pedrotexa Publicado Abril 29, 2010 Publicado Abril 29, 2010 Boas caros colegas, tenho uma aquario de 100x40x30 com o equipamento todo necessario para o aquario de agua doce tropical. Nesse momento so tenho um aquario em funcionamento que é uma aquario com discus com 150x50x50, quero fazer desse de 1 m uma coisa diferente. Mas ainda estou indeciso o que colocar la dentro, quero um aquario com muitas cores. Sugestoes? Cumps Citar
Filipe Simões Publicado: Abril 29, 2010 Publicado: Abril 29, 2010 Boas caros colegas, tenho uma aquario de 100x40x30 com o equipamento todo necessario para o aquario de agua doce tropical. Nesse momento so tenho um aquario em funcionamento que é uma aquario com discus com 150x50x50, quero fazer desse de 1 m uma coisa diferente.Mas ainda estou indeciso o que colocar la dentro, quero um aquario com muitas cores. Sugestoes? Cumps Boas! Se queres cores podias fazer um plantado e colocar um cardume bem grande de neons(cor não lhes falta). O areão e uma folha de vinil por trás do aquário pretos vai realçar bastante as cores. Cumps, LaVey Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
Mistake Publicado: Abril 29, 2010 Publicado: Abril 29, 2010 colocas 50 guppies daki a 3 meses tens 500 ate te perdes no meio de tanta cor heehehe cumps Citar Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)Meu FeedBack de Vendas
pedrotexa Publicado: Abril 29, 2010 Autor Publicado: Abril 29, 2010 Boas guppies ainda a pouco tempo desisti porque ja estava farto e neons eu nao tenho muita sorte, morrem-me sempre. Tive a ver barbos tigre e gostei, que peixes posso por com eles? Cumps Citar
Quo Publicado: Abril 29, 2010 Publicado: Abril 29, 2010 (editado) penso que é uma boa escolha, os barbos, mas tens que meter muitos para ficar bonito... a primeira vez que os vi fiquei encantado e até agora não me fartei de barbos tigre. Têm comportamento interessante (rodopiam/dançam, etc) e são inteiramente naturais. A natureza sabe o que faz! podes por ciclideos americanos de pequeno/medio porte - nota: os africanos kribensis fica muito bem, pois so ficam no fundo, nao se misturam com o cardume. tetras (no entanto podem encardumar com tetras maiores, penso que o melhor é evitares por mera estetica - tenho-os no momento com tetra buenos aires e encardumam, tira um pouco da graça), arco-iris de varios generos, todos os peixes de fundo pequeno/medio porte, etc. Não recomendado é peixes com caudas longas, peixes de água fria seleccionados, guppies, bettas, discus, escalares. minimo é 5 barbos, recomendado é 6. Lindo lindo era pores uns 20 ai dentro e como unico peixe de cardume! eu metia muitos barbos e peixes que andassem pelo fundo apenas (ciclideos de fundo, ancistrus ou algo assim)... nada de misturadelas. além de lindos, encardumam muito bem, mas é um cardume com um movimento diferente dos tetras. Editado Abril 29, 2010 por Quo Citar
Mistake Publicado: Abril 29, 2010 Publicado: Abril 29, 2010 boas quandi referi guppis era uma piada "odeio viviparos" lol barbos tigre com um casal de macmasteri de mais cump Citar Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)Meu FeedBack de Vendas
pedrotexa Publicado: Abril 30, 2010 Autor Publicado: Abril 30, 2010 Boas caros colegas, vou mesmo optar pelos barbos tigres um cerdume com uns 10 e talvez um casal de macmasteri. Posso colocar outro tipo de apsitograma? visto ca nos açores nao termos as raças todas. Que tipo de habitat devo fazer tipo plantas e decoração? Dentro de 4 semanas garanto ja ter aqui fotos ), e obrigado a todos pela ajuda. Cumps Citar
Mistake Publicado: Abril 30, 2010 Publicado: Abril 30, 2010 boas um casal ja deve xegar com os peixes de limpeza ficas com um aqua engraçado flora baseia-te em anubias fetos vallisnerias musgo cabombas, bem plantado e lowtech e ficas com um aqua engraçado cump. Citar Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)Meu FeedBack de Vendas
mariajoaosc Publicado: Maio 1, 2010 Publicado: Maio 1, 2010 nunca estudei as compatibilidades mas no meu aqua de 92x40x30 bem identico ao seu suponho...tenho 4 neons 1 pleco 1 corydora albina 1 molly negra 1 barbo tigre e 1 barbo dourado ha poucos dias coloquei uma questao no forum...pois deparei-me com uma dança estranha no meu aqua...ambos os barbos se colocavam de frente 1 para o outro de cabeça para baixo e dançavam em circulos foi-me dito por aguns membros que eles estavam a lutar pelo territorio por isso suponho que nao tenha sido a escolha mais sensata nao sei...ainda assim nunca os vi morderem-se nem nenhum dos 2 se encontra ferido....com os outros peixes o barbo nem sequer lhe liga nenhuma...pertendo ainda adiquirir mais uns 10 neons mais 4 corydoras e mais 4 barbos dourados e a molly femea... cumprimentos Citar
Quo Publicado: Maio 1, 2010 Publicado: Maio 1, 2010 (editado) maria esse comportamento é normal, nada tem de anormal, é assim que a especie funciona. ainda hj dois dos meus estavam a dançar dessa forma... e tenho 5. é muito engraçado, deveriam fazer mais vezes diz-se este numero (5) por serem peixe de cardume e para se entreterem entre eles, guerilhas, e não chatearem outros peixes. Editado Maio 1, 2010 por Quo Citar
dominik1994 Publicado: Maio 2, 2010 Publicado: Maio 2, 2010 COR? malawi ciclideo africanos o aquario nao é muito grande mas 120litros ja da para meter alguma coisinha tipos uns 3 casais tipo uns pseudotropheus ,- Labeotropheus e uns - Metriaclima ficava giro e com cor simples de fazer e nao sai tao caro como um plantado a nivel de iluminaçao cuidados trabalho substrato etc. Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
pedrotexa Publicado: Maio 12, 2010 Autor Publicado: Maio 12, 2010 COR? malawi ciclideo africanos o aquario nao é muito grande mas 120litros ja da para meter alguma coisinha tipos uns 3 casais tipo uns pseudotropheus ,- Labeotropheus e uns - Metriaclima ficava giro e com cor simples de fazer e nao sai tao caro como um plantado a nivel de iluminaçao cuidados trabalho substrato etc. Também não é má pensado, o unico senao e porque cá não há muita variedade de peixes. Eles mandam vir mas é esporadicamente. Podia por umas valisnerias, fetos e anubias:) Citar
Recommended Posts