AquaLung [ACTUALIZADO - Novo Layout]

Ric.Gomes

Recommended Posts

Os meus parabéns. O teu áquário está um espectáculo. Na estrutura, é muito semelhante ao meu. Tenho que meter mais flora e em vez do coral que tenho no centro, se calhar vou optar por um tronco. depois de terminado meterei fotos.

Partilhar nas redes sociais

fixe.. mete uma foto com a moonlight ligada para ver como fica.please

vou tentar! :alberteinstein:

Os meus parabéns. O teu áquário está um espectáculo. Na estrutura, é muito semelhante ao meu. Tenho que meter mais flora e em vez do coral que tenho no centro, se calhar vou optar por um tronco. depois de terminado meterei fotos.

obgd amigo fico a espera para ver o teu! :thumbup3:

• 4 semanas depois...

Depois de muito ponderar hoje decidi finalmente colocar mãos à obra e alterar o layout! gostava do antigo mas era um pouco denso de mais para que pudesse apreciar a beleza dos peixes. Gosto bastante do resultado que obtive com esta alteração, ainda não esta no seu auge pois tenho a certeza que quando as plantas estiverem devidamente enraizadas e a desenvolverem-se ficara com um aspecto bem melhor. Ficam algumas fotos.

gallery_43850_2109_471816.jpg

gallery_43850_2109_236854.jpg

gallery_43850_2109_291558.jpg

gallery_43850_2109_88125.jpg

E pronto, é isto... de salientar que NUNCA mais faço uma alteração de layout deste nível... estive desde as 7 da manha até sensivelmente as 12:30 de volta do aqua... mas pronto acho que valeu a pena. opinem!

pessoal, recordando que tenho 5 neons, 4 corys e 2 ramirezi (retirei os reds com a mudança de layout), acham que posso colocar 2 SEWELLIA LINEOLATA sem entrar em sub-povoação do aquário?

epá esse peixe lapa é engraçado.. :D mas nunca tive, n te posso dizer nada sobre.

e aquilo q te pedi, n consegues..?? gostava de ver como fica, please :music_singguitar:

fixe.. mete uma foto com a moonlight ligada para ver como fica.please

epá infelizmente não consigo... o telemóvel a fotografar no escuro é especialmente mau. não se consegue ter percepção da quantidade de luz da moonlight.

epá infelizmente não consigo... o telemóvel a fotografar no escuro é especialmente mau. não se consegue ter percepção da quantidade de luz da moonlight.

ok, na boa.. mas então conta mais ou menos como é q fica, tipo de noite dá para ver os peixes? ilumina o compartimento da casa ou é uma coisa soft, só o aquario..??

São quatro led's certo!? e de alta densidade ou dakeles de testemunho..?? ( :eusathink: acho deu para perceber as perguntas.. )

e se fosse agora terias feito outra vez igual ou tinhas posto os led's mais espaçados..!?

são muita pg, mas tb kero fazer e gostava de ter opinião de quem tem.. :P

ok, na boa.. mas então conta mais ou menos como é q fica, tipo de noite dá para ver os peixes? ilumina o compartimento da casa ou é uma coisa soft, só o aquario..??

São quatro led's certo!? e de alta densidade ou dakeles de testemunho..?? ( :eusathink: acho deu para perceber as perguntas.. )

e se fosse agora terias feito outra vez igual ou tinhas posto os led's mais espaçados..!?

são muita pg, mas tb kero fazer e gostava de ter opinião de quem tem.. :P

bem é soft...sao 4 leds, consegues ver os peixes se eles cruzarem o feixe de luz que é emitido, não são de alta densidade e creio que esta é a melhor solução para mim a nível de moonlight não dá demasiada luz nem pouco luz é impecável!

Porcaria coisa nenhuma, tá mt fixe:)

Diz-me uma coisa as Planorbis são boas em limpeza de vidros...certo?

E em reprodução? É que estava a pensar comprar 2 ou 3 mas não queria que se multiplicassem muito...

Gostei muito do teu aqua. parabens

epa se houver comida em excesso e alimentando-se em demasia vai seguramente reproduzir-se rapidamente caso contrário é tranquilo não ficas com praga nenhuma.

• 1 mês depois...

A quanto tempo pessoal!!!

Já a bastante tempo que me encontro ausente, feliz ou infelizmente; trabalho, férias, pouco descanso, etc... várias coisas que condicionaram a minha presença assídua aqui pelo fórum.

Como seria de esperar tive menos tempo para dedicar ao meu aquário e para não variar muito tive mais alguns precalços, a egeria densa e a foxtail que coloquei após a mudança de layout cresceram de forma descontrolada sempre que tive algum tempo livre tratei de fazer grandes podas as mesmas mas não adiantou de nada cresceram ‘loucamente’, creio que isto se deveu ao facto de possuir os 54W de luz mais substrato fértil. Senti obviamente que algumas plantas se ressentiram da menor quantidade de luz que recebiam e na passada semana o meu ram macho apareceu morto enrrolado na foxtail creio que deve ter ficado preso e como estava bastante densa, a zona onde ele se encontrava, eu não o consegui ver. Fiquei ainda mais aborrecido com o matagal e ontem dediquei aqui um tempinho a retirar a egeria e a foxtail toda do aquário, que se encontra agora bem mais ‘despido’ mas paciência, depois logo trato de o tentar povoar novamente com algumas plantas.

Deixo uma imagem do dia de hoje para terem uma ideia de como se encontra o aqua!

gallery_43850_2109_399691.jpg

Editado por Ric.Gomes

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Boas pessoal,

Desisti dos Rams... foram para um aqua bem maior que o meu... andavam sempre escondidos mal os via e não tinha 'vida' nenhuma. Testei imensas coisas e tudo me pareceu normal, ph, gh, kh, cl, no2, no3, nh3... tudo dentro dos valores aceitáveis, alimentação variada e aparentemente todas as condições para uma vida alegre... acabei mm por desistir.

comecei por ponderar adquirir A. Agassizi... e lá fui eu a Aquaplante compra-los, mas não haviam, mas estavam la uns Viejita muito bacanos e então não resisti, estive lá um pouco a observar o comportamento deles e pareceram-me bastante interessantes! :)

Depois de ler um pouco mais sobre eles fiquei na dúvida se seriam de facto Viejita ou Macmasteri, não obstante disso, são lindíssimos e activos!

Neste momento no aqua tenho:

- 10 Neons

- 3 Corys

- 2 Ottos

- 3 A. Viejita: 1 macho+2 fêmeas

gallery_43850_2109_255023.jpg

gallery_43850_2109_438743.jpg

gallery_43850_2109_109821.jpg

gallery_43850_2109_122108.jpg

Olá Ricardo, só hoje vi o teu tópico, e quando vi as primeiras fotos saiu-me algo do estilo "f***-** grande tronco".

Infelizmente desiludiste-me aquando da mudança de posição do tronco, preferia como estava de lado. Mas se assim preferes quem sou eu para te criticar.

Em relação às Egerias, elas crescem búe, são muito úteis para começar pois consomem os nutrientes e assim evitam-se as algas, fizeste bem em substitui-las, se quiseres posso-te arranjar umas Hz ou umas sessifloras, mas tu tens 1W/L, ou colocas plantas de lento crescimento ou arranja plantas flutuantes, sempre reduz-te um pouco a intensidade luminosa.

o tronco era demasiadamente 'WOW' lool perdia-se a beleza dos peixes. quanto as plantas tenho tudo de crescimento lento sim! :)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!