mourani Publicado: Junho 9, 2010 Share Publicado: Junho 9, 2010 Os meus parabéns. O teu áquário está um espectáculo. Na estrutura, é muito semelhante ao meu. Tenho que meter mais flora e em vez do coral que tenho no centro, se calhar vou optar por um tronco. depois de terminado meterei fotos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Galrão Publicado: Junho 9, 2010 Share Publicado: Junho 9, 2010 fixe.. mete uma foto com a moonlight ligada para ver como fica.please Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Junho 9, 2010 Autor Share Publicado: Junho 9, 2010 fixe.. mete uma foto com a moonlight ligada para ver como fica.please vou tentar! Os meus parabéns. O teu áquário está um espectáculo. Na estrutura, é muito semelhante ao meu. Tenho que meter mais flora e em vez do coral que tenho no centro, se calhar vou optar por um tronco. depois de terminado meterei fotos. obgd amigo fico a espera para ver o teu! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Julho 2, 2010 Autor Share Publicado: Julho 2, 2010 Depois de muito ponderar hoje decidi finalmente colocar mãos à obra e alterar o layout! gostava do antigo mas era um pouco denso de mais para que pudesse apreciar a beleza dos peixes. Gosto bastante do resultado que obtive com esta alteração, ainda não esta no seu auge pois tenho a certeza que quando as plantas estiverem devidamente enraizadas e a desenvolverem-se ficara com um aspecto bem melhor. Ficam algumas fotos. E pronto, é isto... de salientar que NUNCA mais faço uma alteração de layout deste nível... estive desde as 7 da manha até sensivelmente as 12:30 de volta do aqua... mas pronto acho que valeu a pena. opinem! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Julho 3, 2010 Autor Share Publicado: Julho 3, 2010 Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Julho 5, 2010 Autor Share Publicado: Julho 5, 2010 pessoal, recordando que tenho 5 neons, 4 corys e 2 ramirezi (retirei os reds com a mudança de layout), acham que posso colocar 2 SEWELLIA LINEOLATA sem entrar em sub-povoação do aquário? Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Galrão Publicado: Julho 5, 2010 Share Publicado: Julho 5, 2010 epá esse peixe lapa é engraçado.. :D mas nunca tive, n te posso dizer nada sobre. e aquilo q te pedi, n consegues..?? gostava de ver como fica, please Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Julho 5, 2010 Autor Share Publicado: Julho 5, 2010 xii... nunca mais me lembrei. a ver se tiro. abraço Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Julho 6, 2010 Autor Share Publicado: Julho 6, 2010 fixe.. mete uma foto com a moonlight ligada para ver como fica.please epá infelizmente não consigo... o telemóvel a fotografar no escuro é especialmente mau. não se consegue ter percepção da quantidade de luz da moonlight. Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Galrão Publicado: Julho 6, 2010 Share Publicado: Julho 6, 2010 epá infelizmente não consigo... o telemóvel a fotografar no escuro é especialmente mau. não se consegue ter percepção da quantidade de luz da moonlight. ok, na boa.. mas então conta mais ou menos como é q fica, tipo de noite dá para ver os peixes? ilumina o compartimento da casa ou é uma coisa soft, só o aquario..?? São quatro led's certo!? e de alta densidade ou dakeles de testemunho..?? ( acho deu para perceber as perguntas.. ) e se fosse agora terias feito outra vez igual ou tinhas posto os led's mais espaçados..!? são muita pg, mas tb kero fazer e gostava de ter opinião de quem tem.. Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Galrão Publicado: Julho 6, 2010 Share Publicado: Julho 6, 2010 outra pergunta, aqueles vasos virado de avesso.. ..q planta é ?? Riccia!? Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Julho 6, 2010 Autor Share Publicado: Julho 6, 2010 ok, na boa.. mas então conta mais ou menos como é q fica, tipo de noite dá para ver os peixes? ilumina o compartimento da casa ou é uma coisa soft, só o aquario..?? São quatro led's certo!? e de alta densidade ou dakeles de testemunho..?? ( acho deu para perceber as perguntas.. ) e se fosse agora terias feito outra vez igual ou tinhas posto os led's mais espaçados..!? são muita pg, mas tb kero fazer e gostava de ter opinião de quem tem.. bem é soft...sao 4 leds, consegues ver os peixes se eles cruzarem o feixe de luz que é emitido, não são de alta densidade e creio que esta é a melhor solução para mim a nível de moonlight não dá demasiada luz nem pouco luz é impecável! