Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá, tenho um aquário panorâmico com 70cms de comprimennto por 35 de largura e 50 de altura, leva uma média de 90litros brutos. Arranjei este movel, mas não sei se será boa ideia... acham que se tirar as pernas que será seguro ou ainda assim não é boa ideia? desde já muito obrigada pela ajuda.

http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0...286_2001717.jpg

Editado por Tânia Filipa
Publicado:

Não consigo nem meter a foto no tópico nem que fique maior, mas penso que assim ficam com uma ideia. É um móvel com um metro de altura e 60 cms de comprimento, o aquário tem 70 cms, mas a parte de apoio é de 65cms ou seja o apoio em si fica com 2,5 cms de cada lado fora, o resto já não apoia mesmo, tem 5 gavetas e as pernas que penso que se acharem que fica seguro se eu as tirar, eu tiro.

Publicado:

Boas,

Sempre li que o aquário deve ficar bem suportado...

As forças que serão exercidas nas paredes frontal e traseira do aquário serão grandes uma vez que as laterais encontram-se no ar...até que ponto aguenta não sei....

Talvez o melhor seja arranjar uma base de madeira(ou outro material) ao tamanho do aquário e colocar sobre o móvel de forma a fazer a distribuição de forças de forma uniforme nas paredes do aquário.

cumps

Publicado:
Olá, tenho um aquário panorâmico com 70cms de comprimennto por 35 de largura e 50 de altura, leva uma média de 90litros brutos. Arranjei este movel, mas não sei se será boa ideia... acham que se tirar as pernas que será seguro ou ainda assim não é boa ideia? desde já muito obrigada pela ajuda.

http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0...286_2001717.jpg

mete o móvel deitado, assim não fica com folgas de lado e fica seguro xD estou a brincar :)

bem, quanto ao móvel parece ser seguro, mas quanto ao ficar com folgas de lado, já não me inspira tanta confiança :/

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!