Dezembro 10, 2004 olá Uma das minhas "discas" apresenta em cada olho uma mancha em baixo, aparentemente do mesmo tamanho e cor. Parece uma névoa so que situa-se ou melhor abrange um pouquito do olho e estende até à pele! Algum de vocês sabe o q eventualmente poderá ser?? Neste momento está de volta de uma postura. Come bem, e está penso eu com um comportamento normal! Curiosamente, ou não, a minha disca selvagem, enorme que está e lindérrima, hoje instalou-se ao fundo do aqua, em baixo, não veio comer, e dali não sai.... É mto estranho, pq a esta hora, hora em que lhes dou a comida congelada que tanto gostam, ela costuma estar sempre à frente do aqua, quase que parece querer sair, irrequieta, e devorando tudo o que cai na agua. Ve-la assim tão quieta.... algo se passa!! Isto não me está a agradar!! Maria Everything that happens has a reason behind
Esgalha Publicado: Dezembro 11, 2004 Publicado: Dezembro 11, 2004 se se estende ate a pele n tenho a certeza, mas uma cornea enevoada geralmente indica uma pequena lesao ou um ataque bacteriano... lesoes desse tipo podem ser provocadas durante o transporto em que o disco com o stress vai andando no sacco e raspando com os olhos no saco. de qq daas formas as corneas dos peixes ( pelo menos dos discos ) regeneram-se e esse tipo de lesoes n e mt preocupante... a n ser que infectem, nesse caso e necessario um anti bacteriano.. por outro lado as tuas discas n acabaram de ser transportadas, por isso tv seja possivel ser um ataquezito bacteriano, mas n sei... isto sou so eu a mandar a minha posta.
Recommended Posts