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Julho 6, 2010 Autor Share Publicado: Julho 6, 2010 é musgo de java Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lilibit Publicado: Julho 6, 2010 Share Publicado: Julho 6, 2010 Porcaria coisa nenhuma, tá mt fixe:) Diz-me uma coisa as Planorbis são boas em limpeza de vidros...certo? E em reprodução? É que estava a pensar comprar 2 ou 3 mas não queria que se multiplicassem muito... Gostei muito do teu aqua. parabens Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Julho 12, 2010 Autor Share Publicado: Julho 12, 2010 epa se houver comida em excesso e alimentando-se em demasia vai seguramente reproduzir-se rapidamente caso contrário é tranquilo não ficas com praga nenhuma. Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Agosto 31, 2010 Autor Share Publicado: Agosto 31, 2010 (editado) A quanto tempo pessoal!!! Já a bastante tempo que me encontro ausente, feliz ou infelizmente; trabalho, férias, pouco descanso, etc... várias coisas que condicionaram a minha presença assídua aqui pelo fórum. Como seria de esperar tive menos tempo para dedicar ao meu aquário e para não variar muito tive mais alguns precalços, a egeria densa e a foxtail que coloquei após a mudança de layout cresceram de forma descontrolada sempre que tive algum tempo livre tratei de fazer grandes podas as mesmas mas não adiantou de nada cresceram ‘loucamente’, creio que isto se deveu ao facto de possuir os 54W de luz mais substrato fértil. Senti obviamente que algumas plantas se ressentiram da menor quantidade de luz que recebiam e na passada semana o meu ram macho apareceu morto enrrolado na foxtail creio que deve ter ficado preso e como estava bastante densa, a zona onde ele se encontrava, eu não o consegui ver. Fiquei ainda mais aborrecido com o matagal e ontem dediquei aqui um tempinho a retirar a egeria e a foxtail toda do aquário, que se encontra agora bem mais ‘despido’ mas paciência, depois logo trato de o tentar povoar novamente com algumas plantas. Deixo uma imagem do dia de hoje para terem uma ideia de como se encontra o aqua! Editado Agosto 31, 2010 por Ric.Gomes Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Setembro 1, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 1, 2010 Mais uma foto do dia de hoje, pequenas alterações e adicionei mais um tronco. Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo607 Publicado: Outubro 18, 2010 Share Publicado: Outubro 18, 2010 Parabéns!!! Adoro o cocô Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Outubro 31, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 31, 2010 Boas pessoal, Desisti dos Rams... foram para um aqua bem maior que o meu... andavam sempre escondidos mal os via e não tinha 'vida' nenhuma. Testei imensas coisas e tudo me pareceu normal, ph, gh, kh, cl, no2, no3, nh3... tudo dentro dos valores aceitáveis, alimentação variada e aparentemente todas as condições para uma vida alegre... acabei mm por desistir. comecei por ponderar adquirir A. Agassizi... e lá fui eu a Aquaplante compra-los, mas não haviam, mas estavam la uns Viejita muito bacanos e então não resisti, estive lá um pouco a observar o comportamento deles e pareceram-me bastante interessantes! Depois de ler um pouco mais sobre eles fiquei na dúvida se seriam de facto Viejita ou Macmasteri, não obstante disso, são lindíssimos e activos! Neste momento no aqua tenho: - 10 Neons - 3 Corys - 2 Ottos - 3 A. Viejita: 1 macho+2 fêmeas Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Outubro 31, 2010 Share Publicado: Outubro 31, 2010 Olá Ricardo, só hoje vi o teu tópico, e quando vi as primeiras fotos saiu-me algo do estilo "f***-** grande tronco". Infelizmente desiludiste-me aquando da mudança de posição do tronco, preferia como estava de lado. Mas se assim preferes quem sou eu para te criticar. Em relação às Egerias, elas crescem búe, são muito úteis para começar pois consomem os nutrientes e assim evitam-se as algas, fizeste bem em substitui-las, se quiseres posso-te arranjar umas Hz ou umas sessifloras, mas tu tens 1W/L, ou colocas plantas de lento crescimento ou arranja plantas flutuantes, sempre reduz-te um pouco a intensidade luminosa. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Outubro 31, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 31, 2010 o tronco era demasiadamente 'WOW' lool perdia-se a beleza dos peixes. quanto as plantas tenho tudo de crescimento lento sim! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Novembro 1, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 1, 2010 Malta 'actualizei' este tópico num novo mais simplificado. passem por la. Actualização Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts